Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2017

PRATÁPOLIS, MINAS GERAIS - A cidade mais charmosa do Sul de Minas

CONHEÇA A CIDADE DE "PRATÁPOLIS, MINAS GERAIS, BRASIL SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE QUE NÃO EH A DO TIO PATINHAS. SEJA BEM VINDO A PRATÁPOLIS. A CIDADE MAIS CHARMOSA DO SUL DAS MINAS GERAIS. AQUI VEMOS O TREVO DE ACESSO A CIDADE. imagem - Alexandre Bonacini População estimada 2016 (1) - 8.910 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 215,516 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 40,86 Código do Município 3152907 Gentílico - pratapolense Prefeito 2017 / DENISE ALVES DE SOUZA NEVES ORIGEM DO NOME O PRIMEIRO NOME DA SEDE FOI ESPÍRITO SANTO DO PRATA, EM HOMENAGEM AO PADROEIRO DA CAPELA ERGUIDA NO LOCAL. A DENOMINAÇÃO ATUAL FOI DADA INICIALMENTE PELA ESTRADA DE FERRO MOGIANA À ESTAÇÃO DA VILA DE ESPÍRITO SANTO DA PRATA. O NOME PRATÁPOLIS FOI UMA HOMENAGEM AO SR. SEBASTIÃO PRATA Gentílico: pratapolense  HISTÓRICO  O primeiro nome da sede foi Espírito Santo do Prata, em homenagem ao padroeiro da capela erguida no local, proximidades do córrego da Prata.  A origem do povoado primiti…

POUSO ALEGRE, MINAS GERAIS - Localização privilegiada, facilidade de acesso, setor de serviços desenvolvido, infraestrutura completa. Você tem muitos motivos para conhecer Pouso Alegre

CONHEÇA A CIDADE DE "POUSO ALEGRE", MINAS GERAIS, BRASIL SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE POUSO ALEGRE. MELHOR PARQUE HOTELEIRO DAS MINAS GERAIS. CIDADE DAS MONTANHAS INFINITAS, QUE LIGAM POUSO ALEGRE ATÉ O RIO DE JANEIRO. foto - ? População estimada 2016 (1) - 145.535 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 543,068 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 240,51 Código do Município 3152501 Gentílico - pouso-alegrense Prefeito 2017 / RAFAEL TADEU SIMOES ORIGEM DO NOME Encantados pelo suntuoso panorama que se descortinava a seus olhos e pelos vastos límpidos horizontes que os cercavam, conta-se que um daqueles personagens dissera: "Isto não devia chamar-se Mandu, mas sim Pouso Alegre". E daí veio a denominação que o povo e a lei posteriormente sancionaram".  Segundo alguns autores, o batismo da localidade como Mandu se derivou da corruptela do nome de um pescador ou tropeiro, que se chamaria Manuel, atendendo pela alcunha de Manduca ou simplesmente Mandu, e que t…