Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2017

A FLORESTA DE CARVÃO - Não consegui impedir o desmatamento, o progresso tinha me derrotado

A FLORESTA DE CARVÃO foto - ? Cheguei em uma cidade já anoitecendo, quase escuro mesmo. Percebi que estava no passado. Vi um trenzinho que trazia carvão em pó para uma siderurgia. Este trem era pequeno, os vagões deveriam ter no Maximo um metro de comprimento. A pessoa que estava comigo reclamava da chegada do progresso, que tinha trago só poluição e feito todos deixarem a cidade. Olhei para a as ruas e vi muito pó de carvão nelas. Este homem então falava que tudo estava sendo destruído pelo pó de carvão. Nisto chegamos num local onde os trilhos deste mini trem passavam a uns 3 metros de altura. Continuamos andando, passando por baixo dos trilhos, e encontramos com outro homem que veio conversando com a gente. Nisto os trilhos do trenzinho entravam numa espécie de corredor cercado por duas paredes, tipo um túnel. foto - ? foto - ? O homem que encontrou que a gente entrou por este túnel, seguindo o trenzinho que tinha acabado de passar, carregando pó de carvão. Eu quis segui-lo, mas o hom…

RESORT SUBAQUÁTICO POSEIDON - Totalmente transparente permite uma vista espetacular, de 360°, da vida marinha

CONHEÇA O "RESORT SUBAQUÁTICO" POSEIDON ESTE RESORT SUBAQUÁTICO TEM QUARTOS A 15 METROS DA SUPERFÍCIE. O PROJETO PARECIA AMBICIOSO DEMAIS PARA DAR CERTO: HÁ POUCO MAIS DE UM ANO FOI INAUGURADO O PRIMEIRO RESORT SUBAQUÁTICO DO MUNDO. COM CUSTO DE MAIS DE US$ 500 MILHÕES, O POSEIDON , NAS ILHAS FIJI, TEM SUAS INSTALAÇÕES NO FUNDO DE UMA “LAGOA” MARÍTIMA (CERCADA POR ROCHAS QUE FORMAM UMA BAÍA QUASE FECHADA), A TRINTA METROS DE PROFUNDIDADE DA SUPERFÍCIE. APESAR DO VALOR DAS DIÁRIAS SEREM BASTANTE ELEVADOS – UM QUARTO NÃO SAI POR MENOS DE US$ 1.500 –, O HOTEL VIVE LOTADO DESDE SUA ABERTURA. AS VINTE SUÍTES SUBAQUÁTICAS PODEM SER ACESSADAS POR UM ELEVADOR DE VIDRO. ELAS SÃO VERDADEIRAS CÁPSULAS EMBAIXO D’ÁGUA: A ESTRUTURA EM ACRÍLICO GARANTE UMA VISTA ESPETACULAR, DE 360º, DA VIDA MARINHA DA REGIÃO. TUBARÕES, ARRAIAS, TARTARUGAS, GOLFINHOS E CARDUMES INTEIROS DE PEIXES PODEM SER VISTOS ALI. UM BAR E UM RESTAURANTE TAMBÉM ESTÃO INSTALADOS NO MESMO ESPAÇO. PARA OS CLAUSTROFÓBICOS,…

ITAGUARA, MINAS GERAIS - Uma terra de Conquistas

CONHEÇA A CIDADE DE "ITAGUARA", MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDO A CIDADE DE ITAGUARA. REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE. TERRA DE CONQUISTAS foto - Rogério Fotografias População estimada 2016 (1) - 13.253 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 410,468 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 30,14 Código do Município 3132206 Gentílico - itaguarense Prefeito 2017 / GERALDO DONIZETE DE LIMA ORIGEM DO NOME Ha relatos que o nome Conquista, dado ao arraial, não foi devido a luta e vitória contra os índios cataguases, mas pelo fato de as terras da região terem sido conseguidas através de difícil ação judicial por Manoel Texeira Sobreira, que foi um dos primeiros povoadores da região Gentílico: itaguarense Histórico Itaguara  Minas Gerais - MG HISTÓRICO Antes da chegada do bandeirante Lourenço Castanho Tanques, em 1675, ali viviam os índios cataguás, dominados, depois da luta brutal e sanguinária, pelo invasor branco, no lugar chamado Conquista.  Os primeiros habitantes da região…