OLHANDO DA JANELA DO TREM: VIANA / MARANHÃO / BRAZIL (5.488 / 5.570) POPULAÇÃO: 52.649 PESSOAS (IBGE 2020)

Translate

Pesquise o que procura aqui

VIANA / MARANHÃO / BRAZIL (5.488 / 5.570) POPULAÇÃO: 52.649 PESSOAS (IBGE 2020)




Desde o ano 2008 se realiza em Viana o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores festas religiosas de toda a Região. O Círio de Nazaré de Viana se festeja no início de novembro. São 10 dias de festa que contam com a participação de milhares de peregrinos e devotos provenientes de vários Estados do Brasil.
A cada ano a Cidade de Viana recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará acompanhada por uma delegação da Guarda de Nazaré e da Diretoria do Festejo. A visita da Imagem Peregrina reúne milhares de devotos nas duas maiores romarias que encerram o festejo. O Círio de Nazaré de Viana se encerra com a grande procissão da corda todo segundo domingo de novembro. Até hoje realizaram-se 10 edições. 
Viana, Maranhão
Há também o boi passa-fogo que acontece no mês de junho nas festas juninas, a brincadeira consiste em um bumba-meu-boi sendo queimado por carretilhas ou coisas do gênero, durante todo um percurso pelo centro da cidade. A pessoa que fica dentro do boi também não passa sufoco, pois a cada canto água é jogada no brincante corajoso a fim de não provocar acidentes. 
Praça central da Matriz
Orla da cidade de Viana, MA
Rua da cidade de Viana, MA
Pousada da cidade de Viana, MA
Visão parcial da cidade com a praça e matriz 
Matriz de Nossa Senhora de Nazaré
Dados gerais da cidade de Viana, Maranhão
Código do Município - 2112803 
Gentílico - vianense 
Prefeito 2017 / MAGRADO AROUCHA BARROS 
População estimada [2018] 52.229 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 42,36 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2016] 1,7 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2016] 2.159 pessoas 
População ocupada [2016] 4,2 % 
Posição geográfica da cidade de Viana no estado do Maranhão
Histórico da cidade de Viana, Maranhão
Viana, MA 
História 
A cidade de Viana é a quarta cidade mais antiga do Maranhão e teve origem na aldeia Guajajara de Maracu, que começou a ser povoado pelos missionários da Companhia de Jesus em 1709. Ali, os Jesuítas edificaram uma igreja, sob a inovação de N. S. da Conceição, e fundaram uma colônia agrícola, patrocinada pelo erário real, com o nome de São Bonifácio do Maracu, ao tempo em que implantavam missões em outras aldeias da região.


Logo depois do dia 06 de junho de 1757, data da proclamação da liberdade dos índios brasileiros, esses sacerdotes, vendo cessar sua jurisdição sobre as aldeias, trataram de arrasar tudo que nelas havia. Entretanto, por ordem do Governador Gonçalo Pereira Lobato e Sousa, foram obrigados a reedificar todas as casas que haviam destruído e a restituir todo o gado que haviam desencaminhado. 
No dia 8 de Julho desse ano, “por apresentar capacidade para a vida política e a autonomia administrativa”, foi criada a vila de Viana. Em 1855, deu-se sua elevação à categoria de cidade.
Esta eh a bandeira da cidade de Viana, Maranhão
Fonte: Wikipédia / Prefeitura de Viana, MA / Thymonthy Becker / 

Conheça o Estado das Minas Gerais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível