OLHANDO DA JANELA DO TREM: 07/03/18

10 PAÍSES INCRÍVEIS PARA FAZER UM SAFÁRI - O tradicional safári é aquele feito na savana africana, com pessoas de chapéu e binóculo à procura de um leão ou um elefante. Mas, ainda que a África continue sendo o principal destino do mundo para quem procura esse tipo de turismo de observação de vida selvagem em grupos, todos os outros continentes também oferecem passeios similares, com animais incríveis e uma experiência única. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 países ideais para fazer um safári - tem opções para todos os gostos! Confira:




CONHEÇA 10 PAÍSES INCRÍVEIS PARA FAZER UM SAFÁRI - OLHANDO DA JANELA DO TREM
O tradicional safári é aquele feito na savana africana, com pessoas de chapéu e binóculo à procura de um leão ou um elefante. Mas, ainda que a África continue sendo o principal destino do mundo para quem procura esse tipo de turismo de observação de vida selvagem em grupos, todos os outros continentes também oferecem passeios similares, com animais incríveis e uma experiência única. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 países ideais para fazer um safári - tem opções para todos os gostos! Confira: 
01 - ÁFRICA DO SUL 
Para o seu primeiro safári africano, a escolha certa é provavelmente a África do Sul. Não é um destino para os que querem se aventurar ao máximo, mas é o ideal para quem quer explorar a vida selvagem africana sem sair muito da zona de conforto. Diversas empresas oferecem experiências de safári em vários cantos do país. Um parque muito popular é Kwandwe, em Grahamstown, uma cidade no sul do país, onde você vai encontrar os animais mais populares: leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. Mas por lá você encontra até safáris de observação da vida marítima. 
02 - NAMÍBIA 
Se você curte uma viagem pouco planejada e sem necessidade de estar sempre acompanhado de um guia, voe para a Namíbia, alugue um carro e explore o país por si só. O país ao norte da África do Sul tem ótimas estradas, cidades com boa infraestrutura e opções de acomodação, um povo hospitaleiro e, claro, paisagens fascinantes com grande número de animais selvagens para o safári dos seus sonhos. A dica para começar é visitar o deserto de sal de Sossusvlei, não muito longe da capital Windhoek, no Namib Naukluft National Park. O lugar é um dos principais destinos no país e lá você pode avistar o famoso órix, além de avestruzes e cavalos selvagens. 
03 - TANZÂNIA 
A Tanzânia é uma dos principais destinos africanos para aqueles que buscam um safári. O país guarda uma grande quantidade de opções, tanto para aqueles que estão fazendo esse tipo de turismo pela primeira vez, quanto para aqueles que querem se aventurar mais. O norte do país é a região mais procurada pelos iniciantes graças à grande quantidade de parques disponíveis como o Parque Nacional do Lago Manyara, ideal para ver flamingos, e o Ngorongoro, onde você vai conseguir avistar enormes elefantes. Os turistas costumam descer no Aeroporto Kilimanjaro, aos pés do famoso Monte Kilimanjaro, e estabelecer base na cidade de Arusha antes de partir para a exploração. 
04 - QUÊNIA 
Se você procura o mais tradicional dos safáris, vá para o Quênia, lugar onde provavelmente o safári nasceu. Depois de pousar em Nairobi, a capital do país e uma cidade cosmopolita que merece algum tempo para ser explorada, você provavelmente terá que pegar um avião menor para chegar em uma região adequada para safáris, já que a região perto da capital não é a melhor. Um lugar popular é a Reserva Natural Masai Mara, onde você verá todos os famosos felinos, girafas e gazelas. 
05 - MADAGASCAR 
Madagascar é uma África à parte. Por ser uma ilha, é casa de animais que você não vai encontrar em safáris pelo continente - mais da metade das espécies que você vai encontrar por lá é endêmica, ou seja, só existe lá! As estrelas do país, é claro, são os famosos lêmures. Algumas empresas de turismo, inclusive, oferecem safáris de observação exclusiva dos simpáticos primatas. Mas o país tem muito mais! Depois de estabelecer sua base em Antananarivo, você pode decidir o melhor jeito de apreciar a vida selvagem, que inclui belos pássaros e sapos. 
06 - ÍNDIA 
A Índia é famosa pelo seu tão conhecido Taj Mahal, mas também é casa do talvez tão famoso quanto tigre-de-bengala. No centro do país, perto da cidade de Nagpur, se concentram algumas reservas naturais onde você pode ficar de cara com esse grande felino e outras espécies incríveis de animais como corujas e o peculiar urso-beiçudo. Então, quando for visitar o Taj Mahal, não deixe de programar um safari! 
07 - CHILE 
Quem disse que a América Latina também não tem sua cota de bons safáris? O Pantanal mesmo é uma ótima opção! Mas falando de destino internacionais, a dica é voar para o Chile e programar um safári pelo Atacama, pela Patagônia ou pelos dois. Encontre guanacos, o parente selvagem da lhama e da alpaca, os elegantes condor andino, os flamingos chilenos e, claro, a estrela da região, o famoso puma. 
08 - NORUEGA 
Quando você pensa em safári certamente não pensa nas paisagens gélidas dos países nórdicos, mas a Noruega oferece experiências incríveis! Na costa do arquipélago de Vesterålen, você pode observar de perto gigantes baleias. No verão, você encontra as cachalotes, já no inverno você pode ver as famosas orcas e baleias-jubarte. Já na ilha de Svalbard, que guarda a comunidade humana mais ao norte do mundo, você pode fazer safáris para apreciar ursos polares, além de muitos pássaros e a simpática raposa-do-ártico. 
09 - AUSTRÁLIA 
Não deve ser surpresa para ninguém que a Austrália é um ótimo país para observar a vida selvagem, dado o fato de que é casa dos mais esquisitos animais, dentre cangurus e coalas. Na Austrália você pode encontrar safaris por todo o país. Se quiser ver cangurus, escolha qualquer um, pois o animal está espalhado por todo o território nacional, desde desertos a florestas e praias. Outros animais incluem o dingo, uma espécie de cachorro selvagem e tubarões-baleia. Se quiser ver o maior número de animais possível, procure por um safari na Ilha Kangaroo, na costa de Adelaide. 
10 - RÚSSIA 
É evidente que vida selvagem não falta no maior país do mundo. A Rússia oferece uma grande variedade de opções de turismo selvagem. Na região da Sibéria, por exemplo, você pode encontrar grupos do maior tigre do mundo, o tigre siberiano. Na península de Kamchatka, você pode contratar guias que vão levá-lo em um safári ideal para encontrar ursos pardos. Já se pardo não é sua cor, o norte do país também tem os famosos ursos polares. 

Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


12 DESTINOS NO BRAZIL PARA VOCÊ CONHECER NAS FÉRIAS DE JULHO - O mês de julho tá aí, e com ele vêm as férias de inverno! Nada como um descanso no meio do ano para viajar e conhecer lugares novos pelo país, certo? E lugar bom para descansar é o que não falta no Brasil! Confira 12 destinos no Brasil para conhecer nas férias de julho e aproveite a folguinha para viajar por aí: *Veja a nossa galeria:




CONHEÇA 12 DESTINOS NO BRAZIL PARA VOCÊ CURTIR AS FÉRIAS DE JULHO - OLHANDO DA JANELA DO TREM
O mês de julho tá aí, e com ele vêm as férias de inverno! Nada como um descanso no meio do ano para viajar e conhecer lugares novos pelo país, certo? E lugar bom para descansar é o que não falta no Brasil! Confira 12 destinos no Brasil para conhecer nas férias de julho e aproveite a folguinha para viajar por aí: * Veja a nossa galeria: 
01 - CURITIBA, PR 
Considerada a capital mais fria do Brasil, a cidade de Curitiba é um prato cheio para os turistas. O local oferece estrutura de primeiro mundo aos visitantes, com inúmeros passeios e atrativos. Não deixe de visitar o Jardim Botânico (foto), o Parque Tanguá e o famoso Museu Oscar Niemeyer. 
02 - SÃO BENTO DO SUL, SC 
Localizada no norte de Santa Catarina, a charmosa cidade de São Bento do Sul encanta os visitantes com suas belezas naturais e sua arquitetura europeia. O trem pela Serra do Mar é passeio obrigatório para conhecer as paisagens mais lindas da região em um roteiro histórico. Não deixe de visitar também o Vale Perdido, que conta com um turismo ecologicamente responsável, com montanhismo, parques e restaurantes. 
03 - PETRÓPOLIS, RJ 
Para quem procura por destinos históricos e cheios de cultura, Petrópolis, também conhecida como "Cidade Imperial", é o local ideal. A cidade foi morada da família real durante o Brasil Colônia, característica que rendeu muita história e personalidade ao lugar. Os maiores atrativos da cidade são as catedrais, como a de São Pedro de Alcântara (foto), e os palácios, como o Palácio de Cristal, além das casas de personalidades famosas, como de Santos Dumont e da princesa Isabel. 
04 - SOCORRO, SP 
A cidade de Socorro, localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, reserva passeios incríveis para quem busca aventura. A Gruta do Anjo (foto), por onde é possível passear de pedalinho; o Parque Monjolinho, que conta com cachoeiras e trilhas em meio à natureza; e o Parque dos Sonhos, onde é possível encontrar atividades ao ar livre, como a tirolesa, são os principais atrativos turísticos da cidade. O destino é perfeito para os aventureiros e apaixonados por natureza. 
05 - PARATY, RJ 
A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é um destino que reúne, em um só lugar, passeios históricos, trilhas em meio à natureza e belíssimas praias de água cristalina. As construções dos séculos 18 e 19 do Centro Histórico dão o charme à cidade, permitindo uma viagem ao tempo. Não deixem de visitar Trindade, a vila de pescadores que abriga a famosa piscina natural do Cachadaço. 
06 - DOMINGOS MARTINS, ES 
Se você está afim de algo mais radical, vão amar as paisagens naturais de Domingos Martins, no Espírito Santo. A cidade não é tão badalada, mas encanta aqueles que buscam por contato com a natureza: cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas compõem o Parque Estadual da Pedra Azul (foto), que fica pertinho do centro da cidade. Trilhas, trakking, rapel, rafting e várias atividades radicais atraem turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno. 
07 - CAMPOS DO JORDÃO, SP 
A "Suíça brasileira", como também é conhecida a cidade de Campos do Jordão, fica localizada na Serra da Mantiqueira e é um dos destinos mais cobiçados pelos jovens pela sua agitada vida noturna. Entre os bares e baladas mais badalados da cidade estão: Baden Baden, Villa di Phoenix, Fire Up Lounge Bar e Cafe de La Musique. Se você procura por animação e paquera, com uma pitada de romance (fornecida pela arquitetura europeia da cidade), este é o lugar! 
08 - VALE DOS VINHEDOS, RS 
O Vale dos Vinhedos, localizado no Rio Grande do Sul e a 120 km de Porto Alegre, é o principal produtor de vinhos e espumantes do Brasil. São inúmeras vinícolas separadas por três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando então a Rota do Vinho. A dica é alugar um carro e percorrer a pequena distância entre as cidades para desfrutar do melhor da incrível serra gaúcha e seus vinhedos. É possível realizar visitas guiadas e degustações nas vinícolas mais famosas do país, como Casa Valduga, Miolo e Salton 
09 - VISCONDE DE MAUÁ, RJ 
Visconde de Mauá é o destino ideal para os aventureiros! A cidade, localizada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens e muitas opções de esportes radicais. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba -, que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. 
10 - GRAMADO, RS 
Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada a "Europa brasileira" - e não é para menos! A cidade gaúcha é a que mais recebe turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno, onde existe a possibilidade de nevar. O município é pequeno, charmoso e muito procurado por quem busca sossego e comida de qualidade. Por lá, dá para visitar inúmeras fábricas de chocolate, andar de pedalinho no Lago Negro e até curtir o Snowland, parque de neve indoor com esqui, snowboarding e tubing. 
11 - OURO PRETO, MG 
Ouro Preto é um destino mineiro indicado para quem busca sossego, boa gastronomia e passeios históricos. A cidade conta muito sobre a história do Brasil, principalmente sobre o período da inconfidência mineira, luta pelo fim do domínio português no Brasil e o período da escravidão. Os principais artistas barrocos deixaram suas marcas e obras pela cidade, que mantém o charme e a rusticidade da época até hoje. Suas igrejas, minas de ouro e até mesmo as ruas de paralelepípedo fazem qualquer um voltar no tempo! 
12 - MONTE VERDE, MG 
Monte Verde é a cidade mineira mais procurada quando o assunto é inverno. Localizado em meio à Serra da Mantiqueira, o distrito é um verdadeiro refúgio, tanto para quem busca sossego - com pousadas rústicas e clima europeu -, quanto para quem procura aventuras - já que dá para andar de triciclo, fazer arvorismo e conhecer a Mega Tirolesa na Fazenda Radical, além de realizar trilhas, como a do Pico do Selado. 
Que tal curtir o friozinho em um desses destinos? 

Fonte dos textos e fotos: Obaoba.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE