Pular para o conteúdo principal

UNAÍ, MINAS GERAIS - Na Serra do Taquaril, com belas cachoeiras, corredeiras, e muitas opções de eco-aventuras, rapel, Mountain bike, trilhas e montanhismo




CONHEÇA A CIDADE DE "UNAÍ", MINAS GERAIS, BRASIL DA JANELA DO TREM
CACHOEIRA DA JIBOIA 
Uma das mais belas cachoeiras do Brasil. Localizada a cerca de 80 km de Unaí, a cachoeira da Jiboia é formada pelo ribeirão Jiboia e possui mais ou menos 120 m de queda livre. É comum, nos fins de semana, ser frequentada por grupos de pessoas vindas de Brasília e de outras localidades próximas. Não existe infraestrutura no local. Dos 80 km de percurso, 60 km são de asfalto, e 20 km, de estrada de terra. É possível a prática do rapel em determinados pontos da cachoeira.
foto - Senac
“Enquanto correm mansa e abruptamente
As águas do Ribeirão Jiboia correm também
Em direção ao meu coração.
São quilômetros entre matas e lavouras,
Correndo entre pedras de até cinco metros de diâmetro,
Que parecem ter sido estouradas por dinamite divina
Milhares de anos atrás.
Essas águas de uma cor esverdeada, em alguns
Lugares mais azuladas, é a alegria dos moradores
Daquela região.
foto - Senac
foto - Senac
Linda cachoeira com águas cristalinas em toda a parte. O que mais chama a atenção é o formato das pedras, desenhado pela natureza. Algumas delas têm a forma de pilão, o que deixa o local muito mais belo.
foto - Senac
CACHOEIRA MARIA DAS DORES
Formada pelas águas do rio Preto que correm sobre rochas quartzíticas, a cachoeira também chamada de Maria das Dores, é uma cascata de 50 metros de extensão e quatro metros de altura. 
O local tem estrutura para a prática de esportes radicais e é ideal para o banho e também passeios de barco. Além disso, em suas margens existe uma pequena mata. 
Lazer para toda família.
foto - Senac
PEDRA DA FARTURA
Localizada na Fazenda Pedra, é uma grande formação rochosa com cerca de 60 m de altura. É pontiaguda, abrindo mais abaixo para os lados, lembrando a forma de um grande pássaro de asas abertas. A vegetação na base da pedra é de mata nativa rala e de cacto.
foto - Senac
VOCÊ ESTA CHEGANDO A "UNAÍ" / CAPITAL NACIONAL DO CALOR HUMANO - SEJA MUITO BEM VINDO
foto - Montanha
População estimada 2016 (1) - 83.448
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 8.448,082
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 9,18
Código do Município 3170404
Gentílico - unaiense
ORIGEM DO NOME
Em 1923 o nome do distrito de Rio Preto foi alterado para Unaí (topônimo de origem indígena, que significa Águas Escuras), passando então o povoado, antes Capim Branco, a receber o nome do rio que banha a área.
O distrito de Unaí se emancipou em 31 de dezembro de 1943.
Gentílico: unaiense
HISTÓRICO
A história de Unaí encontra-se fortemente vinculada à ocupação do Centro-Oeste brasileiro, bem como ao desenvolvimento de Paracatu.
A área teve seu povoamento efetivo a partir do século XVIII, ainda que o território hoje ocupado por Paracatu já tivesse sido identificado pelos portugueses desde os primórdios da ocupação de sua colônia na América.
Ainda no século XVI, aí aportaram as expedições chefiadas por Domingos Luís Grou (1586-7), Antônio Macedo (1590), Domingos Rodrigues (1596) e Domingos Fernandes (1599). No século seguinte, registra-se a passagem das bandeiras de conquista e apresamento de indígenas de Nicolau Barreto (1602-4) e de Lourenço Castanho Taques, o Velho (1670), que atingiu terras do atual município de Unaí. Em homenagem a ele, as montanhas situadas ao norte da localidade analisada recebem a denominação de Serra do Castanho.
Quatro diferentes caminhos que conduziam aos sertões de Goiás se encontravam no atual território paracatuense e daí seguiam como uma só estrada: o denominado de Picada de Goiás, o de Pitangui ao citado Estado, o que passava por São Romão e o que permitia atravessar o Rio São Francisco, perto da barra do Abaeté. No local onde se reuniam, formou-se inicialmente um pequeno núcleo populacional, com algumas casas que forneciam abrigo e alimentação aos viajantes, em época anterior à descoberta das minas na região.
O bandeirante Felisberto Caldeira Brant e seus irmãos teriam dado a notícia do achado das riquezas auríferas dos sertões do Paracatu ao então governador das Minas Gerais, Gomes Freire de Andrada, em 24 de junho de 1744. Em seguida, foram distribuídas diversas sesmarias na área, para povoamento e, segundo se dizia à época, para defesa daquelas terras contra o gentio bravo. Assim, surgiram fazendas de criação de gado, cuja atividade abastecia as partes do território onde se explorava o ouro.
