Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2017

BOCAIÚVA, MINAS GERAIS - A cidade brasileira que recebeu a visita do cientista Albert Einstein numa expedição da National Geographic

CONHEÇA A CIDADE DE "BOCAIÚVA", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - viagenspelobrasil.net BEM VINDO A CIDADE DE BOCAIÚVA. TERRA DAS EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS foto - Rômulo Henok População estimada 2016 (1) - 49.891 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.227,627 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 14,45 Código do Município 3107307 Gentílico - bocaiuvense Prefeito 2017 / MARISA DE SOUZA ALVES ORIGEM DO NOME O primeiro nome dado foi Curato de Macaúbas, o mesmo que Bocaúva e ainda, Macaíba - palavra tupi - que significa palmeira, e também coco-de-catarro, abundante na localidade.
Gentílico: bocaiuvense Histórico Bocaiúva Minas Gerais - MG HISTÓRICO  Ao contrário de outros municípios mineiros, Bocaiúva não contou em sua formação etmológica com elementos indígena. A primeira expedição a penetrar na região mineira foi a Espinosa e Navarro. Partiu do Porto Seguro no dia 13 de junho de 1553 e foi se dispersando, deixando componentes que, escolhendo as melhores terras, foram povoando…

07 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER CARTAGENA, COLÔMBIA - Banhada pelo mar do caribe, local une o melhor dos dois mundos: cidade histórica com praias espetaculares

07 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER "CARTAGENA", BOLÍVAR, COLÔMBIA Fotos - Lucas Estevam Cartagena das Índias, na Colômbia, é um daqueles destinos que a gente ama visitar: cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível. E não é qualquer praia não, estamos falando de um mar do Caribe e sua água cor turquesa e cristalina. Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade. Veja aqui uma lista de sete motivos que vão fazer você desejar conhecer Cartagena agora mesmo.  Foto - © Shutterstock Foto - Lucas Estevam NÃO É PRECISO DE VISTO OU PASSAPORTE  Graças ao Mercosul, brasileiros que viajam à Colômbia a turismo não precisam tirar visto. É necessário apresentar apenas o passaporte (quem tiver) ou o RG (em bom estado, tirado a menos de 10 anos). Por isso, livre de toda burocracia e papelada, o turista pode planejar a viagem com mais tranquilidade.  Foto…

GUAXUPÉ, MINAS GERAIS - Nas montanhas cafeeiras de Minas com fazendas centenárias, construções históricas em estilo Romano e paisagens que são de tirar o fôlego

CONHEÇA A CIDADE DE "GUAXUPÉ", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMG BEM VINDO A CIDADE DE GUAXUPÉ. CIDADE DO CAFÉ. foto - Leonardo Pinelli População estimada 2016 (1) - 52.108 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 286,398 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 172,59 Código do Município 3128709 Gentílico - guaxupeano Prefeito 2017 / JARBAS CORREA FILHO ORIGEM DO NOME  "Caminho das Abelhas", significado indígena da palavra Guaxupé, é a versão mais aceita para a denominação que ficou até hoje. Tomou esse nome, por volta de 1814, o ribeirão e mais tarde o arraial, denominado Dores de Guaxupé.
Gentílico: guaxupeano HISTÓRICO A exemplo do que acontece com quase todas as cidades do Brasil, a memória histórica de Guaxupé, é frágil e confusa. Com o tempo, fatos e acontecimentos que marcaram uma época se perdem aos olhos de poucos interessados que procuram revelar e registrar a história. Muitos dos fatos foram sendo passados de pai para filho, através da história oral e muito se …