Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2018

BARÃO DE COCAIS, MINAS GERAIS - No século XIX, viveu seu apogeu, com a mineração aurífera subterrânea, mecanizada e industrializada. As ruínas do Gongo Soco fazem memória a uma autêntica vila inglesa encravada nas montanhas de Minas. As ruínas e pinturas rupestres encontradas na cidade são de surpreender qualquer visitante. Seis mil anos antes do povoamento da região, Barão de Cocais, situada nas proximidades da Serra do Caraça já era habitado por indígenas. Cocais oferece aos visitantes boas oportunidades para a prática do ecoturismo, além de belas construções históricas dos séculos 18 e 19, apresentando aspectos de um vilarejo colonial. E você ainda pode se hospedar no Lendário Colégio do Caraça, um antigo colégio para formação de padres, que deixou de ser depois do grande incêndio. Hoje funciona como uma pousada, mas pertence aos padres.

CONHEÇA A CIDADE DE BARÃO DE COCAIS, MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM

As ruínas e pinturas rupestres encontradas na cidade são de surpreender qualquer visitante. Seis mil anos antes do povoamento da região, Barão de Cocais, situada nas proximidades da Serra do Caraça, a aproximadamente 90 km da capital mineira, já era habitado por indígenas. (Instituto Estrada Real)
Os vestígios estão no sítio arqueológico Pedra Pintada, que possui pinturas rupestres com desenhos semelhantes aos das grutas de Altamira, no norte da Espanha, e Lascaux, no sul da França. O sítio arqueológico está localizado no distrito de Cocais, que oferece aos visitantes boas oportunidades para a prática do ecoturismo, além de belas construções históricas dos séculos 18 e 19, apresentando aspectos de um vilarejo colonial. (Instituto Estrada Real) Uma das muitas cachoeiras da região (PMBC) BEM VINDO A  BARÃO DE COCAIS. A CIDADE PORTAL DA SERRA DO CARAÇA AQUI, O BELÍSSIMO COLÉGIO DO CARAÇA copyright "PMB…

VOLTA GRANDE, MINAS GERAIS - Uma cidade de cinema - Terra natal do cineasta Humberto Mauro, o primeiro cineasta brasileiro, criou os -Estúdios Rancho Alegre_ em Volta Grande. Foi homenageado no Festival de Cannes em seu último trabalho. Volta Grande também integrará o circuito -TREM DE MINAS- o primeiro trem turístico interestadual do Brasil, que ligará a cidade fluminense de Três Rios, até a mineira Cataguases, passando por Sapucaia, no Rio de Janeiro, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Leopoldina e Recreio, em Minas Gerais. Serão 187 km de viagem num passeio que irá durar cinco horas, ida e volta. A composição terá duas locomotivas, quatro vagões e dois carros-restaurantes. Ela irá operar pela malha ferroviária explorada pela VLI – Valor Logística Integrada, pertencente ao Grupo Vale

CONHEÇA A CIDADE DE VOLTA GRANDE, MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM
O carro do batente chegando em Volta Grande, MG SEJA MUITO BEM VINDO A JOIA PERDIDA DA ZONA DA MATA. BEM VINDO A VOLTA GRANDE. TERRA DO CINEASTA HUMBERTO MAURO. foto - Thymonthy Becker O município de Volta Grande integra a bacia do rio Paraíba do Sul, sendo banhado pelos rios Angu e Paraíba do Sul. Estação Ferroviária de Volta Grande, MG (Prefeitura Municipal)
CINEASTA HUMBERTO MAURO O século 19 estava a três anos de seu fim quando Humberto Duarte Mauro nasceu, nesta cidade de Volta Grande, estado de Minas Gerais. Ninguém podia imaginar que o recém-nascido, filho do imigrante italiano Caetano Mauro e da mineira Tereza Duarte, seria um pioneiro em uma nova arte e o maior diretor dos primeiros tempos do cinema nacional. Cinema era uma novidade bem distante da fazenda em Volta Grande: fazia apenas dois anos que os irmãos Lumière haviam exibido sua primeira sessão cinematográfica, em Paris, na França. Nos seus …