Pular para o conteúdo principal

LUGARES INCRÍVEIS - Veja 10 lugares que você precisa conhecer




CONHEÇA ALGUNS "LUGARES DE RARA BELEZA"
foto - @loucosporviagem
01 - CANYON DE GELO NA GROÊNLANDIA
Uma fenda gigantesca, com dimensões comparáveis às do Grand Canyon, nos Estados Unidos, foi encontrada debaixo do gelo na Groenlândia. A formação tem 750 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, chega a ter 800 metros de profundidade, segundo estudo publicado na revista Science esta quinta-feira (28).
Oculto por milhões de anos sob a densa camada de gelo que recobre a ilha, na América do Norte, o vale foi achado após investigação por pesquisadores da Faculdade de Ciências Geográficas da Universidade de Bristol, na Inglaterra.
Segundo a pesquisa, a fenda desempenha um importante papel no transporte ao mar de água do derretimento de gelo. Antes que o local fosse coberto por gelo, milhões de anos atrás, essa fenda teria servido ao planeta como um "importante sistema fluvial", permitindo fluxo d'água do interior da Groenlândia para sua costa, destaca o estudo.
foto - ?
02 - ETRETAT - FRANÇA
Etretat é parada obrigatória! Com suas majestosas falésias de calcário, a cidade atrai milhares de turistas o ao inteiro para admirar e fotografar essa paisagem única da Normandia. Visitar Etretat significa descobrir um lugar único, emocionante. A cidade, que já foi um vilarejo de pescadores, se transformou em XIX na estação balneária que conhecemos hoje.
tem 140 km de falésias formadas por calcário e a água do mar tem uma cor leitosa. A cidade é bem pequenina e possui alguns estacionamentos pagos. Os mais próximos do centrinho estavam lotados, por isso paramos em um logo na entrada da cidade (dez minutos caminhando até a praia).
foto - ?
03 - IGREJA DE SÃO JOÃO NA MACEDÔNIA
Alguns lugares escondem histórias que valem a pena serem descobertas e a Macedônia é um deles. Lá, um dos principais atrativos para os visitantes é a singela Igreja de São João de Kaneo, localizada em Ohrid.
A pequena igreja é um espetáculo para as vistas humanas, por guardar tanto belezas internas, quanto externas, já que a igreja fica no topo de um precipício, virado para o belo mar azul da Macedônia. Além de ser cercada de histórias e um passado cheio de mistérios, a igreja é cercada por natureza, e o ar puro do ambiente pode ser sentido facilmente, pois o lugar, considerado santo, transmite tranquilidade e paz. A igreja foi conservada durante anos para preservar uma das principais lembranças do passado da Macedônia e poder valorizá-la ainda mais.
foto - ?
04 - ILHA DE ZAKYNTHOS
Localizada na região insular da Grécia, a ilha Zakynthos ou Zante está situada próxima a Itália, possuindo cerca de 125 quilômetros de litoral com praias paradisíacas. Ela é a terceira maior ilha do mar Jônico, tanto em população quanto em área. Com clima quente e muitas regiões verdes, ela possui vastas planícies férteis, além de belíssimas cavernas com água azul turquesa.
Neste pedacinho de paraíso existem inúmeras praias de mares cristalinos, perfeitas para o turista relaxar e recarregar suas energias. Para visitá-las o acesso é feito através de barcos que custam entre 10 e 18 dólares por pessoa, dependendo do tempo de duração do passeio.
A maior atração de Zakynthos é a Praia do Naufrágio ou Navagio Beach, descoberta em 1980. Localizada em uma enseada isolada na costa noroeste, ela ganhou fama mundial com um antigo navio encalhado em sua faixa de areia.

foto - ?
05 - RIO VERDE NO MÉXICO
foto - ?
06 - PARQUE ZION NOS ESTADOS UNIDOS
O parque recebeu este nome porque os primeiros colonos do Utah (que eram Mórmons) acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram a este vale. Tem uma área total de 593 km², sendo que o seu principal componente é o Cânion de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura. Localizado na confluência do Planalto do Colorado, da Grande Bacia do Nevada, e do Deserto de Mojave, tem uma geografia única e uma variedade de ecossistemas que proporcionam a existência invulgar de plantas e animais muito diversos. Um total de 289 espécies de pássaros, 75 mamíferos (incluindo 19 espécies de morcegos), 32 répteis e várias espécies de plantas habitam as quatro zonas de vivência do park: deserto, zona ripária, bosque, e floresta temperada de coníferas.
foto - ?
07 - REGIÃO DE LUCCA NA ITÁLIA
foto - ?
08 - MONTE RORAIMA NA VENEZUELA
No ano de 1595, durante a colonização britânica e espanhola, foi descoberta a incrível Montanha de Cristal, mais comumente chamado de Monte Roraima. Porém só foi escalado pela primeira vez no ano de 1884, pelo aventureiro Everard Ferdinand Im Thurm. O Monte Roraima já foi fonte de inspiração para escritores como Arthur Conan, que descreveu com maestria em seu livro O Mundo Perdido (1912), as riquezas naturais e belezas da região.
Destino certo dos aventureiros que apreciam a natureza a cerca de Mil metros de altura. O Monte Roraima está localizado na tríplice fronteira da Guiana, Venezuela e Brasil. É dividido da seguinte maneira: 5% de sua área pertence ao Brasil, 10% a Guiana e 85% Venezuela. Porém a administração é parte do estado de Roraima, especificamente na cidade de Uiramutã.
É formado por falésias (formações rochosas caracterizadas por ter seu limite no encontro com o mar). Possui um formato de platô e é cercada pelas vegetações da Savana e Floresta Tropical. No formato de arco, possui uma parte estreita no centro com um enorme circo natural (depressão topográfica, geralmente com formação de lagos) do lado Noroeste. Sua formação principal se deu pelo elevado índice pluviométrico da região, e que culminou a formação das cavernas e pseudocarstes. A fauna e flora se adaptaram as condições geológicas e de clima da região, por isso a enorme presença de plantas carnívoras que capturam insetos para suprir sua necessidade de nutrientes.
foto - ?
09 - MYANMAR
Talvez você não esteja se lembrando que país é esse tal de Myanmar porque o conheça por seu nome antigo: Birmânia (ou, em inglês, Burma. O país adotou o nome de República da União de Myanmar em 1989. O nome Burma vem de Burmese Bamar, a principal etnia do país. O termo Myanmar seria uma aliteração disso, e Burma seria uma versão coloquial.
foto - ?
10 - LAGOS PLITVICE, CROÁCIA
Se você procura por paisagens naturais de tirar o fôlego e que parecem ser de mentira, os Lagos Plitvice na Croácia não irão decepcionar pois são um verdadeiro fenômeno da natureza, com paisagens únicas e de extrema beleza localizados na Croácia Central.
O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é a atração mais popular da Croácia e foi a primeira grande razão que me fez montar um roteiro pelo país. Uma simples foto dessa beleza natural me convenceu totalmente de que deveria fazer esta viagem e acho que assim como eu várias pessoas não se arrependeram da escolha!
foto - ?

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte / Fotos = @loucosporviagem / Thymonthy Becker / Divulgação /


Comentários

Páginas que receberam mais visitas

BAEPENDI, MINAS GERAIS - A terra de "Nhá Chica". Baependi é um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade. Na natureza preservada no município estão cerca de 40% do parque ecológico do papagaio, é local ideal para fazer trilhas e acampar em paradisíacos lugares. Baependi é uma das poucas cidades que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, sem se preocupar com a programação que irá encontrar pois, o verão é bem definido, sendo um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares. A religiosidade ocupa lugar de destaque como um dos fatores que mais atraem os visitantes, uma vez que Baependi foi o lugar onde a serva de Deus, Nhá Chica, concedeu suas graças, hoje em dia inúmeras romarias de diversas partes do país têm como destino o Santuário de Nhá Chica, onde também se encontram seus restos mortais.

COLORADO, RIO GRANDE DO SUL - Será que tem gremista em Colorado? Claro que tem. Colorado é uma pequena cidade do Alto Jacuí. Fundada por imigrantes italianos e alemães. O município tem como base da economia a produção agrícola. Cenários de belezas, cores e aromas que seduzem os turistas. Cenários de belezas, cores e aromas que seduzem os turistas

REPRESA DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - No dia 9 de janeiro de 1963 o túnel que desviou o curso do rio Grande para a construção da Usina de Furnas foi fechado e as águas que formaram um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, formou cânions e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas. Destes, Capitólio se destaca por oferecer as melhores opções de serviços e infraestrutura turística. Os passeios náuticos, os esportes aquáticos, a pesca esportiva e a exuberância natural são pontos fortes da região, que abrange também parte do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde nasce o Rio São Francisco, o "Velho Chico". O Lago de Furnas, também conhecido como "O MAR DE MINAS", é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

BRASÍLIA, DF, BRASIL - Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores, 52%, é mulher e tem em média 30 anos. Os primeiros habitantes que chegaram a Brasília vieram, principalmente, atraídos pelos empregos na construção civil e ajudaram na construção da capital. Eles eram chamados de candangos e aqui construíram e criaram famílias. Desses, surgiram os “brasilienses”, o gentílico usado para quem nasceu aqui e adotado por quem veio de fora e assumiu a cidade como sua.

