Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2017

SOLEDADE DE MINAS, MINAS GERAIS - No circuito das águas, com cachoeiras, trilhas e o famoso trem das águas, tudo isso numa cidade pacata e hospitaleira

CONHEÇA A CIDADE DE "SOLEDADE DE MINAS", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - ? BEM VINDO A CIDADE MAIS CALMA DO SUL DE MINAS. BEM VINDO À PACATA SOLEDADE DE MINAS, MG. NO CIRCUITO DAS ÁGUAS. foto - Thymonthy Becker  População estimada 2016 (1) - 6.094 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 196,866 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 28,83 Código do Município 3167806 Gentílico - soledadense Prefeito 2017 / EMERSON FERREIRA MACIEL ORIGEM DO NOME Soledade provem do antigo nome da fazenda que existia no lugar. Mais tarde recebeu o nome de Ibatuba e cinco anos depois passou a se chamar Soledade de Minas. 
Gentílico: soledadense Histórico HISTÓRICO -  A Notícia mais remota sobre o povoamento do lugar em que está situado o município é o que se refere aos Irmãos Inácio e Severo Teixeira, os quais, já aí residindo em 1850, construíram sobre o Rio Verde uma ponte que ficou conhecida pela denominação de Ponte dos Teixeiras. Outros moradores aí também já se encontravam na mesma época e se ded…

ÁGUA BRANCA, ALAGOAS - Turismo de aventura com trilhas do cangaço, cachoeiras, esportes radicais e um centro histórico apaixonante

CONHEÇA A CIDADE DE "ÁGUA BRANCA", ALAGOAS, BRASIL Foto - PMAB ÁGUA BRANCA, ALAGOAS - DESCUBRA, CONHEÇA E APAIXONE Do artesanato a culinária regional, comércio e turismo, diversos segmentos para receber bem o turista, para que os visitantes possam conhecer e desfrutar das maravilhas da região serrana.  Apostando no circuito do frio, que atrai turistas de cidades vizinhas e outros destinos de Alagoas, o município se prepara para melhor recepcionar seus visitantes. Além das pousadas existentes, moradores e proprietários de imóveis interessados em hospedar turistas, contam com a assessoria do programa Casa e Café, do Sebrae, especializado em treinamentos para adequação da estrutura de receptivos.
Foto - PMAB A Prefeitura também programa disponibilizar áreas para camping, além de divulgar orientações sobre roteiros alternativos de hospedagem, em cidades vizinhas.  Para o turista que visitar Água Branca a Prefeitura programa oferecer uma série de atrativos, como trilhas ecológicas p…