Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2018

ACAIACA, MINAS GERAIS - A Princesinha da Zona da Mata Mineira nas Montanhas Mágicas. Em Acaiaca, o futebol se destaca pela rivalidade entre dois tradicionais clubes: Ideal Sport Clube (alvi-negro) e Independente Futebol Clube (tricolor: vermelho, preto e branco). Acaiaca é um pequeno município localizado na Zona da Mata mineira, a 154 km de Belo Horizonte. Suas ruas limpas e bem cuidadas são apreciadas por turistas e visitantes. Típica cidade mineira, Acaiaca é caracterizada por praças, coretos, banquinhos, igrejas e pontes. O rio Gualaxo atravessa grande parte do município. Além da beleza natural, composta por cachoeiras de fácil acesso, casarões construídos no início da década de 1900 dão ar nostálgico à simpática cidade. A pecuária de leite é a principal fonte de recursos dos moradores. Seu nome é marcado por uma peculiaridade: a palavra Acaiaca, de trás para frente, se mantém a mesma. Moradores da cidade têm orgulho de contar a curiosidade.

CONHEÇA A CIDADE DE "ACAIACA", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM  Acaiaca é um pequeno município localizado na Zona da Mata mineira, a 154 km de Belo Horizonte, com cerca de 4 mil habitantes. Faz limites com as cidades de Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Guaraciaba, Mariana e Ponte Nova.  Suas ruas limpas e bem cuidadas são apreciadas por turistas e visitantes. Típica cidade mineira, Acaiaca é caracterizada por praças, coretos, banquinhos, igrejas e pontes. O rio Gualaxo atravessa grande parte do município. (Instituto Estrada Real / Fabinho Augusto) Além da beleza natural, composta por cachoeiras de fácil acesso, casarões construídos no início da década de 1900 dão ar nostálgico à simpática cidade.  A pecuária de leite é a principal fonte de recursos dos moradores. Seu nome é marcado por uma peculiaridade: a palavra Acaiaca, de trás para frente, se mantém a mesma. Moradores da cidade têm orgulho de contar a curiosidade. (Instituto Estrada Real) imagem - ? AQUI…

FORDLÂNDIA, AVEIRO, PARÁ - Uma cidade Americana, construída pelo Pai da Montadora Ford "Henry Ford", perdida na Amazônia Brasileira e que foi imortalizada em Livros e Música. No começo do século XX, as linhas de produção de Henry Ford construíam carros a uma velocidade jamais vista. Todos aqueles carros precisavam de pneus, e na época a borracha ainda era derivada das seringueiras do Sudeste Asiático. Para manter a eficiência de sua produção sem depender dos asiáticos, Ford decidiu ter sua própria produção de látex, e para isso construiu uma cidade tipicamente americana em plena Amazônia brasileira, batizada de Fordlândia. Embora seja caracterizada na imprensa como "cidade fantasma", o distrito possui moradores fixos e permanentes. Em 2010 o IBGE contabilizou cerca de 1200 residentes somente na vila, números que somados ao território total do distrito chega a cerca de 2000 moradores em Fordlândia.

CONHEÇA O DISTRITO DE "FORDLÂNDIA", AVEIRO, PARÁ, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM

No começo do século XX, as linhas de produção de Henry Ford construíam carros a uma velocidade jamais vista. Todos aqueles carros precisavam de pneus, e na época a borracha ainda era derivada das seringueiras do Sudeste Asiático. Para manter a eficiência de sua produção sem depender dos asiáticos, Ford decidiu ter sua própria produção de látex, e para isso construiu uma cidade tipicamente americana em plena Amazônia, batizada de Fordlândia.  População estimada 2010 - 2.000 Gentílico - Aveirense Embora seja caracterizada na imprensa como "cidade fantasma", o distrito possui moradores fixos e permanentes. Em 2010 o IBGE contabilizou cerca de 1200 residentes somente na vila, números que somados ao território total do distrito chega a cerca de 2000 moradores em Fordlândia. HISTÓRIA No município de Aveiro está a localidade de Fordlândia, restos do que foi um fracassado projeto de plantaç…