Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2017

SÃO JOSÉ DA BARRA, MINAS GERAIS - Um dos municípios mais ricos das Minas Gerais devido ter em sua sede a Represa de Furnas, tem lugares imperdíveis de rara beleza, como o Paraíso perdido

CONHEÇA A CIDADE DE "SÃO JOSÉ DA BARRA", MINAS GERAIS, BRASIL
BEM VINDO A CIDADE DE SÃO JOSÉ DA BARRA, MG. A CIDADE MAIS RICA DA REGIÃO SUDOESTE DAS MINAS GERAIS. AQUI A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL foto - Thymonthy Becker
População estimada 2016 (1) - 7.323 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 314,253 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 21,57 Código do Município 3162948 Gentílico - são josé barrense Prefeito 2017 / PAULO SERGIO LEANDRO DE OLIVEIRA ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DA BARRA, MG O NOME BARRA EH UMA REFERÊNCIA À BARRA DO SAPUCAÍ E SÃO JOSÉ AO SANTO PADROEIRO DO ARRAIAL.
Gentílico: são josé barrense Histórico HISTÓRICO: A Barra ou a Barra do Rio Sapucaí, vilarejo na confluência com o Rio Grande, ponto de referência mais antigo que Passos e Alpinópolis (MG) e contemporâneo de Jacuí e das questões envolvendo os limites dos estados de São Paulo e Minas Gerais, no século XVIII. A partir do Rio Sapucaí as Bandeiras chegam a Barra do Sapucaí vindas da Mantique…

RIBEIRÃO DAS NEVES, MINAS GERAIS - A maior Heterogeneidade Religiosa do Brasil

CONHEÇA A CIDADE DE "RIBEIRÃO DAS NEVES", MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDO A CIDADE DE RIBEIRÃO DAS NEVES, MG. A MAIOR HETEROGENEIDADE RELIGIOSA DO BRASIL imagem  - Reo 06 População estimada 2016 (1) - 325.846 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 155,454 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 1.905,07 Código do Município 3154606 Gentílico - nevense Prefeito 2017 / MOACIR MARTINS DA COSTA JUNIOR ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE RIBEIRÃO DAS NEVES, MG Muito se fala sobre o nome Ribeirão das Neves, mas pouco sabemos oficialmente sobre este nome. Temos duas versões: Primeira versão: Advém do córrego que passa cortando o centro da cidade. Segundo a lenda, este pequeno córrego que nasce no Morro do Anil, próximo ao Bairro Várzea Alegre, em épocas de frio, ficava com uma temperatura bem abaixo, a ponto de esfriar o suficiente para ocasionar gelo. Dai o nome RIBEIRÃO DAS NEVES. Segunda versão: Advém da Padroeira do Município, Nossa Senhora das Neves, que segundo a lenda, apareceu para a…