Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

OS 15 MAIS BELOS JARDINS DO MUNDO - Pequenos, Monumentais, Mirabolantes, todos abertos à visitação pública

CONHEÇA OS 15 MAIS BELOS JARDINS DO MUNDO Desde tempos imemoriais, o sonho do homem era ter uma casa. Aquecida no inverno, fresca no verão e protegida das intempéries. Um local onde ele podia se dedicar ao sono, ao descanso, ao estudo. O passo seguinte foi ter um belo jardim.  Entre os muros de sua residência criou um microcosmo, uma versão reduzida do mundo exterior. Um espaço não só para o recreio, mas também para a contemplação. Espelhos d’água, fontes e correntes imitavam rios e lagos. Plantas exóticas com desenhos ora caóticos, ora perfeitamente simétricos, remetiam a bosques e pradarias. Estátuas e escadarias traziam um relevo multi-dimensional, repleto de relevos, a espaços muitas vezes reduzidos.  Esta galeria de fotos traz alguns dos mais belos jardins do planeta, ora pequenos e minimalistas, ora monumentais e mirabolantes. Muitas vezes feitos para o deleite de alguns poucos, hoje todos estão abertos à visitação.  1. DE KEUKENHOF, AMSTERDÃ, HOLANDA  Provavelmente o parque de f…

TEÓFILO OTONI, MINAS GERAIS - Capital nacional das Pedras preciosas, que são vendidas em praças públicas da cidade para compradores do mundo todo

CONHEÇA A CIDADE DE "TEÓFILO OTONI", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - Renato Freitas Martins BEM VINDO A CIDADE DE TEÓFILO OTONI. A CIDADE DAS PEDRAS PRECIOSAS. A CIDADE COM PAISAGENS DE CINEMA. imagem - ? População estimada 2016 (1) - 141.502 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.242,270 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 41,56 Código do Município 3168606 Gentílico - teófilo-otonense Prefeito 2017 / DANIEL BATISTA SUCUPIRA ORIGEM DO NOME Uma homenagem ao seu fundador. O deputado “Theophilo Benedicto Ottoni”, que renunciou ao seu mandato para iniciar a colonização do vale do mucuri.
Gentílico: teófilo-otonense HISTÓRICO A região que compreende o território do município de Teófilo Otoni começou a despertar a atenção dos portugueses, logo após o descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral, em 1500. A preocupação maior era constatarem a existência do ouro e do diamante na terra desconhecida. De indagação em indagação, vieram a ter notícias, por intermédio dos silv…