Na Estação Ecológica Serra de Itabaiana, com o Poço das Moças e dos Moços, Forródromo, Festejos Juninos, Turismo Ecológico na Mata Atlântica, Turismo de Aventuras, Feira Livre e Lazer.
CONHEÇA TODAS AS CIDADE DO BRAZIL
FEIRA LIVRE
Realizada aos sábados, eh parada obrigatória para quem visita a cidade.
Quem visita a cidade de Areia Branca não pode deixar de visitar a feira da cidade. Ela ocorre há muitos anos sempre aos sábados. A feira que reúne uma diversidade de produtos alimentícios, atrai gente de cidades circunvizinhas que comercializam seus produtos.
PARQUE NACIONAL DA SERRA DE ITABAIANA
O Local resguarda a Mata Atlântica e a Caatinga
O Parque Nacional da Serra de Itabaiana é uma unidade de conservação situada no município de Areia Branca. Abrange uma área de 7.998,99 hectáres, destas apenas 3,5% são regularizadas. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque resguarda a Mata Atlântica e Caatinga. Além disso, abriga 16 espécies de répteis, 24 anfíbios, 62 mamíferos e 123 aves.
A visitação ao parque é de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que recebe não só a comunidade local, mas turistas do mundo todo, estudantes e pesquisadores que exploram o local por meio de 12 trilhas com espaços que se dividem em cachoeiras, poços, riachos e penhascos, conhecidos como Poço das Moças, Gruta da Serra, Via Sacra, Caldeirão e Parque dos Falcões. Além destes, está também o mais conhecido: o alto da Serra, que chega aos seus 659 metros de altitude, sendo considerado o segundo ponto mais alto do estado de Sergipe.
FORRÓDROMO
O "Maracanã do Forró" eh um espaço Dedicado exclusivamente ao ritmo mais característico do Nordeste. O Forró.
Este espaço, criado em 1992, garantiu a Areia Branca por muitos anos, o título de “Capital Sergipana do Forró”. Com uma pista de 54 mil metros quadrados, o forródromo da cidade chegou a ser intitulado pelo cantor Dominguinhos na década de 90 como o “Maracanã do forró”, título este em referência ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que por muitos anos foi considerado o maior campo de futebol do mundo.
O prefeito da cidade, Alan de Agripino vem resgatando não só os festejos juninos com o "São João Pé no Chão", mas também promovendo cultura e lazer a população do município com atividades culturais e eventos festivos.
Entorno
Vistas parciaisRua
SONHOS DE UM VIAJANTE
DÓLARES ENCONTRADOS NOS DESTROÇOS DA CONSTRUÇÃO
ESTAVA NUM LOCAL ONDE UM PRÉDIO ESTAVA DESABANDO. HAVIA ALGUMAS PESSOAS ALI. ALGUNS ERAM MEUS IRMÃOS. NISTO VI EMBRULHADO NUM SACO PLÁSTICO, VÁRIAS NOTAS DÓLARES. FUI PARA PEGAR, MAS O VITINHO FICOU GRITANDO PARA NÃO FAZER, PORQUE PODERIA TUDO DESABAR EM CIMA DE MIM. MAS FUI ARRISCAR ASSIM MESMO. CONSEGUI PEGAR O SACO PLÁSTICO E SAI DALI. QUANDO TIREI O DINHEIRO E MOSTREI PARA TODOS, O VITINHO DISSE QUE AQUELAS DÓLARES ERAM DE PLÁSTICO. NISTO TIREI OUTRO MAÇO DE NOTAS E DISSE QUE AQUELAS ERAM VERDADEIRAS. MAS O VITINHO ME MANDAVA JOGAR AS NOTAS DE DÓLARES FORA, DIZENDO QUE ERAM DE BRINQUEDO. DISSE A ELE QUE SÓ ESTAVA QUERENDO QUE EU JOGASSE FORA PARA ELE PEGAR. E EU NÃO IA FAZER ISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE