Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2017

CORRENDO VELOZMENTE EM CÂMARA LENTA

CORRENDO VELOZMENTE EM CÂMARA LENTA Estava com o Fernando em uma construção de pousada que ficava de frente para o mar e estava quase pronta. Era uma construção feita de quartos. Eles eram interligados por portas. O Fernando corria por estes quartos, em alta velocidade. Ele passava por mim e quase não podia vê-lo. Ele corria e ia dizendo que eu não conseguia correr nem a metade que ele corria. Respondi dizendo que a velocidade que ele corria era como se fosse em “câmara lenta” pra mim. Então sai correndo pelos quartos como o Fernando. Enquanto o Fernando dava uma volta eu dava cinco voltas. Corria e dizia para o Fernando que ele não tinha como competir comigo na velocidade. Depois paramos cansados e sentamos na entrada desta construção. Ficamos olhando o mar e os pássaros que voavam ali. Olhamos um para o outro e já saímos correndo pela praia para espantar os pássaros que só levantavam voo quando a gente passava e depois retornavam ao chão.

DELFIM MOREIRA, MINAS GERAIS - Na Serra da mantiqueira destaca-se no cenário turístico por suas belas cachoeiras e paisagens deslumbrantes

CONHEÇA A CIDADE DE "DELFIM MOREIRA", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMDM SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE CERCADA PELA MATA ATLÂNTICA E ENCRAVADA NA SERRA DA MANTIQUEIRA, SEJA BEM VINDO A DELFIM MOREIRA. Foto - PMDM imagem - ? População estimada 2016 (1) - 8.203 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 408,473 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 19,51 Código do Município 3121100 Gentílico - delfinense Prefeito 2017 / JOSE FERNANDO COURA A ORIGEM A localidade teve diversos nomes, sendo que quando da emancipação política de Soledade de Itajubá, último nome antes do atual, só veio a ocorrer em 17 de dezembro de 1938, por força do Decreto-lei nº 148 sendo seu nome mudado para Delfim Moreira. Por ocasião da emancipação política de Soledade de Itajubá, foi lembrado e aceito o nome do eminente homem público mineiro que foi Delfim Moreira, nome que já era usado para designar a estação ferroviária que servia a localidade.
Gentílico: delfinense HISTÓRICO A origem do atual município de Delfim…

PARQUE ESTADUAL DO ITACOLOMI, MINAS GERAIS - Aqui os turistas vão encontrar preciosos tesouros naturais guardados entre as montanhas das Minas Gerais. Venha viver essa emoção

CONHEÇA O "PARQUE ESTADUAL DO ITACOLOMI", OURO PRETO E MARIANA, MINAS GERAIS, BRASIL Foto - Marcos Jeronimo Minas Gerais possui paisagens naturais cinematográficas. Quem quiser vivenciar um intenso contato com a natureza em meio aos mais belos cenários do estado deve começar por um de seus parques estaduais. Conheça o “parque estadual do Itacolomi” Foto - Eduardo Tropia  Foto - ?
Foto - ?
Foto - Marcos Jeronimo
O Parque Estadual do Itacolomi, localizado nos municípios de Mariana e Ouro Preto, na região sudeste de Minas Gerais, a 100 quilômetros da Capital. Foi criado em 14 de junho de 1967, pela Lei nº 4.495 (.pdf - 46Kb).  A unidade de conservação abriga o Pico do Itacolomi. Com 1.772 metros de altitude, era ponto de referência para os antigos viajantes da Estrada Real que o chamava de “Farol dos Bandeirantes”. A palavra Itacolomi vem da língua tupi e significa “pedra menina”. Os índios viam o pico como o “filhote” da montanha ou “pedra mãe”. Foto - Marcos Jeronimo Foto - Marcos J…