Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2018

OS 05 DESTINOS MÍSTICOS DO BRASIL QUE VALE A PENA CONHECER - Os destinos místicos estão cada vez mais em alta. As pessoas que buscam esse tipo de roteiro, além dos aspectos místicos, procuram fortalecer suas crenças, descobrir mistérios locais e ampliar seus horizontes. A boa notícia é que várias cidades brasileiras despertam a atenção desse tipo de viajante. Como se não bastasse a paisagem paradisíaca, a grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais, lagoas e magnetismo fazem desses lugares um dos ambientes mais incríveis do Brasil. A melhor parte é que esses destinos podem ser visitados por famílias, casais e amigos – ou seja, atração para todos os estilos e tipos de viajantes. Para se inspirar e planejar sua próxima viagem, o Guia da Semana fez uma lista com 5 destinos místicos incríveis para conhecer no Brasil. Confira

05 DESTINOS MÍSTICOS DO BRASIL QUE VALE A PENA CONHECER - COMO SE ESTIVESSE NA JANELA DO TREM Os destinos místicos estão cada vez mais em alta. As pessoas que buscam esse tipo de roteiro, além dos aspectos místicos, procuram fortalecer suas crenças, descobrir mistérios locais e ampliar seus horizontes. A boa notícia é que várias cidades brasileiras despertam a atenção desse tipo de viajante. Como se não bastasse a paisagem paradisíaca, a grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais, lagoas e magnetismo fazem desses lugares um dos ambientes mais incríveis do Brasil. A melhor parte é que esses destinos podem ser visitados por famílias, casais e amigos – ou seja, atração para todos os estilos e tipos de viajantes. Para se inspirar e planejar sua próxima viagem, o Guia da Semana fez uma lista com 5 destinos místicos incríveis para conhecer no Brasil. Confira  01 - SÃO THOMÉ DAS LETRAS (MINAS GERAIS)  A cidade de São Thomé das Letras é um verdadeiro paraíso que fica a 350 km de São Pa…

OS 26 CASTELOS QUE FORAM ABANDONADOS PELO MUNDO - Fortalezas esquecidas, belíssimos castelos outrora habitados por reis e príncipes como demonstração de força, poder e riqueza e muitas vezes como prova de amor, hoje estão abandonados ao redor do mundo. Veja nossa galeria com os 26 castelos e fortalezas que estão totalmente abandonados

CONHEÇA OS 26 CASTELOS QUE JÁ FORAM HABITADOS POR REIS E HOJE ESTÃO ABANDONADOS PELO MUNDO - DA JANELA DO TREM
01 - CASTELO DE DUNNOTTAR, PERTO DE STONEHAVEN, ABERDEEMSHIRE, ESCÓCIA  Em cima de uma rocha no Mar do Norte, o Castelo de Dunnottar é mais conhecido como o lugar em que eram escondidas as joias da coroa escocesa – A honras de Escócia -, quando Oliver Cromwell invadiu o país em 1650. O lugar foi construído no século XIV  02 - CASTELO DUNLUCE, CONDADO DE ANTRIM, IRLANDA DO NORTE  O castelo foi construído sobre uma rocha de basalto no distante norte da Irlanda, ainda no século VXIII. Mas hoje só restam as ruínas do que foi erguido no século XVI. Dunluce foi o lar de Earl de Antrim até ele ser derrotado por apoiar o rei Católico Jaimes II contra o Protestante William III, na batalha de Boyne, em 1690. Depois disso, o castelo foi se transformando em ruínas. O lugar é cercado por pedras íngremes por todos os lados e só pode ser alcançado por uma ponte. No século XVIII, uma das pared…

CHÂTEAU LA COSTE, O INHOTIM DA PROVENCE - Campos repletos de lavandas e girassóis, vilarejos que doem de tão fofos, praias mediterrâneas e o melhor vinho rosé do mundo. Ô, se bastava. Mas a Provence, o pedacinho mais glorioso do sul da França, ainda tem uma veia artística nobilíssima. No passado, deu abrigo (e asas) a artistas estrangeiros como Picasso, Van Gogh e muitos outros, que viveram lado a lado com pratas da casa, a exemplo de Paul Cézanne. No presente, segue inspirando e fazendo suspirar até mesmo quem não curte o ar solene de um museu.

CONHEÇA, CHÂTEAU LA COSTE, O INHOTIM DA PROVENCE, FRANÇA - COMO SE ESTIVESSE NA JANELA DO TREM Campos repletos de lavandas e girassóis, vilarejos que doem de tão fofos, praias mediterrâneas e o melhor vinho rosé do mundo. Ô, se bastava. Mas a Provence, o pedacinho mais glorioso do sul da França, ainda tem uma veia artística nobilíssima.  No passado, deu abrigo (e asas) a artistas estrangeiros como Picasso, Van Gogh e muitos outros, que viveram lado a lado com pratas da casa, a exemplo de Paul Cézanne. No presente, segue inspirando e fazendo suspirar até mesmo quem não curte o ar solene de um museu.  A incrível aranha da artista francesa Louise Bourgeois "nadando" no espelho dágua (Château La Coste/Reprodução) O “Modelo Matemático” de Hiroshi Sugimoto diante do pavilhão projetado por Tadao Ando (Château La Coste/Reprodução) O INHOTIM DA PROVENCE  O programa cultural mais bacana da Provence atualmente é o Château La Coste, um museu a céu aberto de arte e arquitetura localizado 15…