OLHANDO DA JANELA DO TREM: 07/01/18

6 PRAIAS AO REDOR DO MUNDO PARA FUGIR DO INVERNO - Não há dúvidas de que o inverno de 2018 chegou oficialmente. Porém, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Para homenagear a estação, um júri de especialistas do mundo todo indica suas praias preferidas. A lista de praias reúne alguns refúgios escondidos na Grécia, um dos melhores lugares para surfe nos Estados Unidos e algumas faixas de areia branca em Zanzibar. Em suma, opções perfeitas para quem gosta de se bronzear ou praticar mergulho. Veja, na galeria de fotos, 6 praias ao redor do mundo para fugir do inverno:




CONHEÇA AS SEIS MELHORES PRAIAS DO MUNDO PARA VOCÊ FUGIR DO INVERNO - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Não há dúvidas de que o inverno de 2018 chegou oficialmente. Porém, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Para homenagear a estação, um júri de especialistas do mundo todo indica suas praias preferidas. 
A lista de praias reúne alguns refúgios escondidos na Grécia, um dos melhores lugares para surfe nos Estados Unidos e algumas faixas de areia branca em Zanzibar. Em suma, opções perfeitas para quem gosta de se bronzear ou praticar mergulho. 
Veja, na galeria de fotos, 6 praias ao redor do mundo para fugir do inverno: 
01 - PINK BEACH, FLORES, INDONÉSIA 
Um dos melhores lugares da Indonésia, é óbvio por que a Pink Beach recebeu esse nome. Pequenos fragmentos de coral vermelho se misturam com a areia branca e dão a ela uma tonalidade rosa, fazendo com que a vista da praia como um todo seja incrível. 
02 - PASS ISLAND, CORON, FILIPINAS 
Essa praia é praticamente um paraíso - e, se você chegar cedo, terá a ilha toda para si. A praia tem, provavelmente, a areia mais branca de Coron, e as águas pouco profundas são ideais para mergulho com snorkel. 
03 - SAN ONOFRE STATE BEACH, CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS 
A melhor praia do nascer ao pôr do sol é San Onofre State Beach, em San Clemente, na Califórnia. Se você quiser passar o dia todo na praia, “Sano” é o local certo. Ela tem tudo o que é necessário, de chuveiros e fogueiras a ondas famosas em todo o mundo. Sem um California State Park Pass é preciso pagar US$ 15 para entrar, mas vale cada centavo. 
04 - SEME BEACH, CAMARÕES 
Com areia fina com cor de café, Seme Beach, em Camarões, é o melhor lugar para relaxar e conhecer a cultura local. Turistas e locais vão até lá beber água de coco fresco gelado, jogar futebol e admirar a beleza da praia vulcânica. 
05 - PAJE, ZANZIBAR 
A areia branca intocada de Paje se estende até ser perdida de vista, mas essa é apenas uma de suas particularidades. Não importa quantos turistas o frequentem, as pessoas do local continuam a viver sua vida de todos os dias sem pressa. O cenário de kitesurf, criadores de algas e pescadores é definitivamente belo. Além disso, nessa região é possível encontrar exemplos da mais bela e colorida vida marinha. 
06 - CAYES OF BELIZE, BELIZE 
As Cayes of Belize hospedam a segunda maior barreira de corais do mundo. São perfeitas para atividades como vela e mergulho com snorkel e oferecem espaços para acampamento. 

Fonte dos textos e fotos: forbes.uol.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


TUDO ESTA ARMAZENADO NA NUVEM. MAS ONDE FICA ESSA NUVEM? Seu smartphone já deve ter oferecido para fazer uma cópia de segurança das suas imagens no Google Fotos ou no iCloud. As versões mais novas do Office, da Microsoft, têm opção para salvar documentos, planilhas e apresentações no OneDrive. Por trás de tudo isso, está a nuvem, essa palavra mágica que promete que seus arquivos estarão sempre disponíveis para serem acessados pela internet. Mas, afinal de contas, onde essa "tonelada" de dados está arquivada?




CONHEÇA A "NUVEM" ONDE TUDO DA INTERNET FICA ARMAZENADO - OLHANDO DA JANELA DO TREM (Mas como assim, trem voa também?)
Tudo está na nuvem, mas onde ficam os principais servidores de internet? 
Seu smartphone já deve ter oferecido para fazer uma cópia de segurança das suas imagens no Google Fotos ou no iCloud. As versões mais novas do Office, da Microsoft, têm opção para salvar documentos, planilhas e apresentações no OneDrive. Por trás de tudo isso, está a nuvem, essa palavra mágica que promete que seus arquivos estarão sempre disponíveis para serem acessados pela internet. Mas, afinal de contas, onde essa "tonelada" de dados está arquivada? 
Ao contrário do que o nome sugere, essa nuvem não fica pairando no céu, sobre nossas cabeças. "A definição de nuvem pode parecer obscura, mas, basicamente, é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores. A nuvem não é uma entidade física, mas uma vasta rede de servidores remotos ao redor do globo que são conectados e operam como um único ecossistema", diz Loredane Feltrin, diretora de produtividade na Microsoft Brasil. Só a Amazon, por exemplo, tem mais de 2 milhões de servidores ao redor do mundo, segundo o site The Conversation 
Os donos do céu O país que realmente pode levar a coroa de "dona da nuvem" é a Irlanda. Muitas companhias têm seus servidores por lá. O país foi escolhido por uma série de fatores como terras baratas, impostos mais baixos — meros 12,5%, enquanto países como Inglaterra, Alemanha e França cobram entre 23% e 33,3% — e participação na zona do euro. Ainda na União Europeia, outro país que se destaca é a Alemanha. De acordo com a Cleber Viana, diretor executivo da Accenture Operations, isso tem a ver com as regulamentações de proteção de dados vigentes no país, que obrigam as empresas a manterem os dados dos cidadãos alemães em território nacional 
Nas Américas, segundo Viana, os EUA são um nome forte por serem berço das principais empresas de tecnologia e lar das principais inovações do setor, além. O Brasil também tem um número considerável de servidores e datacenters de cloud, servindo com um hub para a América Latina. Na Ásia, o Japão se destaca por motivos parecidos com os dos EUA. Singapura também apresenta peso considerável no setor por oferecer tributação competitiva para as empresas. O executivo também destaca o caso da China, que tem presença muito forte de servidores e datacenters de empresas do próprio país, como Alibaba e Huawei. Segundo Viana, alguns países que devem apresentar crescimento nesse setor são Argentina e Chile, para América Latina, Turquia e Grécia, para União Europeia e Oriente Médio, e África do Sul, para União Europeia e Oriente Médio, e África do Sul, para o continente africano. 

Fonte dos textos e fotos: Uol.com.br / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


O RIO MAIS BONITO DO MUNDO - Nos arredores da cidade de La Macarena, situada a 863 quilômetros da capital da Colômbia, Bogotá, graças à proliferação de algas vermelhas, o rio colombiano Canõ Cristales é considerado um dos mais bonitos do mundo.




CONHEÇA O RIO MAIS BONITO DO MUNDO - OLHANDO DA JANELA DO TREM

Nos arredores da cidade de La Macarena, situada a 863 quilômetros da capital da Colômbia, Bogotá, graças à proliferação de algas vermelhas, o rio colombiano Canõ Cristales é considerado um dos mais bonitos do mundo. 
O rio é um curso-d’água da bacia Amazônica, não muito comprido, com seu comprimento não passando de 100 quilômetros. O Canõ Cristales produz um espetáculo visual em cinco cores diferentes: vermelho, verde, amarelo, azul e preto. 

O fenomeno acontece durante a transição da época mais seca do ano para a mais úmida, entre os meses de setembro e novembro. O fluxo da água corre mais rápido, impedindo o crescimento desses microrganismos e, quando predomina o clima seco, não sobra água suficiente para eles sobreviverem. 

Fonte dos textos e fotos: Noticiasaominuto.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE