Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2018

RORAIMA, BRASIL - Situado numa região periférica da Amazônia Legal, no noroeste da Região Norte do Brasil, predomina em Roraima a floresta amazônica, havendo ainda uma enorme faixa de savana no centro-leste. Encravado no Planalto das Guianas, uma parte ao sul pertence à Planície Amazônica. Numa região rica em turismo ecológico e oportunidades de investimentos, e apesar das dificuldades existentes, Roraima ainda eh um lugar que se pode sonhar. Seu ponto culminante, o Monte Roraima, empresta-lhe o nome.

CONHEÇA O "ESTADO DE RORAIMA", BRASIL -  COMO SE ESTIVESSE NA JANELA DO TREM


foto acima - Centro Cívico Roraimense na capital Boa Vista. Todos as ruas terminas neste local
São apenas quinze municípios em todo o estado, para uma população de pouco mais de 440.000 habitantes. A unidade federativa menos povoada (2,01 pessoas por quilômetro quadrado) do Brasil, localizada no extremo norte, Roraima ainda está um pouco isolada do resto do país (uma única rodovia liga Boa Vista a Manaus). Para o turismo, porém, essa reclusão representa conhecer uma Amazônia com menos interferência do homem. Somente em meados do século 18 é que os portugueses conseguiram hegemonia sobre a região, antes invadida por holandeses e ingleses, a partir das Guianas, e espanhóis, pela atual Venezuela. Centro da Capital Boa Vista em Roraima
foto - Tiago Orihuela O processo de colonização foi lento e teve muitos intervalos. Estabilidade, mesmo, os moradores só encontraram com a emancipação de Roraima, em 1943, n…