Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2017

LAFAIETE COUTINHO, BAHIA - Uma cidade agradável cercado por três morros, um clima agradável e frio a noite. Produtora de leite e mel

CONHEÇA A CIDADE DE "LAFAIETE COUTINHO", BAHIA, BRASIL Uma cidade agradável cercado por três morros, um clima agradável e frio a noite. Produtora de leite e mel.  Igreja da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (ferias.tur) Rua central da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua central da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Rua da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal)
Rua central da cidade de Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Cavalgada infantil no cavalinho de pau em Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Cavalgada em Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipal) Estradas vicinais em Lafaiete Coutinho, BA (Prefeitura Municipa…

CONSOLAÇÃO, MINAS GERAIS - No caminho da fé, entre Morros e Montanhas, um povo simples, hospitaleiro, bons de prosa, contadores de causos

CONHEÇA A CIDADE DE "CONSOLAÇÃO", MINAS GERAIS, BRASIL PEDRA MUDA EM CONSOLAÇÃO, MG Pedra Muda... O mais acertado seria dizer pedra “dos mudos”. A coisa toda parece ser pelo fato dos colonizadores do município, lá por volta de 1700 e pouco, ao aportarem ali, terem topado com um povo já vivendo naquelas cercanias, no mato, sobrevivendo da caça e frutos silvestres. Os fazendeiros, imaginando que os bugres, (os chamavam assim, bugres) eram mudos, todos eles, e notando que curiosamente apreciavam ficar de preguiça numa tal pedra, ela, a pedra preta, apelidaram de Pedra dos Mudos. Na verdade parece que o povo era índio, bem possível que da linhagem caiapó ou cataguás. Segundo os historiadores, até o princípio do século XVIII, esses povos habitaram o sul de Minas. O fato de serem tidos mudos justificava-se por, não sabendo a linguagem dos brancos, com estes comunicarem-se apenas por meio de gestos, caretas e sons guturais... (Dion Kirk Pereira da Costa) PEDRA DA INDEPENDÊNCIA EM CON…