Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

JERUSALÉM, ISRAEL - Conheça 10 lugares que valem a pena visitar

CONHEÇA "10 LUGARES DE JERUSALÉM", QUE VOCÊ PRECISA VISITAR Dizer que Jerusalém tem atrações para todos os credos não é apenas um trocadilho. A cidade mais disputada do mundo abriga pontos turísticos ligados ao cristianismo, ao islamismo e ao judaísmo, além de ser por si própria um patrimônio medieval riquíssimo. Fora das muralhas, o Mercado Mahane Yehuda e o Memorial Yad Vashem são atrações de Jerusalém que mostram a parte moderna da cidade e dão um respiro na seriedade de tantos pontos turísticos ligados à religião. E se tem um lugar onde a espiritualidade é levada a sério, esse lugar com certeza é Jerusalém!  Foto - ? Por isso, evite entrar em igrejas, templos ou outros locais religiosos usando roupas acima dos joelhos, decotadas ou muito justas. Se puder, cubra os ombros também. Com exceção do Monte do Templo, não há regras de como se vestir para entrar nos pontos turísticos da cidade, mas pessoas mais devotas podem ver suas roupas como um desrespeito ao lugar e vão recla…

ATRAVESSANDO OS FILHOTES DE CACHORRO

ATRAVESSANDO OS FILHOTES DE CACHORRO Estava dentro do carro da firma que trabalho juntamente com o Nathan. Ele ao volante e eu de carona. O carro ia muito velozmente. Pedi ao Nathan que pisasse no freio imediatamente porque o carro corria demais. Ele pisou no freio de uma vez e o carro foi derrapando até no ponto onde a estrada se dividia em duas, numa bifurcação em “y”. Disse ao Nathan que ele deveria ir pisando aos poucos no freio e não de uma vez. O carro parou junto a uma criança de uns 5 anos, que atravessava na faixa de pedestre. A criança não se assustou com o carro. Saímos do carro e então disse ao Nathan que por coincidência tinha parado em frente onde a gente iria trabalhar, pois eu estava reconhecendo o lugar. Havia uma escadaria rente ao passeio, que descia para uma espécie de porão. O Nathan foi na frente descendo as escadas. Fui atrás, descendo também, mas levando uma bicicleta. Chegamos lá em baixo e vimos que havia um portãozinho no final desta escada. Depois deste port…

TABULEIRO, MINAS GERAIS - Cidade do famoso "Doces Suvenir"

CONHEÇA A CIDADE DE "TABULEIRO", MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDO A CIDADE DE TABULEIRO / TERRA DO FAMOSO DOCE SUVENIR AQUI A IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO imagem -  "Thymonthy Becker" População estimada 2016 (1) - 3.991 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 211,084 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 19,32 Código do Município 3167905 Gentílico - tabuleirense Prefeito 2017 / DAURO MARTINS VIDAL ORIGEM DO NOME Tudo indica que a origem do nome de Tabuleiro remete ao modo como viajantes tropeiros e mascates denominavam a região, pois, quando por ali passavam, eram recebidos pelos moradores vendendo doces, pães, bolos e alimentos diversos em tabuleiros de madeira que eram colocados nas janelas das casas. Gentílico: tabuleirense Histórico Tabuleiro  Minas Gerais - MG HISTÓRICO  Assim como outros municípios da Zona da Mata, a região onde se localiza o município de Tabuleiro teve como seus primeiros habitantes índios das tribos Croatos e Cropós. Na segunda me…