O arraial de Paracatu foi elevado à Vila de Paracatu do Príncipe em 20 de outubro de 1798, dependente da Comarca do Rio das Velhas. Sua própria comarca foi criada em 1815, passando a localidade à categoria de cidade em 1840.
Já no século XIX, o fazendeiro Domingos Pinto Brochado teria chegado a uma área então pertencente a Paracatu, aí se instalando com familiares, outros parentes e escravos. Com eles estava o padre Antão José da Rocha. Outras famílias, como a de Rodrigues Barbosa e a de Clemente José Souto também se estabeleceram nas imediações, surgindo um povoado perto do Rio Preto (chamado Capim Branco), que mais tarde daria origem à atual sede municipal de Unaí. Em 1873, esse povoado foi elevado à categoria de distrito, sob a denominação de Rio Preto. Em 1879 implantou-se a primeira igreja, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Sabe-se também que o primeiro estabelecimento de ensino foi a atual Escola Estadual Domingos Pinto Brochado, que teve Teófilo Martins Ferreira como primeiro professor e Maria Torres como diretora.
De acordo com o historiador Olympio Gonzaga, em 1910 o município de Paracatu contava com 51 227 km2 e uma população de 60 000 pessoas, compondo-se dos distritos de Água Fria, Alegres, Buritis, Cana Brava, Catinga, Formoso, Guarda-Mor, Lajes, Morrinhos e Rio Preto, além do distrito-sede.
Franquia da marca Love Brands em Unaí, Minas Gerais
IPÊ AMARELO - ÁRVORE SÍMBOLO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ
EM SETEMBRO DE 2005, ATRAVÉS DE UM PROCESSO ELEITORAL ABERTO A TODOS OS CIDADÃOS, O IPÊ AMARELO FOI ESCOLHIDO COMO A ÁRVORE SÍMBOLO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ. EM 20 DE MARÇO DE 2006, A ESCOLHA DA ÁRVORE SÍMBOLO FOI HOMOLOGADA PELA LEI MUNICIPAL 2.364/06.
ESTA MUITO PRÓXIMA A CAPITAL FEDERAL (BRASÍLIA) CERCA DE 160 km.
POR ESTE MOTIVO, O TIME DA CIDADE NÃO DISPUTA CAMPEONATO MINEIRO, E SIM, TORNEIROS DE BRASÍLIA.
O time de futebol da cidade disputa os campeonatos de Brasília, a capital federal da República, e não o os campeonatos oferecidos pela Federação Mineira, em Unaí, Minas Gerais
foto - ?
foto - Thymonthy Becker
CONHEÇA AGORA UM POUCO DA CIDADE DE UNAÍ.
AQUI VEMOS A REGIÃO CENTRAL
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto -Ismael Martins
IGREJA DO ABRIGO FREI ANSELMO
foto - Luiz Paulo Oliveira
foto -Ismael Martins
RUA CENTRAL
foto - Luiz Paulo Oliveira
foto - Luiz Paulo Oliveira
foto - Luiz Paulo Oliveira
PEDRA DO CANTO. FICA NA FAZENDO DO CANTO
foto - Revoredo
VEJA QUE IMAGEM LEGAL. A CIDADE E AS MONTANHAS
foto - Revoredo
foto - Luiz Paulo Oliveira
VEJA QUE LEGAL ESTE IPÊ ROXO. SÍMBOLO DA CIDADE
foto - ?
UMA VISÃO GERAL MUITO LEGAL
foto - ?
foto - ?
foto - ?
PRAÇA CENTRAL
foto - ?
ESTE EH O "RIO PRETO" QUE ABASTECE A CIDADE DE "UNAÍ"
foto - ?
foto - ?
ESTA EH A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
foto - Altemiro Olinto Cristo
AQUI A LATERAL DA MATRIZ
foto - Montanha
A MATRIZ NO CONTEXTO DA PRAÇA
foto - ?
ESTA EH A IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
foto - ?
UNAÍ É UMA CIDADE BONITA, HOSPITALEIRA COMO TODA CIDADE MINEIRA, COM MUITOS PONTOS TURÍSTICOS.
VALERÁ A PENA VOCÊ VIR PASSAR SUAS PRÓXIMAS FÉRIAS EM UNAÍ.
AQUI, O CALÇADÃO DA CIDADE
foto - ?
UNAÍ, CRAVADA ENTRE AS MONTANHAS DE MINAS
foto - PMU
UMA ANTIGA CONSTRUÇÃO DE UNAÍ
foto - RN Lativian
ESTAS SÃO UMAS DAS MUITAS GRUTAS, QUE VOCÊ IRÁ VISITAR
foto - Lucivânio Oliveira
foto - Lucivânio Oliveira
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
foto - ?
ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
foto - ?
PALÁCIO DA MUNICIPALIDADE / CAPIM BRANCO
foto - ?
foto - ?
SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
foto - ?
SERRA DO TAQUARIL
foto - ?
OLHA QUE LUGAR BONITO. EH A PEDRA DA FARTURA
Localiza-se na Fazenda Pedra. Tem o formato do chapéu de Duque de Caxias.
foto - ?
ESTA EH A BELA CACHOEIRA DA JIBOIA
foto - ?
O HOTEL FAZENDA, É UM LUGAR BONITO, ACONCHEGANTE, ONDE VOCÊ SE HOSPEDARÁ, PARA USUFRUIR DE UMA DELICIOSA COMIDA MINEIRA, MUITO CONFORTO. E ASSIM IRA DESFRUTAR DAS CACHOEIRAS E DEMAIS PONTOS TURÍSTICOS, QUE VOCÊ ENCONTRA POR AQUI.
VALE A PENA VIVER ESTA EMOÇÃO
foto - Divulgação

foto - ?
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE UNAÍ, MINAS GERAIS
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE UNAÍ, MINAS GERAIS

OBRIGADO PELA VISITA. SEMPRE VOLTE. BOA NOITE
foto - ?


fonte / fotos = IBGE / Thymonthy Becker / Senac / Portal da Prefeitura Municipal / Divulgação / 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPOS DE EMPRESAS FAMOSAS - Sabe o segredo por trás do logotipo da Wikipédia? Ou até mesmo do McDonald's? Veja as imagens e surpreenda-se pela criatividade de alguns destes grafismos!

CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUNS LOGOTIPO DE EMPRESAS FAMOSAS Uma boa apresentação da marca pode por si só vender o produto e fazê-lo um verdadeiro sucesso. A população mundial é diariamente bombardeada com publicidade e imagens de todo o tipo, contudo, existem alguns logotipos que são tão mundialmente conhecidos que fazem parte da própria cultura pop.  O significado que estes logos tentam expressar ao seu público pode muitas vezes não ser entendido, ou ser tão sutil que acaba por se tornar genial assim que é revelado.  01 - ADIDAS  O símbolo foi modificado nos anos 90 para representar uma montanha. Não porque a marca quisesse vender material de montanhismo, mas sim porque queria que o logo representasse os obstáculos que uma pessoa pode encontrar na vida -- e os ultrapassar.  02 - MCDONALD’S  Um dos logotipos mais conhecidos do mundo foi criado para ser apenas um M. Contudo, quando a empresa quis mudar a sua imagem em 1960, o consultor de design Louis Cheskin avisou que seria melhor a e…

FAROL DE ALEXANDRIA, ALEXANDRIA, EGITO - Uma das 7 maravilhas do mundo eh uma obra colossal

CONHEÇA O "FAROL DE ALEXANDRIA", ALEXANDRIA, EGITO A cidade de Alexandria foi fundada por Alexandre, o Grande, e tem muito mais a oferecer além de sua história e curiosidades. Localizada na costa mediterrânica do Egito, é conhecida mundialmente pelos seus pontos turísticos, como a Biblioteca de Alexandria, o Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo antigo) e as Catacumbas de Kom el Shoqafaw (uma das sete maravilhas do mundo medieval). Outras atrações envolvem visitas à museus, jardins, mesquitas e ruínas antigas que contam a história de seu passado. O Farol de Alexandria é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído para servir de referencial para os navegantes, na Ilha de Faros. Para servir de entrada no porto e informar os navegantes da proximidade de terras, Ptolomeu mandou construir o Farol de Alexandria. Este tinha lugar na Ilha de Faros e, por causa do nome da ilha, todas as construções até hoje, com o mesmo objetivo, são chamadas de farol. O e…

CONHEÇA A MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO, EM DUBAI - Com 201 metros de altura, terá capacidade para 1.400 passageiros em 48 cápsulas. Toda terá 9 mil toneladas de aço, o que é mais do que a Torre Eiffel e pesará mais do que o equivalente a oito Airbus A380s.

CONHEÇA A "MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO", DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS A maior roda gigante do mundo está sendo construída em Dubai, a Ain Dubai ('Ayn' é a decima sexta letra do alfabeto árabe, e é traduzida como 'olho'). O olho de Dubai com 201 metros irá superar os 165 metros do Singapore Flyer, atualmente a mais alta roda-gigante do mundo.  Com vistas panorâmicas sobre a costa de Dubai, incluindo o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa, o projeto incluirá áreas de entretenimento, com uma variedade de lojas e restaurantes, um hotel de luxo cinco estrelas e edifícios residenciais privados.  A roda gigante faz parte do projeto Bluewaters Island e os responsáveis pelo seu desenvolvimento esperam atrair mais de 3 milhões de visitantes por ano.  O complexo de 1 bilhão será construído perto Jumeirah Beach Residence, ligado à beira mar por uma ponte de pedestres e ao continente por uma ponte de Sheikh Zayed Road, com um sistema de teleférico para o transp…

CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL - Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás)

CONHEÇA A CIDADE DE "CAMPO GRANDE", MATO GROSSO DO SUL, BRASIL Vista parcial da cidade de Campo Grande, MS (Wikipédia) Com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás). A temática pantaneira está presente nas pinturas que decoram alguns prédios e na gastronomia. Imigrantes paraguaios, bolivianos e japoneses também deixaram sua marca. O fuso horário marca uma hora a menos em relação a Brasília.  Polo de turismo de negócios, campo Grande surpreende por ser planejada, com trânsito organizado, muitas áreas verdes e vida social agitada (Tiago Moser) TREM DO PANTANAL Apesar do nome, o passeio entre Campo Grande (saídas aos sábados às 8h) e Miranda (chegada às 18h) não chega a explorar as paisagens típicas do Pantanal. A parada em Aquidauana está reservada para o almoço e, em Taunay e Piraputanga, há venda de artesanato. O trecho de volta, entre Miranda e C…

BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS - Inspirada nas cidades de Paris e Washington, com largas avenidas, ruas simétricas e arborizadas, Belo Horizonte foi planejada a partir de uma nova concepção estética urbana

CONHEÇA A CIDADE DE "BELO HORIZONTE", CAPITAL DAS MINAS GERAIS, BRASIL
MINEIRÃO E MINEIRINHO NA PAMPULHA EM BELO HORIZONTE, MG SEJA BEM VINDO A CAPITAL DA MINAS GERAIS. SEJA BEM VINDO A BELO HORIZONTE. A CIDADE JARDIM imagem - Paulo Yuji Takarada ROTEIRO IDEAL PARA UM FIM DE SEMANA EM BELO HORIZONTE, MG Belo Horizonte é uma cidade que mistura modernidade com ares de interior. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas e as linhas curvilíneas de Oscar Niemeyer. Suas praças dividem o espaço com ótimos museus, como o Memorial Minas Gerais – Vale, que mal se instalou na Praça da Liberdade e já recebeu o prêmio de Novidade do Ano no GUIA QUATRO RODAS Brasil. Projetada por Niemeyer, a Casa do Baile faz parte do Complexo Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Acervo Setur-MG) A gastronomia não fica de fora. Tem pra todos os gostos…

CURITIBA, PARANÁ - Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba se comparada à maioria das outras capitais do Brasil. É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos

CONHEÇA A CIDADE DE "CURITIBA", PARANÁ, BRASIL Seu povo, um admirável cadinho que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia-a-dia a arte do encontro e da convivência. Curitiba renasce a cada dia com a esperança e o trabalho nas veias, como nas alvoradas de seus pioneiros.  Cadeia de Montanhas da Serra do Mar vista do centro de Curitiba (Wikipédia) ROTEIRO PARA 48 HORAS EM CURITIBA COM MUSEUS, PARQUES E RESTAURANTES Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba (PR), se comparada à maioria das outras capitais do Brasil.  É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos.  Iluminação cênica do Paço da Liberdade em Curitiba, PR (Orlando Kissner/SMCS) No charme das construções e na gastronomia, o visitante sente a forte influência cultural da imigração europeia –…

JAÍBA, MINAS GERAIS - Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba tem um grande e ainda pouco explorado potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar

CONHEÇA A CIDADE DE "JAÍBA", MINAS GERAIS, BRASIL Reconhecida por seu projeto de irrigação, Jaíba localiza-se no norte do Estado de Minas Gerais, a 629 km da capital Belo Horizonte e a 207 km de Montes Claros, maior cidade da região. Jaíba está numa região de clima quente, relevo predominantemente plano e um grande e ainda pouco explorado seu potencial energia solar.  A região de Jaíba possui destaque em termos de seu potencial de energia solar. É a região do estado onde se encontram os mais altos níveis de radiação solar, segundo o Atlas Solarimétrico de Minas Gerais (2012). É, ainda, uma das melhores regiões do país neste quesito. (Jaíba Solar)   Sada Bioenergética em Jaíba, MG (Igreja Assembléia de Deus) Rua central de Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Ribeirão em Jaíba, MG (Prefeitura Municipal) Estação de Bombeamento do projeto Jaíba em Jaíba, MG (prefeitura Municipal) Hospital 2 irmãos na cidade de Jaíba, MG (Eric Micael) Entorno da cidade de Jaíba, MG (Prefeitura Munici…

CONHEÇA AS 35 LOCAÇÕES DE GAME OFF THRONES - Uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia.

CONHEÇA "35 LOCAÇÕES DE GAME OF THRONES" DE MALTA ATÉ A ISLÂNDIA A nova temporada de Game of Thrones está para estrear e tem levado os fãs ao delírio. A série, que conquistou o coração de quase todos, é filmada em diferentes locais pelo mundo, com neve, muralhas e muito sol. O que importa para nós, viajantes, é que as paisagens são maravilhosas e sempre desperta aquele gostinho em saber onde se passa e logo colocar na lista dos próximos destinos. Para matar a curiosidade e revelar os segredos por trás de alguns dos locais mais deslumbrantes da série, a Skyscanner preparou – no ano passado – uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia. Confira abaixo a seleção:  ESPANHA  01. ALCÁZAR DE SEVILHA – SEVILHA (JARDINS DE ÁGUA NO PALÁCIO DE DORNE)  Este é o local perfeito para representar os Jardins de Água do Reino de Dorne. O Alcázar de Sevilha foi transformado em residência do palácio particular de Martell na capit…

TOCANTINS, MINAS GERAIS - Entre as montanhas de Minas uma cidade hospitaleira, tranquila e que comemora anualmente a festa do Tocantinense ausente

CONHEÇA A CIDADE DE "TOCANTINS", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMT BEM VINDO A CIDADE DE TOCANTINS. A MELHOR CIDADE DO MUNDO ( LEMA MUNICIPAL ) foto - Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 16.703 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 173,866 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 91,01 Código do Município 3169000 Gentílico - tocantinense Prefeito 2017 / IEDER WASHINGTON DE OLIVEIRA ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE TOCANTINS, MG A origem do topônimo deve-se a presença dos índios chamados “Tocantins”, primitivos habitantes da região. O gentílico é “Tocantinense”.
Gentílico: tocantinense HISTÓRICO DA CIDADE DE TOCANTINS, MG Consta que, na margem do rio que corta a região, habitava uma tribo de índios chamados Tocantins. E a história de tocantins relaciona-se com a de São Manoel do Pomba atual Rio Pomba, a que pertenceu em tempos idos. O primeiro núcleo originou-se mais ou menos em 1812, quando da doação do patrimônio da cidade, feita pelo capitão José Antônio Machado…

SILVEIRÂNIA, MINAS GERAIS - Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.

CONHEÇA A CIDADE DE "SILVEIRÂNIA", MINAS GERAIS, BRASIL Conheça a história do pico mais alto da região, que faz parte da derivação da Serra da Mantiqueira e se destaca como acidente natural, contribuindo para composição de embelezamento de uma região que já é linda por natureza...  Vista do alto da Serra dos Caramonas, Silveirânia oferece um aspecto deveras pitoresco e deslumbrante, impressionando-nos como se fosse um bando branco de pombas, pousado sobre tapete verdejante da relva, tal a disposição simétrica do casario que margina o lado esquerdo do ribeirão S. Manuel.  Rodovia de acesso à cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Pico do João Felix em Silveirânia, MG (Roberto Mosqueiro) Silveirânia, MG  encravada nas Montanhas de Minas (Prefeitura Municipal) Entorno da cidade de Silveirânia, MG (Prefeitura Municipal) Campo de Futebol e Silveirânia, MG (Antrbns) Casa paroquial da cidade de Silveirânia, MG (Jeani Goulart) Escola Estadual da cidade de Silveirânia, MG (Antrbns) Entor…