Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2017

10 LUGARES IMPERDÍVEIS NO RIO GRANDE DO SUL - De Vinícolas a Cânios e reservas naturais. São muitas surpresas

CONHEÇA "10 LUGARES IMPERDÍVEIS NO RIO GRANDE DO SUL", BRASIL © Reprodução/Shutterstock  Rio Grande do Sul combina com uma deliciosa viagem durante o inverno, um bom chimarrão ou taça de vinho, churrascão bem servido e os incríveis chocolates de Gramado. Vai dizer que não é isso que vem a sua cabeça quando você pensa na região? A verdade, porém, é que o Estado reserva muitas outras surpresas aos visitantes. A região, formada por atrações naturais e cidades charmosas, é perfeita para férias em família ou até mesmo para aqueles momentos em que queremos conhecer lugares novos e surpreendentes.  De vinícolas a cânions e reservas naturais, confira 10 lugares que você precisa conhecer no Rio Grande do Sul:  Foto - ? GRAMADO  Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer…

LEOPOLDINA, MINAS GERAIS - Cachoeiras e trilhas nas Montanhas Mágicas das Minas Gerais

CONHEÇA A CIDADE DE "LEOPOLDINA", MINAS GERAIS, BRASIL  BEM VINDO A CIDADE DE LEOPOLDINA, MG. TERRA DA PALETADA foto - SG Trangel População estimada 2016 (1) - 53.252 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 943,076 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 54,22 Código do Município 3138401 Gentílico - leopoldinense Prefeito 2017 / JOSE ROBERTO DE OLIVEIRA ORIGEM DO NOME Ao ser criado o Município, teve o nome de Leopoldina, em homenagem à, Leopoldina de Bragança e Bourbon, segunda filha de D. Pedro II
Gentílico: leopoldinense HISTÓRICO O topônimo foi uma homenagem à segunda filha de Pedro II, princesa Leopoldina, em substituição ao antigo de "Feijão Cru", quando da criação do município. A primitiva denominação viera dos primórdios do desbravamento, quando os primeiros brancos, em busca de terras fáceis e ótimas, acamparam à margem de um ribeirão; na manhã seguinte, verificaram não ter o cozinheiro da comitiva prestado a devida atenção ao fogo, que se improvisara para af…