Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2018

BASÍLICA DE SANTA SOFIA, ISTAMBUL, TURQUIA - A Basílica de Santa Sofia (Aya sofya) construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo. Após a queda de Constantinopla perante o Império Otomano, no século 15, foi convertida em mesquita – mas nem os sultões tiveram coragem de desconfigurar tamanha beleza. No máximo, acrescentaram os poderosos minaretes ao seu exterior. Hoje eh um museu

CONHEÇA A "BASÍLICA DE SANTA SOFIA", ISTAMBUL, TURQUIA - OLHANDO DA JANELA DO TREM A Basílica de Santa Sofia (Aya sofya) construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo. Após a queda de Constantinopla perante o Império Otomano, no século 15, foi convertida em mesquita – mas nem os sultões tiveram coragem de desconfigurar tamanha beleza. No máximo, acrescentaram os poderosos minaretes ao seu exterior. Hoje eh um museu. Aya Sofya foi construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537. No século 15 foi transformada em mesquita pelos otomanos e, hoje, é um museu Hoje um museu, Aya Sofya foi construída entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo A Basílica de Santa Sofia, ou Aya Sofya, é um marco da passagem de dois impérios: o Bizantino e o Otomano Hoje o magnífico edifício é um museu, no qual as cúpulas e paredes pintadas são a maior atração. Do outro lado da rua (acessível p…

EGITO, ÁFRICA - Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia. O Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país, contando com um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades. Pena que sua organização seja péssima, com uma curadoria idem. Caótica, barulhenta e dinâmica, a cidade possui um trânsito infernal, mas sobra charme. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.

CONHEÇA O "EGITO" ÁFRICA - OLHANDO DA JANELA DO TREM EGITO = PIRÂMIDES / ESFINGE /
Mesquitas Sultão Hassan e El-Refai, no Cairo Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. Existem dezenas de pequenos resorts ao largo do Mar Vermelho, na Península do Sinai, atraindo milhares de turistas em busca de sol e excelentes pontos de mergulho A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país, contando com um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades. Pena que sua organização seja péssima, com uma curadoria idem. Caótica, barulhenta e dinâmica, a cidade possui um trânsito infernal, mas sobra charme. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge. As feluccas, tradicionais embarcações de velas triangulares, são um dos passeios imperdíveis em Aswan …