OLHANDO DA JANELA DO TREM: 20 PRAIAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Translate

Pesquise o que procura aqui

20 PRAIAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO




Uma viagem para a praia, o que pode ser mais divertido e relaxante? Só esteja seguro com a praia que escolheu.
Uma viagem para a praia – o que pode ser mais divertido e relaxante? Só esteja seguro com a praia que escolheu.
Tubarões, correntes, ondas selvagens e águas-vivas são apenas algumas das ameaças à espreita nas praias mais perigosas do mundo. 
01 - ILHA REUNIÃO (FRANÇA) – TUBARÕES 
Essa ilha tropical próxima à costa leste de Madagascar era um destino turístico popular, especialmente para surfistas, mas um aumento brusco nos ataques de tubarão (pelo menos 20 desde 2011) causaram oito mortes, a mais recente tirando a vida de um surfista, em fevereiro de 2017. 
Lá, o turismo declinou dramaticamente, e a causa dos ataques ainda é motivo de debate. 
02 - ILHA FRASER (AUSTRÁLIA) – TUBARÕES, E MAIS 
Bastante próxima da costa de Queensland, essa ilha é um destino de ecoturismo com uma parcela considerável de perigos em potencial. 
Ondas selvagens e correntes, montes de tubarões e águas-vivas venenosas tornam a vida perigosa para os banhistas. Na areia, as ameaças vêm dos dingos, uma espécie de cão selvagem que pode atacar humanos mesmo sem ser provocado. 
03 - GANSBAAI (ÁFRICA DO SUL) – TUBARÕES 
Essa praia ao sul da Cidade do Cabo é a mais próxima a Shark Alley (Alameda dos Tubarões), um canal estreito entre duas ilhas que é lar de um enorme número de tubarões-brancos.
A gigantesca colônia de focas que vivem na Ilha Dyer atrai os predadores, assim como muitos turistas, que mergulham em gaiolas buscando a emoção. 
04 - PRAIA DA BOA VIAGEM (RECIFE) – TUBARÕES 
Pelo menos 56 pessoas foram mortas por tubarões em Recife desde 1992. Lá, a taxa de letalidade dos ataques é a maior do mundo, em cerca de 37%.



Uma rota de migração a menos de 1 km da costa traz os tubarões às águas da Boa Viagem em quantidades tão grandes que os salva-vidas não treinam no mar, e sim em piscinas. 
05 - DARWIN (AUSTRÁLIA) – ÁGUAS-VIVAS E TUBARÕES 
A infestação de águas-vivas venenosas é comum entre outubro e maio nessa área, mas os crocodilos são um problema durante o ano todo, e, claro, há os tubarões. 
Se você estiver em Darwin e quiser nadar, vá apenas a praias com patrulhas, e sempre siga as orientações dos salva-vidas. 
06 - PRAIA DE NEW SMYRNA (FLÓRIDA, EUA) – TUBARÕES 
Até 2013, cerca de 240 ataques de tubarão foram registrados nessa praia na área de Orlando – o maior número para qualquer praia na Terra. 
Por sorte, muitos desses ataques não foram fatais, já que os tubarões nessa área são pequenos, das espécias galha-preta e cabeça-chata, mas é provavelmente mais prudente ficar fora da água. 
07 - PRAIA DE GIRGAUM CHOWPATTY (MUMBAI, ÍNDIA) – POLUIÇÃO 
As águas costeiras de Mumbai são extremamente poluídas, devido ao lançamento de esgoto sem tratamento na área. 
Girgaum Chowpatty, uma popular praia turística, está entre as mais poluídas do mundo, com altas concentrações de coliformes fecais na água e na areia – e o problema parece estar piorando. 
08 - PRAIA DE COPACABANA (RIO DE JANEIRO) – CRIME 
Uma das praias mais emblemáticas do Rio atrai milhões de turistas todos os anos, mas é bom ficar atento aos perigos que espreitam por ali: os níveis de bactérias são altos, tanto na água quanto na areia, e a incidência de crimes menores, especialmente furtos.



A melhor coisa a fazer é ficar atento a itens de valor, como carteiras e celulares. Por via das dúvidas, é até melhor deixá-los em casa. 
09 - ATOL DE BIKINI (ILHAS MARSHALL, EUA) – RADIAÇÃO 
A beleza dessa ilha na Micronésia esconde uma história mortal de testes de armas nucleares conduzidos pelo exército americano entre 1946 e 1958. 
Como o atol continua contaminado demais pela radiação para ser habitado permanentemente, e a comida local é imprópria para consumo, o turismo é bastante limitado, embora a área seja popular com mergulhadores em busca de restos de naufrágios. 
10 - TRIANGULO VERMELHO (CALIFÓRNIA, EUA) – TUBARÕES 
Esse trecho de mais de 300 km de costa na Califórnia, indo de Bodega Gay, ao norte, até o Big Sur, ao sul, abriga 38% dos ataques de tubarão registrados nos Estados Unidos. 
Uma enorme população de leões-marinhos e lontras-marinhas fornecem toneladas de comida aos tubarões. Então por que eles atacam humanos? Em grande parte, é curiosidade. 
11 - KILAUEA (HAVAÍ, EUA) – LAVA 
O vulcão Kilauea está ativo desde 1983, e um fluxo de lava de 9 km é despejado no oceano, fazendo a água ferver e evaporar, enquanto o material expelido é transformado em rochas. 
É uma vista incrível, mas é bom ter cuidado: o Serviço Geológico dos Estados Unidos alerta que lufadas de vapor podem projetar jatos de lava e arremessar rochas a uma distância considerável. 
12 - PRAIA DE ZIPOLITE (MÉXICO) – AFOGAMENTOS 
Essa praia é procurada por sua beleza, isolamento e uma tranquila atmosfera hippie (incluindo uma área de nudismo), mas suas correntes violentas já causaram muitos afogamentos.



Desde 1995, uma força de salva-vidas voluntários está no local para reduzir as ocorrências, e bandeiras na areia indicam as áreas de maior perigo para os banhistas. 
13 - STAITHES (REINO UNIDO) – POLUIÇÃO 
Essa praia no Mar do Norte, localizada em Yorkshire, é famosa por não cumprir os padrões de qualidade da água determinados pela União Europeia, sendo uma das mais poluídas do Velho Mundo, devido ao lançamento de esgoto. No entanto, em 2010, o governo local anunciou um plano para melhorar a costa e atacar o problema da poluição. 
14 - CAPE TRIBULATION (QUEENSLAND, AUSTRÁLIA) – ÁGUAS-VIVAS, E MAIS 
Essa praia ao norte de Queensland abriga um número excessivo de águas-vivas venenosas, crocodilos, cobras venenosas, árvores com ferrões (sim, árvores) e assustadores pássaros enormes chamados cassowaries, que parecem emas ou avestruzes, pesando mais de 70 kg, e que são agressivos quando provocados. 
15 - PRAIA DE HANAKAPIAI (KAUAI, HAVAÍ, EUA) – AFOGAMENTOS 
Ao fim da famosa Trilha Kalalau, em Kauai, fica essa praia belíssima e escondida – mas resista à tentação de pular no mar e se refrescar depois de uma caminhada: ela é um dos lugares mais perigosos do mundo para se banhar, devido à força extraordinária das suas correntes e ondas. Pelo menos 29 pessoas morreram afogadas ali desde 1970. 
16 - BACIA DO AMAZONAS – PIRANHAS, E MAIS 
O poderoso Rio Amazonas é um destino muito popular de ecoturismo, mas é melhor resistir à vontade de mergulhar em suas águas.



É possível encontrar ali piranhas, enguias elétricas e anacondas, assim como o candiru, um peixe parasitário que pode invadir o corpo humano por qualquer orifício. 
17 - CAIRNS (AUSTRÁLIA) – ÁGUAS-VIVAS 
As águas próximas a Cairns, ao norte de Queensland, são o caminho para a Grande Barreira de Corais. Mas tenha cuidado com as águas-vivas, especialmente durante a “temporada de ferroadas”, entre novembro e junho: os ferimentos causados por algumas variedades, com as Irukandji e as Chironex fleckeri (apelidadas de “mão da morte”) podem ser fatais para os humanos. 
18 - PRAIA DE UTAKLEIV (NORUEGA) – FRIO EXTREMO 
Essa praia romântica, isolada e pedregosa fica nas ilhas Lofoten, a norte do Círculo Polar Ártico, então suas águas são bastante frias, mesmo no auge do verão: as temperaturas médias do mar ali ficam entre 8 e 14 graus. Isso é o suficiente pra induzir à hipotermia em muito pouco tempo. 
19 - ACAPULCO (MÉXICO) – CRIME 
Quando você ouve o nome Acapulco, já deve pensar em hotéis à beira-mar, restaurantes e aqueles episódios clássicos do Chaves; no entanto, essa cidade costeira é agora conhecida como a capital dos assassinatos do México. 
A violência ali é principalmente resultado das brigas entre cartéis do tráfico, incluindo sequestros-relâmpago, tomada de reféns e assaltos, assim como homicídios. 
20 - ILHAS MINDANAO (FILIPINAS) – TERRORISMO 
Esse grupo de ilhas no sul das Filipinas é conhecido por suas praias de águas cristalinas, perfeitas para mergulho, mas recentemente boa parte de sua área, incluindo a ilha de Mindanao, foi envolvida em uma guerra entre militantes islâmicos e forças do governo, com grupos terroristas sequestrando vários estrangeiros. 

Fonte dos textos e fotos: espressosommunication.com (Espresso) / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE / SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Pará


OS SONHOS QUE SONHEI
A MÁQUINA QUE TE FAZ MAIS JOVEM 

Era só puxar a alavanca bem devagar e aos poucos para que a pessoa ficasse mais nova.
Estava numa sala. Lá tinha uma alavanca, parecida com estas que tem no avião, para fazê-lo subir e descer. Nisto chegou um casal, já meio idosos, juntamente com o filho que deveria ter uns 30 anos. Eles foram ali para ficarem mais novos. Eles tinham que puxar aquela alavanca para trás, para ficarem mais novos. Disse a eles para puxarem bem devagar e todos juntos, porque assim todos diminuiriam suas idades proporcionalmente. Os três pegaram a alavanca e puxaram devagar e um pouco. 


Nisto ficaram mais novos. Eles disseram que o avô do filho deles estava vindo, tinha ficado para trás porque andava muito devagar. Reclamei, dizendo que deveriam ter sido todos juntos. Nisto o tal homem chegou, muito velhinho e caminhando lentamente. Disse que puxassem a alavanca bem devagar e só um pouquinho, para ficar na idade proporcional do filho. Mas o avô do menino puxou a alavanca rapidamente e muito. Nisto ele ficou com uns 20 anos. Comecei a reclamar, dizendo que ele não podia ter feito aquilo. Ele então disse que foi ali pára ficar jovem. Que se fosse para continuar velho, não iria ali. Fiquei sem saber o que dizer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível