Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2018

PARIS, FRANÇA - Tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana –, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a diferenciasse especialmente por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro ou Veneza, por exemplo. Mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.

CONHEÇA A CIDADE DE "PARIS", FRANÇA - DA JANELA DO TREM
Hôtel des Invalides, que abriga o e a tumba de Napoleão (Thinkstock) Vista aérea do Museu do Louvre, às margens do rio Sena, com parte dos jardins das Tulherias à direita (Mathias Kabbel/Creative Commons) Tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana –, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a diferenciasse especialmente por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro ou Veneza, por exemplo. Mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.
Jardim vertical de Patrick Blanc no Museu Quai Branly (Divulgação) Basílica de Sacre Coeur, em Montmartre, em Paris (Goodshoot) O…