Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2018

SAKURA, FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS, JAPÃO - Em parques japoneses, na primavera, acontece a floração das cerejeiras, que no Japão eh chamado de "Sakura". Um espetáculo natural cultuado pelos japoneses na primavera. Este acontecimento já eh conhecido pelo mundo todo. E os japoneses vão aos parques para verem esta floração. Não só os japoneses, mas os turistas que estiverem visitando o Japão quando deste acontecimento.

CONHEÇA "SAKURA", A FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS NO JAPÃO - OLHANDO DA JANELA DO TREM EM PARQUES JAPONESES, NA PRIMAVERA, ACONTECE A FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS, QUE NO JAPÃO EH CHAMADO DE "SAKURA". UM ESPETÁCULO NATURAL foto - ? ESTE ACONTECIMENTO JÁ EH CONHECIDO PELO MUNDO TODO. E OS JAPONESES VÃO AOS PARQUES PARA VEREM ESTA FLORAÇÃO. foto - ? NÃO SÓ OS JAPONESES, MAS OS TURISTAS QUE ESTIVEREM VISITANDO O JAPÃO QUANDO DESTE ACONTECIMENTO. foto - ? OS JAPONESES CHAMA ESTE OLHAR PARA A FLORAÇÃO DE: "HANAMI"foto - ?
MUITOS FAZEM PIQUENIQUE DEBAIXO DAS CEREJEIRAS, SÓ PELO PRAZER DE ESTAR ALI EM HARMONIA COM ESTA MARAVILHA DA NATUREZA. foto - ? AS FLORES DE CEREJEIRAS NASCEM E CAEM EM APROXIMADAMENTE 3/4 DIAS. foto - ? foto - ? foto - ? foto - ? foto - ?
foto - ?
foto - ? foto - ? foto - ?

12 PRATOS DA CULINÁRIA MINEIRA - Uma das melhores maneiras de conhecer Minas Gerais é à mesa, já que a culinária do estado está entre as mais variadas do país. Receitas como feijão de tropeiro, angu, mandioca e frango com quiabo trazem um pouco da origem indígena, a influência dos desbravadores paulistas e dos escravos africanos, bem como a lembrança do domínio português e da presença de imigrantes espanhóis e italianos. Essa mesma miscigenação marca o povo, acolhedor e amistoso, cujos ancestrais começaram a povoar seu território montanhoso ainda no século 17, atrás de ouro e pedras preciosas.

CONHEÇA OS "12 PRATOS QUE CONFIRMAM QUE MINAS GERAIS EH O ESTADO MAIS GOSTOSO DO BRASIL" - DA JANELA DO TREM Uma das melhores maneiras de conhecer Minas Gerais é à mesa, já que a culinária do estado está entre as mais variadas do país. Receitas como feijão de tropeiro, angu, mandioca e frango com quiabo trazem um pouco da origem indígena, a influência dos desbravadores paulistas e dos escravos africanos, bem como a lembrança do domínio português e da presença de imigrantes espanhóis e italianos. Essa mesma miscigenação marca o povo, acolhedor e amistoso, cujos ancestrais começaram a povoar seu território montanhoso ainda no século 17, atrás de ouro e pedras preciosas. As primeiras descobertas do minério já provocaram uma grande onda migratória, que deu origem à primeira vila mineira, Nossa Senhora do Ribeirão do Carmo, em 1711. Atual Mariana, esta é uma das joias que compõem o circuito das cidades históricas, que abrange o tesouro arquitetônico de Ouro Preto, Diamantina, Sab…

QUEIJO MINAS, PATRIMÔNIO CULTURAL - Há mais de 200 anos a maneira de fazer o queijo mudou muito pouco. Assim como os vinhos, o queijo-de-minas tornou-se um produto com Denominação de Origem Controlada e foi reconhecido como patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma potência da gastronomia brasileira inserida na cultura do que eh ser mineiro

CONHEÇA O "QUEIJO MINAS", PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL - OLHANDO DA JANELA DO TREM O MODO ARTESANAL DA FABRICAÇÃO DO QUEIJO EM MINAS GERAIS FOI REGISTRADO QUINTA-FEIRA (15/05/2008) COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL BRASILEIRO PELO CONSELHO CONSULTIVO DO INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL (IPHAN). foto ? NÃO ESTAMOS FALANDO DAQUELE QUEIJO MINAS TIPO FRESCAL, BRANQUINHO EMBALADO EM ÁGUA, MAS SIM, DO TÍPICO QUEIJO MINEIRO, MAIS FIRME COM CASQUINHA AMARELADA. foto ? O TIPO PERFEITO DE QUEIJO PARA COMBINAR COM GOIABADA. ESSE MODO DE PREPARAR O QUEIJO DATA DESDE O INÍCIO DA COLONIZAÇÃO, DURANTE A EXPLORAÇÃO DO OURO. COMO NA ÉPOCA, NÃO EXISTIAM FORMAS DE CONSERVAÇÃO DO LEITE, FOI INICIADA A PRODUÇÃO DE QUEIJOS PARA QUE EVITASSEM A PERDA DO ALIMENTO. foto ? FEITOS DE FORMA ARTESANAL, OS QUEIJOS NECESSITAM DE MUITO CUIDADO DURANTE O SEU MANUSEIO, UMA VEZ QUE O ELEMENTO QUE DARÁ SABOR, CONSISTÊNCIA FIRME CARACTERÍSTICA AO PRODUTO É O LEITE CRU. EM OUTRA ETAPA A AT…