Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2017

QUELUZITO, MINAS GERAIS - No coração das Minas Gerais, tranquila e com bucólicos caminhos que levam a deliciosas cachoeiras de águas claras e mornas

CONHEÇA A CIDADE DE "QUELUZITO", MINAS GERAIS, BRASIL A aproximadamente 108 km da capital mineira, Queluzito localiza-se na região central de Minas Gerais. Tranquila, a cidade possui bucólicos caminhos que levam a deliciosas cachoeiras.  Uma das mais procuradas pelos turistas é a Cachoeira Maciel, devido às suas gostosas águas claras e mornas. A Praça Santo Amaro reserva descanso à sombra oferecida pelas copas das árvores.  Rodeada pela praça e por casarões da mesma época, a Igreja Matriz de Santo Amaro, uma das principais construções setecentistas da cidade, possui uma bela escadaria frontal, duas torres laterais e um cemitério nos fundos.  A cidade possui ainda uma trilha que é utilizada para a prática de motocross e que leva a um local chamado de Castelinho, entre outros lugares. A nascente do Córrego do Castelo possui muita mata. Suas águas são muito utilizadas para pescaria, por ser de fácil acesso. BEM VINDO A CIDADE DE QUELUZITO / PEQUENA, TRANQUILA E BONITA imagem - Mo…

OLHOS D'ÁGUA, MINAS GERAIS - No Parque Nacional das Sempre Vivas com belíssimas cachoeiras e paisagens deslumbrantes

CONHEÇA A CIDADE DE "OLHOS D'ÁGUA, MINAS GERAIS, BRASIL Foto - André Dib BEM VINDO A CIDADE DE OLHOS D'ÁGUA, MG. NA SERRA DO ESPINHAÇO / NO PARQUE NACIONAL DAS SEMPRE VIVAS AQUI UMA CACHOEIRA DA REGIÃO DE OLHOS D'ÁGUA, MG imagem - ? imagem - ? População estimada 2016 (1) - 5.878 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 2.092,078 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 2,52 Código do Município 3145455 Gentílico - olhos-d'aguense Prefeito 2017 / RONE DOUGLAS DIAS ORIGEM DO NOME O primeiro nome de do vilarejo foi Pasto das Éguas, dado a condição de ser pouso dos tropeiros, o apoio dos Bandeirantes, Sertanistas e mineradores, nas suas andanças. Mais tarde devido a presença de três nascentes de água, que os moradores do local usufruíam conduzindo água até mesmo para os quintais de suas casas, deu-se o nome de Santana de Olhos D′Água. O nome Santana, teve influência de famílias provenientes de Diamantina e talvez origens relacionadas com os Bandeirantes, que resolveram se i…