Na Rota das Araucárias, com Cachoeiras, Cascatas, Romaria dos Agricultores, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, Agroturismo, Turismo de Aventuras, Ecoturismo e Turismo de Observação.
CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRAZIL
Vistas aéreas
Cachoeiras
Campo de futebol
Entorno
Escola Pública Municipal
Estrada para as Comunidades
Vistas parciais
Poliesportivo da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Ginásio PoliesportivoPraças
Prefeitura Municipal
UPA 24 horas
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Água Santa, RS / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia
CIDADE AMIGA DE ÁGUA SANTA
URUPÊS / SÃO PAULO
Parque dos lagos de Urupês tem pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, quadra esportiva, pista de skate e um bosque, academias e tênis.
Parque dos Lagos
Parque dos lagos de Urupês tem pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, quadra esportiva, pista de skate e um bosque, academias e tênis.
A economia de Urupês é baseada no Jeans, Limão e na agricultura em geral. Tanto que o mascote da cidade é chamado de Azejeans.
Praça da cidade
Rua da cidade
Rodovia de acesso
Campo de futebol
Rua da cidade
Rua da cidade
Entrada da cidade
Hospital da cidade
Rua da cidade
Igreja Matriz de São Lourenço
Casas popularesGanha tempo
Vista parcial
Praça central
Dados gerais da cidade de Urupês, São Paulo
Código do Município - 3556008
Gentílico - urupeense
Prefeito (2017) ALCEMIR CÁSSIO GRÉGGIO
População estimada [2018] 13.727 pessoas
População no último censo [2010] 12.714 pessoas
Densidade demográfica [2010] 39,27 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,1 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 3.364 pessoas
População ocupada [2017] 24,6 %
Posição geográfica da cidade de Urupês no estado de São Paulo
História da cidade de Urupês, São Paulo
URUPÊS SÃO PAULO
HISTÓRICO
Quando Manoel Correia e Antônio Feliciano Junior chegaram em 1890 na região à margem esquerda do rio do Cubatão em Barra mansa, já encontraram diversos moradores dispersos, como Joaquim Lourenço de Matos, João da mata, Pedro Camilo, Inocêncio de Assis Correia, Joaquim Cândido Ribeiro, Orestes da Silva Rosa, Francisco Moreira de Freitas, Joaquim Machado Folemberg, Horta Barbosa, Primo Borgui, Domingos Logulo, Francisco Caetano de Souza, Abrão Calil, Joao Antônio de Paula e Pedro Romero.
Em 1913, Maria Cardoso e seu filho Bernardino Cardoso, antigos proprietários, doaram 40 alqueires de terras para constituição de um patrimônio, onde foi construída a capela em louvor a São Lourenço.
O desenvolvimento do núcleo deu-se principalmente em função da economia cafeeira, após o loteamento, criando-se o Distrito de Paz em outubro de 1921, com a denominação de Mundo Novo, na margem esquerda do córrego do mesmo nome.
O topônimo Mundo Novo, mais tarde foi estendido a um novo tipo de café, disseminado por todos.
O Estado pelas suas excelentes qualidades, aprovadas pelo Instituto Agronômico de Campinas.
Em setembro de 1928, foi elevado a Município, tendo o nome alterado em novembro de 1944 para “Urupês”, que no tupi significa um tipo de cogumelo ou “orelha de pau”.
GENTÍLICO: URUPEENSE
Esta eh a bandeira da cidade de Urupês, São Paulo
Este eh o brasão da cidade de Urupês, São Paulo
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Urupês, SP / Wikipédia / IBGE / asmilcamisas.com.br / facebook.com/parquedoslagosurupes / Thymonthy Becker / Prefeitura Municipal de Urupês, SP
Conheça o estado do Espírito Santo
SONHOS DE UM VIAJANTE
VENDO DE OLHOS FECHADOS
Estava no computador que fica na copa. Nisto ouvi alguém abrindo a porta de entrada. Eu fui ver quem era. Mas meus olhos não abriam de jeito nenhum. Eu fazia muita força e não conseguia abri-los. Eu sabia que a Nathalia estava vendo TV. Então escondi meu rosto atrás da tela do computador, para que não visse que eu estava cochilando, pois não conseguia abrir os olhos. Depois tente mais uma vez, ver que tinha entrado. Fiz muita força, mas não via nada. Daí eu consegui ver com os olhos fechados, através das pálpebras.
Vi o Fernando tirando a carteira do bolso e a Nathalia sentado no sofá. Eu fiquei pensando porque o Fernando tinha voltado. Fiquei fazendo força para abrir os olhos, até que consegui. Fui para o Bairro Esplanada. Havia muita gente lá. Nisto veio a Denize, madrinha do Fernando, e me deu um abraço, dizendo que tinha acabado tudo. Ao abraçá-la, eu a apertei junto ao meu corpo. Ela se afastou dizendo que eu estava querendo me aproveitar dela. Eu disse que uns abraços não faziam mal algum. Ela saiu e foi embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE