Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2018

CATAS ALTAS DA NORUEGA, MINAS GERAIS - Catas Altas da Noruega oferece diversos atrativos naturais. Os Altos da Lagarta, do Barreiro, do Cruzeiro, Cachoeiras da água limpa e do Jequitibá, Morro Redondo, os Rios Piranga e Pirapetinga são alguns desses atrativos. O patrimônio histórico e cultural do município é composto do museu e arquivo histórico memorial padre Luiz Gonzaga Pinheiro, dos passos da paixão e das igrejas matriz de São Gonçalo do Amarante, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora dos Remédios.

CONHEÇA A CIDADE DE "CATAS ALTAS DA NORUEGA", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Foto - PMCAN SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DO CAMINHO COLONIAL. SEJA BEM VINDO A CATAS ALTAS DA NORUEGA. MAIS BONITA E MAIS FELIZ imagem - ? imagem - ? TURISMO Catas Altas da Noruega oferece diversos atrativos naturais. Os Altos da Lagarta, do Barreiro, do Cruzeiro, Cachoeiras da água limpa e do Jequitibá, Morro Redondo, os Rios Piranga e Pirapetinga são alguns desses atrativos. O patrimônio histórico e cultural do município é composto do museu e arquivo histórico memorial padre Luiz Gonzaga Pinheiro, dos passos da paixão e das igrejas matriz de São Gonçalo do Amarante, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora dos Remédios. Foto - PMCAN AQUI A IGREJA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE / PATRIMÔNIO CULTURAL Datada de 1727, a Matriz de São Gonçalo do Amarante é um exemplar de traços estilísticos inspirados na primitiva arquitetura dos jesuítas, é um prédio preservado em suas características origina…

LAGOA SANTA, MINAS GERAIS - Na terra do mais antigo esqueleto humano encontrado nas Américas, as águas Curam. Foi ao redor das margens da Lagoa Central que nasceu o primeiro povoado, motivado pelo poder de cura das suas águas divulgado pelo Dr. Cialli em 1749. Principal cartão postal de Lagoa Santa, a Lagoa foi tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico, em 2001, em âmbito municipal, pelo Decreto n°234. Devido à sua beleza cênica e importância histórica, é reconhecida culturalmente e encanta os moradores e turistas que visitam a cidade. em 1835 por Peter Lund, a gruta da Lapinha localiza- se no Parque Estadual do Sumidouro e está inserida na área de proteção ambiental da APA-Carste de Lagoa Santa. Recentemente, a gruta passou por reformas visando um melhor atendimento ao público e a valorização e preservação do patrimônio tombado em nível federal e municipal.

CONHEÇA A CIDADE DE "LAGOA SANTA", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Seja muito bem vindo a terra de Luzia. O mais antigo esqueleto humano encontrado nas Américas. Seja bem vindo a Lagoa Santa. Cidade das águas que curam População estimada 2016 (1) - 60.787 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 229,409 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 229,08 Código do Município 3137601 Gentílico - lagoa-santense Prefeito 2017 / ROGÉRIO CÉSAR DE MATOS AVELAR ORIGEM DO NOME Lagoa Grande, primeiro nome do lugar, teve seu topônimo mudado para Lagoa Santa, por terem sido consideradas santas, as suas águas.
Gentílico: lagoa-santense HISTÓRICO Em 1938, criou-se o município de Lagoa Santa, desmembrado de Santa Luzia. Lagoa Santa possui um grande acervo arqueológico e paleontológico, cujas descobertas foram iniciadas pelo naturalista e botânico Peter Wilhelm Lund, por volta de 1835. A gruta da Lapinha, com salões de grande beleza e as lagoas da região são as principais a…