Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2017

IPATINGA, MINAS GERAIS - A cidade de Aço eh o terceiro destino turístico das Minas Gerais

CONHEÇA A CIDADE DE "IPATINGA", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - PMI BEM VINDO AO TERCEIRO MAIOR MERCADO TURÍSTICO DAS MINAS GERAIS. BEM VINDO A IPATINGA copyrigth "Bruno Soares" População estimada 2016 (1) - 259.324 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 164,884 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 1.452,34 Código do Município 3131307 Gentílico - ipatinguense Prefeito 2017 / SEBASTIÃO DE BARROS QUINTÃO ORIGEM DO NOME A cidade nunca possuiu denominação que não fosse "Ipatinga".  Existem várias versões para o nome do município, que vem da língua tupi e que significa "lago branco", através da junção dos termos upaba ("lago") e ting ("branco").  O topônimo Ipatinga é de origem indígena (tupi), e significa “Pouso de Água Limpa”. A versão mais popular relata que o nome Ipatinga nasceu de um arranjo elaborado pelo engenheiro Pedro Nolasco, a partir da junção de palavras, aproveitando os radicais IPA (da cidade de Ipanema) e TINGA (de C…

TURISMO NO PLANETA MARTE

FAZER TURISMO NO PLANETA MARTE
VIAJAR DAS DUNAS DE "TERRA TYRRHENA" ÀS RECÔNDITAS MONTANHAS FUNDIDAS; DO CÂNION DO "VALE MARINERIS" AO MAIOR VULCÃO DO SISTEMA SOLAR CONHECIDO; DO QUE FOI UM PRIMITIVO OCEANO, HOJE COBERTO DE PÓ, AOS POLOS CONGELADOS. ESTES SÃO ALGUNS DOS 40 DESTINOS QUE WILLIAM KENNETH HARTMANN NOS PROPÕE PARA CONHECER MARTE EM SEU LIVRO “GUIA TURÍSTICO DE MARTE. AS MISTERIOSAS PAISAGENS DO PLANETA VERMELHO”.
NA OBRA APARECEM DADOS COMO ONDE ENCONTRAR ÁGUA OU O TIPO DE ROUPA NECESSÁRIA PARA SE PROTEGER. SÃO REUNIDAS MUITAS DAS DESCOBERTAS QUE A CIÊNCIA FEZ SOBRE ESTE PLANETA E ALGUNS DOS DADOS MAIS CURIOSOS QUE AS MISSÕES ESPACIAIS MOSTRARAM ATÉ AGORA. CERTAMENTE JÁ PASSOU PELA CABEÇA DE TODOS SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE QUE EM UM FUTURO MARTE PUDESSE SER VISITADO DE MANEIRA "NORMAL". O AUTOR PROPORCIONA UMA DOSE DE ESPERANÇA, JÁ QUE ASSEGURA QUE AS CONDIÇÕES PARA CRIAR UMA ESTAÇÃO CIENTÍFICA EM MARTE "NÃO SÃO MUITO DIFERENTES DE UMA…

SÃO GOTARDO, MINAS GERAIS - Capital nacional da Cenoura

CONHEÇA A CIDADE DE "SÃO GOTARDO", MINAS GERAIS, BRASIL Foto - Thymonthy Becker BEM VINDO A CIDADE DE SÃO GOTARDO. A CIDADE "TOP" EM IRRIGAÇÃO NO BRASIL. CAPITAL NACIONAL DA CENOURA foto -  Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 34.728 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 866,087 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 36,74 Código do Município 3162104 Gentílico - são-gotardense Prefeito 2017 / SEIJI EDUARDO SEKITA ORIGEM DO NOME  AINDA GERA UMA CERTA DISCUSSÃO. TERIA SIDO UMA HOMENAGEM AO SANTO OU AO PIONEIRO DA REGIÃO? JOAQUIM GOTARDO DE LIMA. Gentílico: são-gotardense HISTÓRICO Nos primórdios do século XIX, Antônio Valadares e Domingos Pereira Caldas, saindo da região de Pitangui em busca de terras de cultura, fixaram-se às bordas da Mata da Corda. O primeiro estabeleceu-se próximo ao atual "Córrego Confusão" e o segundo aposseou-se de terras a quatro léguas de distância do primeiro, no lugar hoje denominado "Campos Domingos Pereira". …