OLHANDO DA JANELA DO TREM: ITAGUATINS / TOCANTINS / BRAZIL (2.315 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.832 PESSOAS (IBGE 2020)

Translate

Pesquise o que procura aqui

segunda-feira, março 22, 2021

ITAGUATINS / TOCANTINS / BRAZIL (2.315 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.832 PESSOAS (IBGE 2020)




Cachoeira com grande volume de água, Praias de água doce, Rafting, Canoagem, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Turismo Religioso, Turismo Histórico e Cultura, Esportes Náuticos e Lazer.


Vistas aéreas



Cachoeiras



Entorno
Festas populares
Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua



Vistas parciais






Portico entrada cidade
Praias de água doce









Praça

Prefeitura Municipal
Rodovia de acesso
Ruas e Avenidas





Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Itaguatins, TO / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
DINHEIRO NA PANELA DE PRESSÃO
Estava num cômodo de uma casa onde havia um sofá e um homem estava ao lado deste sofá, de pé. Este sofá estava num canto desta sala, e no outro canto, estavam o Faustão e outro homem ao lado dele. Havia ali perto do Faustão uma faixa marcada no chão. Em cima do sofá havia uma panela de pressão sem tampa e um frasco de Sorine (remédio para pingar no nariz). O Faustão então disse que a panela e o Sorine deveriam cruzar a linha de chegada, que era aquela faixa marcada no chão, sozinhos. 

Eu acionei um botão que tinha em cima da panela e ela ficou tremendo e deslocando do lugar. Só que ela foi para o canto do sofá e depois parou. Então veio um homem e deitou no sofá. O Faustão então disse que eu tinha 20 segundos para fazer a panela e Sorine cruzarem a linha de chegada. Disse que não dava, pois o homem no sofá atrapalhava. Mas liguei a panela novamente e ela saiu tremendo e caiu do sofá. Quando caiu, veio meu amigo -Tarzan-, sentou em cima da panela, levantou os pés e a panela saiu levando ele em direção a linha de chegada. 

Estava olhando para outro lado quando o Fernando disse que a panela estava indo sozinha. Olhei e vi que caía da panela, dinheiro, e era meu. Fui pegar e era uma nota de 10 reais, uma de cinco e várias de dois reais. Além de uma pratinha de 10 centavos. A panela, com o Tarzan em cima, cruzou a linha de chegada. Então, peguei o Sorine e levei-o com as mãos, até além da linha de chegada, dizendo que ele não andava sozinho, então eu o levei. 


Mas o Faustão disse que eu já tinha dinheiro. Então mostrei a ele que só tinha uma pratinha de dez centavos. O Faustão então disse para o homem que estava do lado dele, para me pagar 350 reais, que estava bom demais pelo que eu tinha feito. O tal homem foi para trás de uma cortina que estava atrás do sofá, fui seguindo-o para pegar meu dinheiro.
Ele me entregou o dinheiro e eu fui embora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível