Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2018

10 CACHOEIRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - Nem tudo é concreto no estado da selva de pedras. Se você ainda tem o estereótipo do estado de São Paulo como um lugar anti-natureza, aí estão 10 provas refrescantes de que é possível curtir cachus muito das boas, sendo que algumas estão a poucos quilômetros da capital. Veja abaixo uma seleção de algumas das mais famosas, acessíveis e bonitas quedas d’água que permeiam o estado de São Paulo

SELECIONAMOS 10 CACHOEIRAS NO INTERIOR E NO LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA VOCÊ VISITAR, TOMAR UM BANHO, TIRAR A ZICA E RENOVAR AS ENERGIAS - OLHANDO DA JANELA DO TREM Nem tudo é concreto no estado da selva de pedras. Se você ainda tem o estereótipo do estado de São Paulo como um lugar anti-natureza, aí estão 10 provas refrescantes de que é possível curtir cachus muito das boas, sendo que algumas estão a poucos quilômetros da capital.  Veja abaixo uma seleção de algumas das mais famosas, acessíveis e bonitas quedas d’água que permeiam o estado de São Paulo.  01 - CACHOEIRA DO PRUMIRIM, UBATUBA  Apesar das muitas praias selvagens e populares que se espalham pelo comprido litoral de Ubatuba, é possível passar toda uma estadia por ali curtindo apenas as cachoeiras da cidade. A Cachoeira do Prumirim é uma das mais famosas. Sua popularidade se dá pelo acesso fácil e a piscina natural que se forma no pé de pequenas quedas sobre uma pedra lisa que é usada como uma espécie de tobogã natur…

MEDELLÍN, COLÔMBIA - Medellín voltou às notícias no fim de 2016 por motivos óbvios: a tragédia com o avião da Chapecoense. Eu estava na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, a caminho da Colômbia, quando o acidente aconteceu. Nos dias seguintes, testemunhei a consternação entre os colombianos. A Medellín de 2017 em nada lembra a da série Narcos. É um lugar convidativo, onde parques e praças incentivam a vida ao ar livre, museus e restaurantes atiçam a vida cultural. Há excelentes cafés e um mundo de coisas para fazer. É a “cidade da eterna primavera” (temperatura média de 24°C) e da inovação, com sistema de transporte público moderno e opções de lazer que vão de comida típica e descanso em pueblos nas montanhas a esportes radicais e lições de tango.

CONHEÇA A CIDADE DE "MEDELLÍN", COLÔMBIA - OLHANDO DA JANELA DO TREM Medellín voltou às notícias no fim de 2016 por motivos óbvios: a tragédia com o avião da Chapecoense. Eu estava na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, a caminho da Colômbia, quando o acidente aconteceu. Nos dias seguintes, testemunhei a consternação entre os colombianos.  As imagens do estádio em Medellín lotado de pessoas homenageando o time brasileiro são parte do melhor da Colômbia: o coração. A solidariedade está por trás do lema: “Un paisa no tiene amigos, un paisa tiene parceros“. Paisas são os colombianos da região de Antioquia, distrito onde fica Medellín. Tudo gente fina. E uma gente que mudou os rumos de sua cidade.  A Medellín de 2017 em nada lembra a da série Narcos. É um lugar convidativo, onde parques e praças incentivam a vida ao ar livre, museus e restaurantes atiçam a vida cultural. Há excelentes cafés e um mundo de coisas para fazer. É a “cidade da eterna primavera” (temperatura mé…

AS 46 RUÍNAS ROMANAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO - A menos que você viva embaixo de uma pedra - ou em um templo - é provável que você já tenha ouvido falar das famosas ruínas romanas de Pompeia e das antigas obras arquitetônicas de Roma. No seu auge, o império romano cobria quase cinco milhões de quilômetros quadrados - abrangendo grandes faixas da Europa Ocidental, África e até mesmo partes da Ásia - por isso, há muitas maravilhas menos conhecidas para explorar sem se preocupar com multidões de turistas

CONHEÇA "AS 46 RUÍNAS ROMANAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO" QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE EXISTIAM - OLHANDO DA JANELA DO TREM A menos que você viva embaixo de uma pedra - ou em um templo - é provável que você já tenha ouvido falar das famosas ruínas romanas de Pompeia e das antigas obras arquitetônicas de Roma. No seu auge, o império romano cobria quase cinco milhões de quilômetros quadrados - abrangendo grandes faixas da Europa Ocidental, África e até mesmo partes da Ásia - por isso, há muitas maravilhas menos conhecidas para explorar sem se preocupar com multidões de turistas  01 - AFRODISIAS, TURQUIA  Fundado pelos gregos e posteriormente conquistado pelos romanos, este local cativante apresenta o melhor das eras helenísticas e romanas. A apenas algumas horas a leste da famosa cidade grega antiga de Éfeso, na aldeia de Geyre, essas obras foram maravilhosamente preservadas. Você encontrará muito menos turistas aqui do que em alguns dos lugares mais populares da Turquia  02 - BUTRINT, A…