Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2017

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

CONHEÇA O "BOI GARANTIDO", PARINTINS, AMAZONAS, BRASIL O BOI GARANTIDO É UMA DAS DUAS AGREMIAÇÕES FOLCLÓRICAS QUE COMPETEM ANUALMENTE NO FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS, NO AMAZONAS. COMO TUDO COMEÇOU  NO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX, A AMAZÔNIA RECEBEU UM GRANDE FLUXO MIGRATÓRIO DE NORDESTINOS DEVIDO ÀS CONSTANTES SECAS NESTA REGIÃO. OS IMIGRANTES TAMBÉM ERAM ATRAÍDOS DEVIDO AO APOGEU DO CICLO DA BORRACHA. DENTRE ESSES, UM GRANDE NÚMERO DE MARANHENSES CHEGOU À REGIÃO TRAZENDO O COSTUME DAS BRINCADEIRAS DE BOI, (NO MARANHÃO CONHECIDOS COMO BUMBA-MEU-BOI. RESSALTANDO QUE FOI NESTE ESTADO QUE SE ORIGINARAM AS BRINCADEIRAS DESSE RITMO). UM DE SEUS DESCENDENTES, LINDOLFO MONTEVERDE, NASCEU EM PARINTINS EM 1902 E CRESCEU ADMIRANDO OS FOLGUEDOS QUE HAVIA NA CIDADE. EM 1913 MONTEVERDE AOS 11 ANOS DE IDADE, DECIDIU CRIAR SEU PRÓPRIO BOIZINHO DE CURUATÁ COM O QUAL BRINCAVA COM CRIANÇAS DE SUA IDADE - UM CHAMADO BOI-MIRIM, QUE ATÉ HOJE É MUITO COMUM NO NORTE E NORDESTE DO…

FREVO - A dança típica e mais popular do Nordeste Brasileiro eh Patrimônio Cultural da Humanidade

CONHEÇA O "FREVO", DANÇA TÍPICA DO ESTADO DO PERNAMBUCO, BRASIL O FREVO É UM RITMO MUSICAL E UMA DANÇA BRASILEIRA COM ORIGENS NO ESTADO DE PERNAMBUCO, MISTURANDO MARCHA, MAXIXE E ELEMENTOS DA CAPOEIRA. SURGIDO NA CIDADE DO RECIFE NO FIM DO SÉCULO XIX, O FREVO CARACTERIZA-SE PELO RITMO EXTREMAMENTE ACELERADO. MUITO EXECUTADO DURANTE O CARNAVAL, ERAM COMUNS CONFLITOS ENTRE BLOCOS DE FREVO, EM QUE SAÍAM À FRENTE DOS SEUS BLOCOS PARA INTIMIDAR BLOCOS RIVAIS E PROTEGER SEU ESTANDARTE. PODE-SE AFIRMAR QUE O FREVO É UMA CRIAÇÃO DE COMPOSITORES DE MÚSICA LIGEIRA, FEITA PARA O CARNAVAL. OS MÚSICOS PENSAVAM EM DAR AO POVO MAIS ANIMAÇÃO NOS FOLGUEDOS. NO DECORRER DO TEMPO, A MÚSICA GANHOU CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS. DA JUNÇÃO DA CAPOEIRA COM O RITMO DO FREVO NASCEU O PASSO, A DANÇA DO FREVO. ATÉ AS SOMBRINHAS COLORIDAS SERIAM UMA ESTILIZAÇÃO DAS UTILIZADAS INICIALMENTE COMO ARMAS DE DEFESA DOS PASSISTAS QUE REMETEM DIRETAMENTE A LUTA, RESISTÊNCIA E CAMUFLAGEM, HERDADA DA CAPOEIRA E DOS C…

OS 10 MELHORES HOTÉIS DO BRASIL - Na opinião de turistas

CONHEÇA OS "10 MELHORES HOTÉIS DO BRASIL" 01 - UNIQUE, SÃO PAULO, SP:
INAUGURADO EM 2003, O HOTEL UNIQUE FOI PROJETADO PELO FAMOSO ARQUITETO BRASILEIRO RUY OHTAKE, E TEVE COMO DESTAQUE UM DESIGN MODERNO E INOVADOR, TRANSFORMANDO-SE ASSIM NUM DOS PRINCIPAIS DESTAQUES DA OFERTA HOTELEIRA PAULISTANA. SITUADO NUM PONTO ESTRATÉGICO DA CIDADE, PRÓXIMO AO PARQUE IBIRAPUERA E À AVENIDA PAULISTA, O UNIQUE GANHA AINDA MAIS CHARME DESDE O SEU RECONHECIDO RESTAURANTE SKYE, NA COBERTURA DO PRÉDIO, COM ÓTIMA COMIDA FOTO: DIVULGAÇÃO 02 - BOURBON CATARATAS CONVENTION RESORT , FOZ DO IGUAÇU, PR: IDEAL PARA UMA VIAGEM COM CRIANÇAS, O BOURBON CATARATAS CONVENTION RESORT É UMA BOA OPÇÃO PARA VISITAR AS FAMOSAS CATARATAS DO IGUAÇU, MAS TAMBÉM PARA APROVEITAR AS ATIVIDADES NO LOCAL. COM MAIS DE TREZENTOS APARTAMENTOS E DEZ SUÍTES, O BOURBON OFERECEM ENTRE OUTRAS ATRAÇÕES PARA OS BAIXINHOS UM "ESPAÇO TURMA DA MÔNICA", PAREDE DE ESCALADA, UM MINIZOOLÓGICO E UM PARQUE AQUÁTICO FOTO: DIVULGAÇÃ…

FÁBRICA DO CEDRO (Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira), CAETANÓPOLIS, MINAS GERAIS - Mais que fabricar tecidos, a Fábrica do Cedro mantém viva a história da industria têxtil e o legado de seus idealizadores

CONHEÇA A "COMPANHIA DE FIAÇÃO E TECIDOS CEDRO E CACHOEIRA", CAETANÓPOLIS, MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDOS À CCC (COMPANHIA CEDRO E CACHOEIRA) DE FIAÇÃO E TECELAGEM. UM EMPRESA CENTENÁRIA E PIONEIRA NO GÊNERO NAS MINAS GERAIS. foto - Thymonthy Becker HISTÓRIA EM 1864, OS IRMÃOS BERNARDO CAETANO, FILHOS DO MAJOR ANTÔNIO GONÇALVES DA SILVA MASCARENHAS, PROCURAVAM SEU IRMÃO MAIS VELHO ANTÔNIO CÂNDIDO, RESIDENTE NAS PROXIMIDADES DE TABOLEIRO GRANDE, HOJE PARAOPEBA, E O CONVIDARAM PARA SÓCIO DE UMA FÁBRICA DE TECIDOS QUE SERIA MONTADA NA FAZENDA DAS PONTES, HOJE CAETANÓPOLIS. ORGANIZADA A SOCIEDADE, DELIBERAM QUE BERNARDO SEGUISSE PARA OS ESTADOS UNIDOS A FIM DE ADQUIRIR OS NECESSÁRIOS TEARES.  E ASSIM, EM PRINCÍPIOS DE 1868, JÁ SE INAUGURAVA NO MUNICÍPIO A PRIMEIRA FÁBRICA DE TECIDOS DE MINAS GERAIS E A 3ª DO BRASIL, CONTANDO 18 TEARES. EM 1901, FORAM INSTALADAS A PRIMEIRA ESTAMPARIA DE TECIDOS DE MINAS E A SEGUNDA USINA ELÉTRICA PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO (TERMELÉTRICA).  …