OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 DESTINOS MONTANHOSOS PARA AMANTES DE AVENTURAS

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 DESTINOS MONTANHOSOS PARA AMANTES DE AVENTURAS




Além de garantirem paisagens espetaculares, as montanhas oferecem atividades imperdíveis para os amantes de aventura 
01 - ALBERTA | CANADÁ 
A província de Alberta, no Canadá, é um destino imperdível para os amantes de montanhas e atividades radicais. A região foi presenteada com grande parte das Montanhas Rochosas, que se estendem ao sul até o Novo México, nos Estados Unidos. As paisagens são espetaculares, e as possibilidade de atividades vão de escalada e caminhada a esqui e acampamento. 
02 - COLORADO | ESTADOS UNIDOS 
O Colorado, nos Estados Unidos, também tem uma grande parte das Montanhas Rochosas, mas se aproveita delas em um estilo completamente diferente dos vizinhos ao norte. Um clássico estado de Velho Oeste, por lá estão espelhadas diversas cidades que um dia já serviram como ponto de mineração para hoje servirem como base para aventureiros sozinhos ou em família que querem explorar as paisagens espetaculares. Todas banhadas por rios e lagos onde é comum a prática de stand up paddle ou rafting. 
03 - SÉRVIA 
A Sérvia é um tanto quanto esquecida quando comparada à sua vizinha Croácia – não é difícil de entender o motivo, afinal, o país a noroeste é casa de algumas das ilhas e praias mais bonitas da Europa. Mas justiça seja feita – para os amantes de montanhas e atividades radicais, a Sérvia certamente ganha. O país está cercado por montanhas: os Alpes Dináricos, os Cárpatos, a Cordilheira dos Bálcãs e o Rodópe. Ao todo é casa de cinco parques nacionais cheios de vistas incríveis, ursos e atividades que vão desde caminhada e passeios a cavalo a velejar. 
04 - QUEENSTOWN E ALPES DO SUL | NOVA ZELÂNDIA 
Queenstown é o principal destino na Nova Zelândia para os viciados em adrenalina - eles, inclusive, gostam de se referir a si mesmos como a capital de aventura do mundo.


Além de praticar o bungee jumping no lugar onde ele nasceu, você pode se arriscar em algumas das tirolesas mais insanas do mundo ou esquiar nos Alpes do Sul. Depois que já tiver feito seu coração acelerar, você pode explorar a intensa cena de bares, restaurantes, arte e as vinícolas da região. 
05 - NEPAL 
Se escalar é a sua aventura ideal, o Nepal é certamente o destino certo! Muitos turistas visitam o país para caminhadas intensas no Himalaia. Mas a viagem não é para iniciantes – tudo parece simples quando você começa a caminhar por uma bela floresta de pinheiros, mas as coisas se intensificam quando você tem que escalar paredes de pedra e gelo e atingir alturas de mais de 7 mil metros. Diversas empresas promovem tours na região, procure o que melhor se adequa ao seu perfil. 
06 - PERU 
Montanhas coloridas, cidades pré-colombianas e muita cultura – o Peru tem tudo isso. Se você é o tipo que não perde a oportunidade de juntar turismo de aventura, natureza, cultural e gastronômico em uma viagem só, o Peru é certamente o destino ideal. A caminhada mais famosa é a que sobe os Andes Peruanos em direção a Machu Picchu e, ainda que a cidade seja a parte realmente famosa do tour, as paisagens no caminho já valem a pena por si só. Outro destino famoso no país, também bem perto de Cusco, é a Montanha Vinicunca (foto), a montanha de sete cores. 
07 - ILHA RISHIRI | JAPÃO 
A Ilha Rishiri é uma pequena ilha no norte do Japão pertencente à região administrativa da ilha maior Hokkaido. Visite a ilha para um genuína experiência japonesa. Rishiri é um destino incrível tanto no inverno, quando você pode esquiar – aliás, Hokkaido é considerado um dos melhores destinos de esqui do mundo –, quanto no verão, quando é comum se aventurar em uma caminhada até o topo da montanha no centro da ilha, o Monte Rishiri. A melhor parte de esquiar por ali é que você vê o mar aos seus pés por todo o percurso. 
08 - ILHAS LOFOTEN | NORUEGA 
Se você quer conhecer o melhor da cultura norueguesa, precisa explorar as Ilhas Lofoten, que se estendem como um braço bem no norte da Noruega. Em meio a enormes montanhas nevadas e dramáticos fiordes, comunidades de fazendeiros e pescadores ainda resistem, com suas casinhas pequenas, sua gastronomia tradicional rica em peixes e sua cultura.



Como se belas paisagens e boa culinária já não bastassem, é um bom destino para aventureiros, que buscam escaladas, caiaque ou ciclismo radical, e você pode até achar uma ou outra praia. 
09 - PATAGÔNIA | ARGENTINA E CHILE 
Casa de algumas das trilhas mais belas do mundo, a Patagônia, entre a Argentina e o Chile, é destino certo para amantes de paisagens intocadas. Por concentrar grande parte da Cordilheira dos Andes, lá é possível fazer trekking na terceira maior geleira do mundo, caminhar em meio aos guanacos (foto) – os primos selvagens da lhama – ou esquiar em um destino badalado como Bariloche. 
10 - ALPES SUÍÇOS | SUÍÇA 
Já falamos dos Andes e do Himalaia, é claro que os Alpes não poderiam faltar. A cordilheira, na verdade, se estende da França até a Áustria, passando pelo norte da Itália, sul da Alemanha e norte da Eslovênia – todas as regiões guardam segredos só seus e merecem ser visitadas, mas a parte na Suíça é a mais famosa por alguns motivos. O principal deles, certamente, são as paisagens espetaculares e os trens cênicos que você pode pegar para explorá-las. Além disso, tem uma quantidade inacreditável de estações de esqui e cabines em meio às montanhas onde você pode parar para descansar e apreciar o tão famoso chocolate suíço. 

Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça as cidade do Brasil, de A a Z



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível