OLHANDO DA JANELA DO TREM: 10 DESTINOS TURÍSTICOS NO BRAZIL POUCO EXPLORADOS

Translate

Pesquise o que procura aqui

10 DESTINOS TURÍSTICOS NO BRAZIL POUCO EXPLORADOS




Tem um país inteiro para ser explorado, turisticamente, em endereços que não costumam ser destaque de capa de revista
CONFIRA DESTINOS
01 - PARQUE NACIONAL DE SUPERAGUI / PARANÁ
Localizado no município de Guaraqueçaba, no litoral norte do Paraná, o Parque Nacional de Superagui abriga quase 34 mil hectares de ilhas, canais, rios e terras continentais como o Vale do Rio dos Patos, além de uma fauna ameaçada de extinção como o mico-leão-da-cara-preta, papagaio-da-cara-roxa, suçuarana e bugio.

Nesta área declarada Sítio do Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera pela UNESCO, carros não entram e o acesso é por barco, a partir do porto de Paranaguá, uma longa viagem de três horas em embarcações de madeira que cruzam a vizinha mais famosa, a Ilha do Mel.
© Fornecido por Viagem em Pauta / Praia de Superagui, no litoral do Paraná (foto: Eduardo Vessoni)
02 - CAMBARÁ DO SUL / RIO GRANDE DO SUL
O brasileiro ainda não se deu conta, mas bem aqui no quintal de casa fica um dos cenários mais impressionantes do continente.
Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, a gaúcha Cambará do Sul vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
© Fornecido por Viagem em Pauta
03 - SERRA DO RONCADOR / MATO GROSSO
Cachoeiras, vida intraterrestre, sítios arqueológicos, portal para outras dimensões e até um corredor subterrâneo para Machu Picchu. Se algum desses assuntos te interessa, a sua próxima parada é na Serra do Roncador.



Localizada a mais de 500 km de Cuiabá, no Mato Grosso, essa sequência de montanhas com 800 km de extensão vai de Barra do Garças, no Mato Grosso, à Serra do Cachimbo, no Pará. 
Ainda desconhecido do viajante brasileiro, o Roncador é famoso por suas histórias de cidades perdidas e ouro escondido.
© Fornecido por Viagem em Pauta
04 - PARQUE NACIONAL DAS EMAS / GOIÁSSão apenas três mil visitantes por ano neste parque de 132 mil hectares, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.Localizada a 420 km de Goiânia, a cidade de Mineiros é uma das principais portas de entrada para essa área preservada, no sudoeste do estado. Habitat de animais do Cerrado, como tatus, veados e, claro, emas, o local conta com safáris em veículo próprio, trilhas a pé e até boia cross nas corredeiras do Rio Formoso.

05 - MAMBAÍ / GOIÁS
Mambaí se esforça para ser o ‘mais novo polo do turismo de aventura do Brasil’. E o título não é exagerado. 
Localizado no extremo nordeste de Goiás, a 357 km de Brasília, o município de Mambaí conta com mais de 200 cavernas, trilhas em corredores naturais escuros que dão acesso a cachoeiras e até uma tirolesa a mais de 100 metros que sobrevoa um cânion.
© Fornecido por Viagem em Pauta
06 - TERRA RONCA / GOIÁS
Localizado no extremo nordeste de Goiás, Terra Ronca é cenário de uma das experiências de aventura mais fascinantes, em território goiano. Essa região de mais de 600 milhões de anos abriga quase 300 cavernas, no Parque Estadual de Terra Ronca (PETeR).
© Fornecido por Viagem em Pauta
07 - GALOS/GALINHOS / RIO GRANDE DO NORTE
Localizados a 170 km de Natal, esses vilarejos têm charretes e bugues como únicas opções de transporte, lagoas que viram piscinas naturais entre dunas móveis, praias isoladas que surgem e desaparecem no ritmo da maré, montanhas de sal que riscam o horizonte das salinas locais e um mangue que serve de cenário para passeios gastronômicos de barco.
Destinos de bate e volta apressado para quem visita Natal, capital do Rio Grande do Norte, Galos e Galinhos são destinos para serem explorados com calma e, em pelo menos, três dias.



© Fornecido por Viagem em Pauta
08 - DUNAS DO ROSADO / RIO GRANDE DO NORTE
No extremo norte do Rio Grande do Norte, a 250 km da capital Natal, as Dunas do Rosado são uma sequência de montanhas coloridas, formadas pelos sedimentos de falésias vizinhas, trazidos pelos ventos constantes.
Com 10 km² de extensão, esse parque é considerado o maior conjunto de dunas do estado e pode ser combinado com roteiros litorâneos, em Ponta do Mel, vilarejo do município de Areia Branca.
© Fornecido por Viagem em Pauta
09 - ABROLHOS / BAHIA
Águas quentes, rasas e tranquilas.
Se você que é humano (e brasileiro) não perderia a chance de passar férias em um lugar com essas condições, imagina aqueles gigantes que vêm de longe para criar filhotes.
Localizado no extremo sul da Bahia, o arquipélago de Abrolhos é endereço certo de milhares de baleias jubarte que deixam as águas frias da Antártica para amamentar filhotes e se reproduzir, entre julho a novembro.
© Fornecido por Viagem em Pauta

10 - PARQUE NACIONAL DE ANAVILHANAS / AMAZONAS
Entre Manaus e Novo Airão, esse parque nacional é formado por um arquipélago fluvial de 400 ilhas, considerado um dos maiores do mundo, com 130 km de extensão, aproximadamente.



No período da seca, de setembro a fevereiro, é possível aproveitar as praias de areia que emergem entre as ilhas. Já no período da cheia, de março a agosto, a principal atividade é passeios de barco nas florestas alagadas.
Observação de botos-cor-de-rosa, banhos no Rio Negro e trilhas, como a do Barro Branco, são algumas das atividades possíveis no parque.
© Fornecido por Viagem em Pauta


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Pará



2 comentários:

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível