Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2017

RODOVIA HIGHWAY 1 - ENTRE SAN FRANCISCO E LOS ANGELES - Cortando a Califórnia de norte a sul, a Pacific Coast Highway (Highway 1) dá o melhor de si entre San Francisco e Los Angeles, passando pelo Big Sur.

CONHEÇA A RODOVIA HIGHWAY 1 (PACIFIC COAST HIGHWAY), ESTADOS UNIDOS 

Montanhas que avançam sobre o azul do Pacífico, encostas vertiginosas, praias desertas e parques nacionais se enfileiram na parte mais espetacular do litoral da Califórnia: este mirante (Hurricane Point), ainda está aberto! (Adriana Setti/Viagem e Turismo) Como aproveitar a viagem pela Pacific Coast Highway (a Highway 1), a lindíssima rodovia litorânea da Califórnia, mesmo com parte dela interditada? Mas o último inverno foi cruel com esse pedaço dos Estados Unidos e, entre outros problemas, as chuvas e ventos fortes causaram deslizamentos de terra e danos à infraestrutura da HWY1.  Veja cenas desta viagem por essa estrada no litoral oeste dos Estados Unidos, como se estivesse NA JANELA DO TREM Pontes como esta, de 1932, tornam a paisagem ainda mais fotogênica. Estacione e desça pela trilha (habitada por esquilos) para encontrar o melhor ângulo. Este é um dos cenários que você ainda pode aproveitar no Big Sur, mesmo c…

ALTEROSA, MINAS GERAIS - Nas margens do Lago de Furnas, com muitas opções de turismo ecológico, fauna e flora diversificada e a Serra negra para os amantes de Asa Delta

CONHEÇA A CIDADE DE "ALTEROSA", MINAS GERAIS, BRASIL foto - PMA TURISMO EM ALTEROSA, MG  Apesar da economia variada, a vocação de Alterosa é o lazer e o turismo. Recentemente foi criado o Prodetur—Programa de Desenvolvimento Turístico de Alterosa --, órgão que tem por finalidade oferecer incentivos a empresários de turismo. Também está prevista a construção de uma rampa de asa delta na Serra Negra (1.257 metros de altura), para atrair adeptos do esporte. Já existem alguns eventos durante o ano (carnaval, motocross, Festa do Peão, Alterosense Ausente, entre outros) que atraem turistas para Alterosa. O Lago de Furnas, a maior riqueza da cidade, recebe todas as semanas outros visitantes em busca de pescaria, lazer e esportes náuticos. Na beira da represa o turista pode apreciar os pratos da cozinha regional, como a traíra sem espinhos. Alterosa oferece também opção para os amantes do turismo ecológico, a Serra Negra, que possui variados tipos de fauna e flora. LAGO DA REPRESA DE F…