OLHANDO DA JANELA DO TREM: VIDAL RAMOS / SANTA CATARINA / BRAZIL (5.499 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.329 PESSOAS (IBGE 2020)

Translate

Pesquise o que procura aqui

VIDAL RAMOS / SANTA CATARINA / BRAZIL (5.499 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.329 PESSOAS (IBGE 2020)




Na cultura destacam-se o Coral Infantil, A Banda Municipal e os grupos de canto. 
A cidade da Doce Festa, como é conhecida, tem uma população formada por várias etnias, com predomínio dos descendentes de alemães e italianos. Na cultura destacam-se o Coral Infantil, A Banda Municipal e os grupos de canto em coral adulto.



As comunidades do interior apresentam arquitetura típica, costumes e atividades agrícolas, produzindo de mel, doces, geléias, pães, roscas, queijos, salames e outros. (Prefeitura Municipal) 
SÍTIO RECANTO ECOLÓGICO 
O Sítio Recanto Ecológico é um local de beleza singular, que desenvolve atividades incorporando conceitos práticos de sustentabilidade e respeito ao ambiente natural e ao ser humano.
Um local preparado para acolher com muito conforto e tranqüilidade, oferece ainda atividades e infra-estrutura para você sentir e reconectar com a natureza, retornando a sua essência, ao seu ser. 
No local são oferecidos como atrativos turísticos aos visitantes; Produção Orgânica, Produtos Coloniais, Mesa Colonial, Área de Alimentação e Visita Técnica. (Prefeitura Municipal) 



SÍTIO DO VÔ BUBI 
O corre-corre do dia a dia é muito prejudicial para a saúde e qualidade de vida das pessoas. Os interessados em fugir da rotina e do stress, encontram uma ótima opção em Vidal Ramos, no Sítio do Vô Bubi. Em meio à natureza, a propriedade apresenta um visual exuberante e ar puro, para proporcionar momentos de tranquilidade e relaxamento, longe do trabalho, do telefone e do cotidiano agitado dos centros urbanos.
Neste local diferenciado, é possível ouvir o canto dos pássaros e o barulho da água correndo no riacho. O visitante também tem a oportunidade de admirar a cachoeira e caminhar na trilha ecológica. Com certeza uma combinação perfeita, para o repouso do corpo, da mente e do espírito. (Prefeitura Municipal) 




HOTEL E CONFEITARIA TANTE MILA 
Instalado em edifício de elevado valor arquitetônico, o Hotel e Confeitaria Tante Mila reúne a beleza dos casarões antigos e o requinte da vida moderna. Dispondo de diversos quartos, o acolhedor hotel está localizado na Avenida Jorge Lacerda, no Centro do município de Vidal Ramos. 
Os serviços oferecidos são: Pousada Colonial, Doces e Geleias Artesanais e Café Colonial. (Prefeitura Municipal) 


SÍTIO DO NONO 
As pessoas interessadas em amenizar a rotina do dia a dia e desfrutar de momentos junto à natureza, encontram uma boa alternativa de lazer no Sítio do Nono. Na propriedade, localizada a aproximadamente 10 km do centro de Vidal Ramos, os visitantes recebem um caloroso acolhimento do casal Ivanor Jorge e Arlete Hoepers.
No Sítio do Nono, o turista tem a oportunidade de vivenciar um dia agradável, em uma casa típica de pequenos agricultores. A mesa farta e as agradáveis conversas, acompanhadas por um bom chimarrão, também são diferenciais do local. A propriedade de 7,5 hectares oferece inúmeras opções de lazer, para os visitantes aliviarem o stress da vida moderna. É fundamental destacar que o espaço apresenta um alto nível de consciência ecológica, graças aos cuidados e a dedicação dos proprietários. (Prefeitura Municipal) 

Construção histórica de 1.920 (Prefeitura Municipal)
Casa de Música (Prefeitura Municipal)
Pórtico de entrada na cidade (Prefeitura Municipal)
Igreja Matriz (Prefeitura Municipal)
Parque Municipal de Eventos (Prefeitura Municipal)
Rua de Vidal Ramos, SC (Prefeitura Municipal)
Vidal Ramos no Vale Europeu (Prefeitura Municipal)
Empresa de Vidal Ramos, SC (Prefeitura Municipal)
Vista geral da cidade de Vidal Ramos, SC (André Haas)
Vista parcial da cidade de Vidal Ramos, SC (Paulo Luis) 
DADOS GERAIS DA CIDADE DE VIDAL RAMOS, SANTA CATARINA
Código do Município - 4219200 
Gentílico - vidal-ramense 
Prefeito 2017 / LAERCIO DA CRUZ 
População estimada [2017] - 6.356 pessoas 
População no último censo [2010] - 6.290 pessoas 
Densidade demográfica [2010] - 18,34 hab/km² 
Pessoal ocupado [2015] - 1.292 pessoas 
População ocupada [2015] - 20,3 % 
Área da unidade territorial [2016] - 342,887 km² 
Esgotamento sanitário adequado [2010] - 24,7 % 
Arborização de vias públicas [2010] - 36,8 % 
Urbanização de vias públicas [2010] - 30,8 % 
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DA CIDADE DE VIDAL RAMOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
HISTÓRICO DA CIDADE DE VIDAL RAMOS, SANTA CATARINA
História 
João Filomeno da Rosa, chefiando um grupo de caçadores, saíram de Bom Retiro, por volta de 1916, em direção aos sertões do hoje município de Vidal Ramos, quando então marcaram sua presença na região, por isso que são tidos como seus desbravadores primitivos pelos moradores que conhecem a história do município. No ano seguinte, outro grupo de caçadores provindos de Ribeirão do Ouro, também e, no mesmo ano, foi que Walter Rhode, comandando um grupo de homens, veio de Bom Retiro e começou a proceder ao mapeamento e medição de ditas terras que formam a parte mais alta da cabeceira do Rio Itajaí-Mirim.

Toda aquela área de terras, era na época, propriedade do Dr. Possidônio, do Comendador Guimarães e de Corália Luz. 
Em 1919 foi criado por lei estadual o distrito de Adolfo Konder que pertencia ao município de Brusque, na mesma área em que mais tarde seria criado o ministério de Vidal Ramos. Nesse mesmo ano, o Padre Augusto Schwierling, acompanhado de Nicolau Petry e Henrique Blomer, saíram de Capivari, região sul do Estado, passando pelas vilas de Angelina, Garcia e Boiteuxburgo, atravessando o Rio Alferes à procura da parte mais alta da cabeceira do Rio Itajaí-Mirim, sendo que o primeiro dos colonos fixou morada no lugar denominado “Molungu” e o segundo na confluência dos Rio Itajaí-Mirim e Santa Cruz.
Foi nesta época que foi dado o nome dessa localidade de Alto Itajaí-Mirim ou Rio da Brusque, onde hoje está situada a sede de Vidal Ramos. Nos anos seguintes, outras famílias começaram a chegar a região, a procura de terras férteis, tendo uma delas, a de Pedro Weber, se estabelecido na confluência do rio Santa Luiza com o Itajaí-Mirim e as famílias Boeing e Vanderlinde, fixaram-se naquelas proximidades providas da Região de Capivari.
Em 1923, o Dr. Constânci Krmmel, adquiriu imensa gleba de terras no local em que está hoje instalado o município, com o fim de colonizar a região, denominada a sede da fazenda de “Boa Esperança”. 
Gentílico: Vidal-ramense 
Comarca: Ituporanga 
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE VIDAL RAMOS, SANTA CATARINA
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE VIDAL RAMOS, SANTA CATARINA
Fonte dos textos e fotos: Valeeuropeu.tur.br / IBGE / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / Governo de Vidal Ramos, SC / Wikipédia / 

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível