OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 PASSEIOS INUSITADOS AO REDOR DO MUNDO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU EM FAZER (MAS DEVERIA)

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 PASSEIOS INUSITADOS AO REDOR DO MUNDO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU EM FAZER (MAS DEVERIA)




Subir a Torre Eiffel, visitar o Coliseu e andar na Muralha da China podem, de fato, ser experiências maravilhosas, mas você deve admitir que são um tanto quanto clichês. Felizmente, existem muitos outros passeios bem inusitados para você fazer por aí.



Como passear de submarino, explorar túneis de gelo, deslizar em vulcões ativos ou cruzar uma fronteira internacional de tirolesa. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 passeios inusitados ao redor do mundo que você nunca pesou em fazer – até agora. Tem opções para os mais aventureiros, para os amantes de animais e até para famílias. Confira: 
01 - VISITE A ANTÁRTICA 
Por que não visitar o continente mais ao sul do mundo? Você pode não acreditar, mas existem vários tours que levam turistas para apreciar a beleza do continente de gelo. Chegar lá não é tão simples quanto ir a um aeroporto e pegar um avião, mas existem cruzeiros que saem de Ushuaia, na Argentina, ou da Nova Zelândia que exploram algumas ilhas habitadas ao sul do mundo, como as Ilhas Maldivas, depois seguem para a Antártica - e se você tiver sorte, pode até descer do barco.


Também é possível contratar os serviços da Adventure Network International, que leva os turistas de avião da África do Sul direto para o Polo Sul, onde se hospedam no Union Glacier Camp, o único acampamento privado do continente. 
02 - EXPLORE GELEIRAS E ICEBERGS NA ISLÂNDIA 
A Islândia é certamente um paraíso de gelo e grande parte do país é coberta por geleiras. A maior delas, Vatnajökull, ocupa 8% do território do país. Por lá você pode explorar fascinantes cavernas de gelo e praticar escalada – só se lembre de contratar um guia apropriado. Já na segunda maior geleira, Langjökull, você pode se aventurar no maior túnel construído pelo ser humano em uma geleira. Por fim, suba em um barco para cruzar o lago Jökulsárlón e tocar icebergs de centenas de anos. 
03 - VISITE A TERRA DO PAPAI NOEL 
A região da Lapônia Finlandesa tem como capital a cidade que é considerada a residência oficial do Papai Noel, Rovaniemi, que fica bem no Círculo Polar Ártico. Lá você pode visitar a vila do Papai Noel, o escritório dele ou mesmo fazer um passeio em um trenó puxado por renas durante todo o ano. Falando em trenós, existem diversos tours pela Lapônia nos quais você pode explorar a vida selvagem local em carros puxados por diversos huskies ou renas e apreciar a tão famosa aurora boreal, fenômeno que costuma acontecer algumas vezes por semana. 
04 - EXPLORE O FUNDO DO MAR EM UM SUBMARINO NA ESPANHA 
Localizado em Lanzarote, a mais oriental das ilhas Canárias, a região de Porto Calero oferece um dos melhores passeios de submarino no mundo. A ilha foi formada por ação vulcânica e você pode explorar toda a sua vida marinha graças ao submarino da Submarine Safaris. Uma vez dentro dele, os visitantes descem trinta metros abaixo do nível do mar para uma viagem de uma hora. A viagem acontece algumas vezes por dia, seis dias da semana, mas você deve reservar com antecedência. 
05 - TOME SOL COM VACAS E PINGUINS 
Vez ou outra vemos um cachorro nas praias por aqui, se tivermos sorte até um siri, mas você já pensou em tomar sol com vacas? E construir castelos de areia em meio a pinguins?




A praia de Anjuna, em Goa, na índia, é cheia de vacas sagradas tomando sol ao lado dos banhistas. Já na Boulders Beach, na Cidade do Cabo, você pode passear entre simpáticos pinguins africanos que decidiram se estabelecer em uma paisagem bem diferente da qual costumamos vê-los. 
06 - ESCALE UM VULCÃO ATIVO NA ITÁLIA 
Stromboli é uma pequena ilha ao norte da Sicília, na Itália, que guarda um dos únicos três vulcões ativos do país. Existem tours de um dia que levam os turistas até a ilha para uma trilha de duas horas e meia até o topo do vulcão, de onde se pode apreciar a lava borbulhante lá no fundo. Locais dizem que vale muito a pena dedicar um dia de sua viagem pela Sicília para ver a lava do vulcão – afinal não é algo que se vê todo dia. 
07 - DESLIZE EM UM VULCÃO EM NICARÁGUA 
Esqueça o nosso tradicional esquibunda na areia ou o snowboard na neve – em Nicarágua, a moda é deslizar em vulcões. O país tem uma grande quantidade deles, alguns muito antigos e adormecidos, outros consideravelmente ativos e aqueles perfeitos para escalar depois descer com velocidade alucinante. O Cerro Negro é um vulcão ativo e jovem, o que garante laterais consideravelmente lisas, e existem tours organizados que levam turistas até o alto e oferecem uma prancha para eles descerem os 748 metros. 
08 - ESCALE UMA PONTE NA AUSTRÁLIA 
Esse passeio certamente não é para quem tem medo de altura, mas é muito popular em Sydney. Lá você pode subir na famosa Harbour Bridge em escaladas guiadas com o equipamento adequado. Do alto, a vista do porto de Sydney e da famosa Opera Theater certamente vale a pena. 
09 - CRUZE UMA FRONTEIRA DE TIROLESA 
Cruzar fronteiras na Europa é geralmente bem simples, muitas vezes você nem percebe que mudou de país, e quando a linha é entre Portugal e Espanha, às vezes você nem percebe que a língua é outra.

Que tal tornar essa experiência mais emocionante? Em determinado ponto da margem espanhola do Rio Guadiana, você pode descer de tirolesa sobre a água até o lado português! São 720 metros de viagem saindo de Sanlúcar de Guadiana, na Espanha, até Alcoutim, em Portugal. É a primeira e única tirolesa internacional do mundo – vale a pena visitar. 
10 - SE HOSPEDE EM UM CASTELO NA EUROPA 
Se os outros itens desta lista contêm animais, frio ou adrenalina demais para você, talvez você só queira uma noite de luxo e conforto e um castelo medieval, para dormir como um rei – e saiba que você pode tê-la! Existem diversos incríveis castelos europeus nos quais você pode se hospedar. É o caso do Castelo Ashford, na Irlanda, que começou a ser construído em 1228 e hoje conta com spa, ou o Castelo Porrona, isolado em uma pequena vila fundada no século 11 em meio a belas vinícolas da Toscana. 

Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível