Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2018

TEMPLO DA SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA - O Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como sagrada família. É um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona (Espanha), desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. A Sagrada Família é também conhecida popularmente como "a Catedral dos Pobres", por causa do quadro homônimo do pintor modernista Joaquim Mir. O templo foi escolhido por voto popular como um dos doze tesouros da Espanha.

CONHEÇA O TEMPLO EXPIATÓRIO DA SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA - OLHANDO DA JANELA DO TREM O TEMPLO EXPIATÓRIO DA SAGRADA FAMÍLIA, TAMBÉM CONHECIDO SIMPLESMENTE COMO SAGRADA FAMÍLIA. É UM GRANDE TEMPLO CATÓLICO DA CIDADE CATALÃ DE BARCELONA (ESPANHA), DESENHADO PELO ARQUITETO CATALÃO ANTONI GAUDÍ, E CONSIDERADO POR MUITOS CRÍTICOS COMO A SUA OBRA-PRIMA E EXPOENTE DA ARQUITETURA MODERNISTA CATALÃ. FINANCIADO UNICAMENTE POR CONTRIBUIÇÕES PRIVADAS, O PROJETO FOI INICIADO EM 1882 E ASSUMIDO POR GAUDÍ EM 1883, QUANDO TINHA 31 ANOS DE IDADE, DEDICANDO-LHE OS SEUS ÚLTIMOS 40 ANOS DE VIDA, OS ÚLTIMOS QUINZE DE FORMA EXCLUSIVA. A CONSTRUÇÃO FOI SUSPENSA EM 1936 DEVIDO À GUERRA CIVIL ESPANHOLA E NÃO SE ESTIMA A CONCLUSÃO PARA ANTES DE 2026, CENTENÁRIO DA MORTE DE GAUDÍ. A CONSTRUÇÃO COMEÇOU EM ESTILO NEOGÓTICO, MAS O PROJETO FOI REFORMULADO COMPLETAMENTE POR GAUDÍ AO ASSUMI-LO. O TEMPLO FOI PROJETADO PARA TER TRÊS GRANDES FACHADAS: A FACHADA DA NATIVIDADE, QUASE TERMINADA COM GAUDÍ AINDA EM…

POÇOS DE CALDAS, MINAS GERAIS - Com um clima de montanha, ameno durante todo o ano, as noites são sempre agradáveis e no inverno as temperaturas baixam até 0° C nos dias mais frios. O clima convida aos prazeres da boa cozinha mineira, dos doces de leite e queijos mineiros, um dos pontos fortes da cidade. Poços vai dos restaurantes típicos até a cozinha requintada com menu internacional. Descansar e relaxar ficam por conta das famosas águas da cidade. Banhos especiais com águas sulfurosas e termais aliviam qualquer stress. Um passeio pelas praças com direito à água mineral das fontes da cidade é uma ótima pedida. Os poços-caldense são uma atração à parte, atenciosos e prestativos, uma mostra da qualidade de vida e desenvolvimento da cidade.

CONHEÇA A CIDADE DE POÇOS DE CALDAS, MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM  Foto - Eucurtopocos.com.br
Com um clima de montanha, ameno durante todo o ano, as noites são sempre agradáveis e no inverno as temperaturas baixam até 0° C nos dias mais frios. O clima convida aos prazeres da boa cozinha mineira, dos doces de leite e queijos mineiros, um dos pontos fortes da cidade. Poços vai dos restaurantes típicos até a cozinha requintada com menu internacional.  Descansar e relaxar ficam por conta das famosas águas da cidade. Banhos especiais com águas sulfurosas e termais aliviam qualquer stress. Um passeio pelas praças com direito à água mineral das fontes da cidade é uma ótima pedida. Os poços-caldense são uma atração à parte, atenciosos e prestativos, uma mostra da qualidade de vida e desenvolvimento da cidade.
Foto - PMPC Foto - PMPC
Em um cenário belíssimo também há música por todos os lados, seja nas praças ou nos pontos turísticos há sempre uma variedade de estilos musicais…