quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, NEUSCHWANSTEINSTRAßE 20, 87645 SCHWANGAU, ALEMANHA - O Castelo da Cinderela de de Walt Disney




CONHEÇA O "CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN", BAVÁRIA, ALEMANHA 
A edificação que inspirou Walt Disney a idealizar o Castelo da Cinderela é sem dúvida o ponto alto de qualquer passeio pela chamada Rota Romântica da Alemanha. 
Foi erguida no século 19 para deleite do rei Ludwig II (1845-1886), O Louco, famoso por sua vida sentimental agitada e seus rompantes de romantismo. A paixão pela prima Sissi, imperatriz da Áustria, e a amizade com o compositor Wagner eram os casos mais comentados do chamado “rei dos contos de fada da Baviera”. 
Construído no século 19, o Castelo Neuschwanstein, na Bavária, serviu de inspiração para Walt Disney idealizar o Castelo da Cinderela (Thinkstock)
Hoje, encenações musicais sobre a trajetória do monarca podem ser conferidas à beira do Lago Forggem, situado em frente ao Neuschwanstein. Para visitar as dependências do castelo, é necessária a presença de um guia.
Salão dos cantores do Castelo Neuschwanstein, construído pelo rei Ludovico II, na região da Bavária, que inspirou Walt Disney na criação do Castelo de Cinderela (Divulgação)
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN (EM ALEMÃO, SCHLOSS NEUSCHWANSTEIN)
foto - ?
O Castelo de Neuschwanstein na Alemanha fica na região da Baviera e pode ser visitado em um bate e volta de Munique, como parte da viagem pela rota romântica na Alemanha ou mesmo uma escapadinha da Áustria. Ele é de uma beleza, que as fotos que vocês verão neste post ou em qualquer outro lugar só darão um gostinho do que é realmente vê-lo ao vivo.
foto - ?
É UM PALÁCIO ALEMÃO CONSTRUÍDO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX, PERTO DAS CIDADES DE HOHENSCHWANGAU E FÜSSEN, NO SUDOESTE DA BAVIERA, A DEZENAS DE QUILÔMETROS DA FRONTEIRA COM A ÁUSTRIA.
foto - ?
FOI CONSTRUÍDO POR LUÍS II DA BAVIERA NO SÉCULO XIX, INSPIRADO NA OBRA DE SEU AMIGO E PROTEGIDO, O GRANDE COMPOSITOR RICHARD WAGNER.
foto - ?
A ARQUITETURA DO CASTELO POSSUI UM ESTILO FANTÁSTICO, O QUAL SERVIU DE INSPIRAÇÃO AO "CASTELO DA BELA ADORMECIDA", SÍMBOLO DOS ESTÚDIOS DISNEY. APESAR DE NÃO SER PERMITIDO FOTOGRAFAR O SEU INTERIOR, É UM DOS EDIFÍCIOS MAIS FOTOGRAFADOS DA ALEMANHA E UM DOS MAIS POPULARES DESTINOS TURÍSTICOS EUROPEUS, ALÉM DE TAMBÉM SER CONSIDERADO O "CARTÃO POSTAL" DAQUELE PAÍS.
O NOME NEUSCHWANSTEIN É UMA REFERÊNCIA AO "CAVALEIRO DO CISNE", LOHENGRIN, DA ÓPERA COM O MESMO NOME.
foto - ?
foto - ?
 
O COMPLEXO DO CASTELO ESTENDE-SE POR 6.000 METROS QUADRADOS ARTICULADOS EM QUATRO ANDARES E NUMEROSAS TORRES, COM UMA ALTURA QUE ATINGE OS 80 METROS.
foto - ?
O CASTELO PODE SER CONSIDERADO COMO UM MONUMENTO DEDICADO A RICHARD WAGNER, O QUAL LUÍS II DA BAVIERA ADMIRAVA MUITO. DE FATO, MUITAS DAS SUAS SALAS SÃO INSPIRADAS EM ÓPERAS DO COMPOSITOR ALEMÃO.
LUÍS II DA BAVIERA EMPENHOU TODO O SEU PATRIMÔNIO NA CONSTRUÇÃO DO CASTELO, SUPERINTENDENDO OS TRABALHOS; NO ENTANTO HABITOU DURANTE MUITO POUCO TEMPO NESTA RESIDÊNCIA.
LUÍS II OBSERVOU O AVANÇO DOS TRABALHOS DIRETAMENTE DO CASTELO ONDE PASSOU A INFÂNCIA, O VIZINHO CASTELO DE HOHENSCHWANGAU.
A SALA DO TRONO NÃO TEM TRONO: ISTO PORQUE NA AUSÊNCIA DE LUIS II ANTES QUE O TRONO FICASSE COMPLETO, NÃO HAVIA NECESSIDADE DO MESMO SER COLOCADO NO SEU LUGAR.
UMA DAS SALAS DO CASTELO REPRODUZ, DE MANEIRA MUITO REALISTA, UMA GRUTA COM MUITAS ESTALACTITES E ESTALAGMITES, A QUAL POSSUIU UMA CASCATA DURANTE O REINADO DE LUÍS II.
LUÍS II, RECEANDO OS DANOS, ORDENOU AO CURADOR DO CASTELO QUE INTERDITASSE AS VISITAS DOS CURIOSOS DEPOIS DA SUA MORTE. POUCAS SEMANAS DEPOIS DA MORTE DO SOBERANO, O CASTELO ABRIU AS SUAS PORTAS AOS VISITANTES.
É ATUALMENTE UM DOS LUGARES MAIS VISITADOS DA ALEMANHA EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO.
AFIRMA-SE QUE ESTE É O EDIFÍCIO MAIS FOTOGRAFADO DA ALEMANHA, E UM DOS DESTINOS TURÍSTICOS MAIS ATRATIVOS DO PAÍS.
AFIRMA-SE AINDA QUE ESTE VERDADEIRO CASTELO DE CONTOS DE FADAS DA BAVIERA TERÁ INSPIRADO O MODERNO CASTELO DA BELA ADORMECIDA NA DISNEYLÂNDIA, SÍMBOLO DA PRÓPRIA COMPANHIA WALT DISNEY.
foto - ?
ESTE CASTELO SERVIU DE MODELO NO ANIME CAVALEIROS DO ZODÍACO (SAINT SEIYA) COMO O CASTELO DO DEUS GREGO DO SUBMUNDO, HADES.
ESTE CASTELO TAMBÉM SERVIU DE FACHADA PARA A SERIE OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE, ONDE SERIA A FAMOSA "FEITIÇO TEC".
O Castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a idealizar o Castelo da Cinderela, foi erguido no século 19 pelo rei Ludovico II, o Louco (Thinkstock)
Horário de funcionamento
De abril a setembro, das 8h às 17h; de outubro a março, das 9h às 15h.
Endereço: 
Alpseestraße, 12, 87645, Hohenschwangau - 
Telefone: (83) 6293-0830
Site: http://www.neuschwanstein.de


VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE

Fonte / Fotos = Wikipédia / viagemeturismo.abril.com.br / Thymonthy Becker / neuschwanstein.de / 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana