sábado, 17 de dezembro de 2016

PIRÂMIDES DO EGITO, CAIRO - A maior e mais impressionante atração turística do Cairo e de todo o Egito fascina e decepciona ao mesmo tempo




CONHEÇA AS "PIRÂMIDES DO EGITO", CAIRO, PROVÍNCIA DE CAIRO, EGITO DA JANELA DO TREM
PIRÂMIDES DE GIZÉ
A MAIOR E MAIS IMPRESSIONANTE ATRAÇÃO TURÍSTICA DO CAIRO E DE TODO O EGITO FASCINA E DECEPCIONA AO MESMO TEMPO.
Atualmente apenas uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda está de pé, a Pirâmide de Quéops, principal das três Pirâmides de Giza, no Egito. Essas maravilhas da humanidade foram construídas como túmulos para os faraós do antigo Egito e a de Quéops, mais antiga delas, é datada de 2584 a.C..
A GRANDE ESFINGE NO COMPLEXO DE PIRÂMIDES DE GIZÉ É UM DOS SÍMBOLOS MAIS MARCANTES DE TODO O EGITO
As pirâmides de Gizé ficam a uma curta (curtíssima) distância dos subúrbios do Cairo. Em um triângulo imaginário, a cidade cerca o complexo por dois lados. A vista que a Esfinge tem, por exemplo, não é de nenhum deserto de infinitas dunas, mas um amontoado de casas feias e mal cuidadas.
ESTÁTUAS DO FARAÓ RAMSÉS II, NO TEMPLO MAIOR DE ABU SIMBEL, NA NÚBIA EGÍPCIA
Deixe estar. Esqueça a bilheteria caótica, a entrada confusa e os condutores de camelos te aporrinhando sem parar. As três grandes pirâmides são um símbolo massivo do poder dos faraós da Quarta Dinastia. Imagine que, quando Cleópatra se engraçou com Julio César, estes gigantescos monumentos funerários já tinham 2500 anos. Mais: os cerca de 150 metros da pirâmide de Quéops lhe garantiram o título de estrutura artificial mais alta do mundo por mais de 38 séculos. Simplesmente estupendo.
Apesar de estarem parcialmente deterioradas -- por séculos foram usadas como pedreira para construir muitos dos edifícios do Cairo, além de serem vandalizadas e furtadas --, perdendo alguns bons metros de sua altura original e de seu revestimento plano, as vistas aqui encantam os entusiastas e os céticos. Toda a história por trás da construção destas estruturas são um enigma e campo aberto para discussões. Até mesmo o uso de escravos hoje é posta em dúvida.
O MAR VERMELHO, NO EGITO, É CONSIDERADO UM DOS MELHORES PONTOS DE MERGULHO DO PLANETA
Além da grande pirâmide, a necrópole de Gizé é formada por outras importantes estruturas. As pirâmides de Miquerinos e Quéfren, a esfinge, diversas tumbas ainda sendo escavadas e o surpreendente museu que abriga a Barca Solar são obrigatórias. É possível adentrar as pirâmides, mas é imprevisível saber quais delas terão acesso liberado pelas autoridades no seu dia de vista. Bilhetes de entrada para o planalto, permissão para fotografias e tíquete de entrada para as pirâmides são vendidas em separado. Não é permitido escalar
OS CORAIS DO MAR VERMELHO SÃO UM PRATO CHEIO PARA QUEM CURTE MERGULHAR.
Em uma situação normal, visitar o platô de Gizé seria tarefa simples. Bastaria pegar um táxi na estação Giza do metrô ou o ônibus que sai das proximidades do Museu do Cairo. Contudo, os serviços são infrequentes e você nunca sabe qual é o preço correto. Para evitar aborrecimentos e economizar tempo, vale a pena considerar embarcar numa excursão ou negociar um dia de passeios com um taxista recomendado por seu hotel.
Não se esqueça de trazer água, usar boné e passar protetor solar. E um bom óculos de sol também ajuda, pois passa-se boa parte do tempo olhando para o alto. 
Notas: (1) a Pirâmide de Miquerinos está fechada ao público; (2) a Pirâmide de Quéops permite somente 300 visitas diárias.
SALA HIPOSTILA NO COMPLEXO DE TEMPLOS DE KARNAK, EGITO
Horário de funcionamento
Platô - 1o. dia do Ramadã/Abr: 8h/17h; mai/véspera do Ramadã: 7h/19h. Museus e pirâmides abrem uma hora depois
VISTA GERAL DE DEIR-EL-BAHARI, ONDE ENCONTRA-SE O TEMPLO MORTUÁRIO DA FARAÓ HATSHEPSUT, EM LUXOR
Formas de pagamento: 
Valores para estrangeiros: Pirâmide de Quéops (100 LE), Quéfren (25 LE), outros sítios (100 LE)
PIRÂMIDES DE GIZÁ
COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE.
AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.
POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO.
DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.
ESFINGE
Se as pirâmides chamam atenção, a Esfinge de Giza, próxima delas, impressiona ainda mais. Ela é a maior estátua já esculpida em uma única pedra e tem data estimada de construção no terceiro milênio antes de Cristo. Um de seus mistérios, no entanto, reina justamente sobre a data, alguns pesquisadores acreditam que ela seja ainda mais antiga e tenha sido moldada por volta de 10 mil a.C.. Para conferir tanto a Esfinge quanto as Pirâmides de Giza uma opção é o cruzeiro Caminhos dos Faraós, da Viking River Cruises, com partida do Cairo, no Egito, em 25 de setembro. A viagem com duração de 12 dias tem cabines a partir de US$ 3.998 (R$ 12.714,84) por pessoa, mais taxas.
foto - Tecnocientista.info
Um cruzeiro é uma boa oportunidade para conhecer novos países e, também, sua história. A bordo de navios as escalas podem ser em algumas das cidades mais importantes da antiguidade e do mundo moderno. E nelas grandes monumentos, estátuas, fortalezas e construções emblemáticas podem ser vistas de perto pelos passageiros.
foto - Baixaki

fonte / fotos = terra.com.br / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / egypt.travel / Divulgação /


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana