Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2018

AS 10 MAIORES CATARATAS E CACHOEIRAS DO MUNDO - Eh impossível ficar indiferente diante de tanta beleza. Com todo seu esplendor, a natureza nos presenteia com cataratas e cachoeiras de tirar o fôlego, ao redor do globo. Confira nossa seleção com as dez mais incríveis cachoeiras e cataratas do mundo! Se você discordar desta seleção, indique a sua nos comentários

CONHEÇA AS "10 MAIORES CATARATAS E CACHOEIRAS" DO MUNDO - OLHANDO DA JANELA DO TREM É IMPOSSÍVEL FICAR INDIFERENTE DIANTE DE TANTA BELEZA. COM TODO SEU ESPLENDOR, A NATUREZA NOS PRESENTEIA COM CATARATAS DE TIRAR O FÔLEGO AO REDOR DO GLOBO. CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS DEZ MAIS INCRÍVEIS CACHOEIRAS DO MUNDO! 01 - CATARATAS DO IGUAÇU, ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Na fronteira entre o Paraná e a Argentina fica um dos principais cartões-postais brasileiros e a maior queda d’água em volume do mundo, com média de 1,3 milhões de litros por segundo. Rodeadas pelas águas do Rio Iguaçu, as 275 quedas d’água têm altura entre 60 m e 82 m. Para vê-las é preciso entrar no Parque Nacional do Iguaçu, cercado por uma passarela de 1,2 km, que proporciona uma bela vista para a atração.



02 - CATARATAS VICTÓRIA, ENTRE ZÂMBIA E ZIMBABWE

Eh a maior queda d’água da África, com uma vazão média de 1 milhão de litros por segundo. Localizada no Rio Zambezi, entre a Zâmbia e o Zimbabwe, seu tamanho também imp…

CABO DA BOA ESPERANÇA, AFRICA DO SUL - Marco da história das grandes navegações é uma das principais atrações turísticas da Cidade do Cabo, na África do Sul. Nos livros escolares, o cabo da boa esperança é um ponto no extremo sul do continente africano, quase na “esquina” do oceano atlântico com o índico, famoso pelos naufrágios impostos a navegadores portugueses do século 15. O caminho em si vale a visita. Há duas rotas principais para se chegar ao cabo da boa esperança. Uma delas, a que empresas de turismo costumam usar na ida, é a que fica a oeste da famosa Table Mountain, mirante natural da cidade.

CONHEÇA O "CABO DA BOA ESPERANÇA", AFRICA DO SUL - OLHANDO DA JANELA DO TREM O Cabo da Boa Esperança localiza-se a oeste do que hoje é a Cidade do Cabo. Por sinal, esta cidade surgiu a partir de um posto de reabastecimento estabelecido pelo mercador holandês Jan van Riebeeck em seis de abril de 1652. Mas, ao contrário do que se acreditava na época e ao contrário do que se imagina ainda hoje, o extremo do continente africano é o Cabo das Agulhas. De toda forma, o Cabo da Boa Esperança foi muito importante para a história ocidental. Uma vez dobrado, Portugal ampliou seu comércio com as Índias ampliando seus lucros, pois não precisava mais se submeter ao domínio das cidades italianas no Mar Mediterrâneo. Esta conquista inspirou também a Espanha e traçou um novo desafio, lançar ao mar rumo ao oeste para chegar ao leste, acreditando que a Terra seria redonda. Como sabemos, essa rota levou ao descobrimento da América. A associação de todos esses eventos é a gênese da globalização …