TOMBOS, MINAS GERAIS - Na cachoeira três tombos, verdadeira obra da natureza de imensurável beleza que constitui um cartão postal da cidade com 62 metros de altura. A Gruta Pedra Santa localizada no distrito de Catuné, uma obra construída pela própria natureza. Ao longo do tempo a grande pedra foi desintegrando-se e formou-se um grande salão, onde ergueu-se a capela em Honra a Nossa Senhora de Lourdes. Praças diversas, museu municipal que funciona na antiga estação ferroviária, usina hidrelétrica de Tombos e os dois distritos “Catuné” e “Água Santa” valem uma visita à cidade de Tombos

IGATU, ANDARAÍ, BAHIA - Eh uma verdadeira cidade de pedra. "Sagrada" pra quem viveu lá durante o auge do ciclo do diamante. O trajeto até a vila já é uma atração: a estrada de acesso pela BA-142 é cheia de mirantes naturais. Ao chegar, a impressão é de ter voltado no tempo, quando igatu era chamada de Xique Xique e famosa pela extração de diamantes. Hoje não há farmácias, o hospital mais próximo fica em Andaraí, a 12 km. Em outros tempos quem diria? Cabarés, cassinos, lojas, cadeia, cartório, cinema...

RIO DE JANEIRO, BRASIL - Do primeiro ao último minuto do ano, não falta o que fazer, o que visitar e o que rever no Estado do Rio de Janeiro, que não por acaso ostenta o rótulo de Maravilhoso. Além das praias e de seus outros dois ícones geográficos – o Corcovado e o Pão de Açúcar – o Rio vem ganhando uma série de atrativos culturais e gastronômicos. Quem deixa a capital e percorre o litoral fluminense encontra praias de beleza raríssima. Ao norte, na Região dos Lagos, estão as dunas de Cabo Frio, as águas translúcidas e frias de Arraial do Cabo, boas para mergulho, a badalação de Búzios e as trilhas rurais de Rio das Ostras. De frente para a Baía da Guanabara, Niterói mostra que a vista para a cidade do Rio não é o único atrativo. Além de oferecer, na sua face voltada para o alto mar, trechos de areia ideais para quem quiser fugir do agito de Ipanema e Copacabana, o município começa a explorar o legado das construções assinadas por Oscar Niemeyer, entre elas o famoso Museu de Arte Contemporânea.

GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL - Faltava neve à Gramado para que ela assumisse de vez o título de “Suíça brasileira”. Não falta mais: o Snowland, primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, trouxe esportes de inverno à cidade, que já era famosa pelas construções enxaimel (aquelas de paredes esquadrinhadas com tirantes de madeira), pelas fondues nos bons restaurantes suíços e pelo climinha gostoso da Serra Gaúcha.

CAMPO BELO, MINAS GERAIS - A primeira cidade do Brasil a ter um time de Rugby (Campo Belo Rugby - CBR) A cidade tem paisagens deslumbrantes com campos a perder de vista. Ideal para a prática de esportes de aventura, ecoturismo, esportes náuticos com várias cachoeiras, praias de água doce além da tradicional e boa comida mineira. Uma cidade tranquila, acolhedora com boas opções para hospedagem

SERRA DO NAVIO, AMAPÁ - A História da Serra do Navio remonta aos anos 1950. A região era rica em manganês e outros minérios. Por isso, a brasileira ICOMI, com sede em Belo Horizonte e atuação em Minas Gerais, foi escolhida para explorar o minério e construir a vila operária, que daria origem à cidade de Serra do Navio. Cada vila tinha 330 casas, prédios coletivos (escolas, hospitais, refeitórios), abrigando até 1.500 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Tinha ruas largas, postes de concreto para a fiação elétrica e telefônica, calçadas, parques, clubes com piscina, quadras esportivas, restaurante e lanchonete, drenagem de águas das chuvas e tratamento de água e esgoto. Todas as casas tinham mais de 90m² e contavam com saneamento e energia elétrica, proveniente de geradores da ICOMI.