Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

OS BÚFALOS QUE ME PERSEGUIAM -

OS BÚFALOS QUE ME PERSEGUIAM Estava na sala de uma casa onde havia uma janela grande, baixa, que dava para o passeio, que era rente a esta janela da casa. Havia uma porta ao lado da janela que estava aberta. Algumas pessoas estavam sentadas a mesa ao lado desta janela. Eu olhava estas pessoas que estavam ali jogando baralho, pois estava próximo a elas. Nisto veio um búfalo e enfiou a cabeça pela janela bem em cima desta mesa onde estávamos e ficou me olhando. Fiquei com medo do búfalo e comecei a pedir que espantassem ele. Nisto ele saiu e as pessoas da mesa continuaram a jogar baralho. Logo em seguida outro búfalo enfiou a cabeça na janela e um segundo entrou pela porta e veio muito perto de mim. Os chifres chegaram a encostar-se à minha barriga. Ele não saía dali e ficava me olhando. Então comecei a pedir para alguém abrir a porta, que tinha fechado assim que o búfalo entrou, para que ele saísse. Alguém abriu a porta e o búfalo saiu. O da janela também saiu. Então foi rapidamente e …

TARTARUGAS PENTE - Umas das espécies ameaçadas de extinção devido seu casco ser usado para produção de pentes

CONHEÇA A "TARTARUGA PENTE" A tartaruga-de-pente infelizmente eh conhecida por ser uma das tartarugas marinhas mais ameaçadas de extinção devido à caça discriminada. Os criminosos usam seu casco para a produção de pente e armações de óculos. Hoje, esta tartaruga é protegida por vários programas ambientais como por exemplo o Projeto Tamar, que conta com equipes na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, estados que mais ocorrem desova da espécie. A tartaruga-de-pente tem como habitat natural recifes de corais e águas costeiras rasas, como estuários e lagoas, podendo ser encontrada, ocasionalmente, em águas profundas. O tamanho da sua carapaça pode chegar a 100 cm e seu peso pode atingir os 150 Kg. Sua alimentação consiste em anêmonas, camarões, lulas e esponjas.  (Fonte: ig.com.br)
CONHEÇA MINAS NUM CLIK - CLIK AQUI

TARUMIRIM, MINAS GERAIS - Este céu pequeno também eh seu

CONHEÇA A CIDADE DE "TARUMIRIM", MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDO A CIDADE DE TARUMIRIM / ESTE PEQUENO CÉU EH SEU TAMBÉM foto "wagnerxsousa" População estimada 2016 (1) - 14.670 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 731,753 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 19,53 Código do Município 3168408 Gentílico - tarumirinhense Prefeito 2017 / MARCILIO DE PAULA BOMFIM Gentílico: tarumirinhense Histórico DADOS HISTÓRICOS O núcleo de povoação que deu origem ao município, criado por Antônio Cunha e seus irmãos, cresceu com a chegada de outros moradores, formando-se o povoado denominado Patrimônio do Cunha. Em 1911, o povoado é elevado a distrito com o nome de Tarumirim, pertencendo ao município de Carantinga. Em 1938, emancipa-se. O Patrimônio do Cunha passou a distrito pela lei estadual nº 556 de 30 de agosto de 1911, com o nome de Tarumirim, e foi instalado em 8 de junho de 1912, com as seguintes divisas: "Partindo da barra do Córrego Vai e Volta com o Rio Caratinga …

BAMBUÍ, MINAS GERAIS - Cidade Portal da Serra da Canastra

CONHEÇA A CIDADE DE "BAMBUÍ", MINAS GERAIS, BRASIL foto - ? População estimada 2016 (1) - 23.936 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 1.455,819 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 15,62 Código do Município 3105103 Gentílico - bambuiense Prefeito 2017 / OLIVIO JOSÉ TEIXEIRA ORIGEM DO NOME ALGUNS HISTORIADORES ACREDITAM QUE O NOME DA CIDADE, BAMBUÍ, FOI DADA PELOS NEGROS QUE VIVIAM NA REGIÃO E PERTENCIAM À FEDERAÇÃO DO QUILOMBO DO CAMPO GRANDE, SOB A CHEFIA DO LENDÁRIO ESCRAVO AMBRÓSIO. ESSA HIPÓTESE É REFORÇADA PELA EXISTÊNCIA DE UMA CIDADE DE NOME BAMBUÍ EM CAMARÕES, NA ÁFRICA. OUTRA INTERPRETAÇÃO DO NOME DA CIDADE ENSINA QUE BAMBUY É UMA PALAVRA INDÍGENA QUE QUER DIZER “RIO DAS ÁGUAS SUJAS”. Gentílico: bambuiense
Histórico Bambuí Minas Gerais - MG HISTÓRICO OS PRIMEIROS exploradores das terras de Bambuí Capitão-mor João Veloso de Carvalho e Antônio Rodrigues Velho, vieram de Pitangui para se dedicarem a exploração de ouro. Durante a ocupação das sesmarias, enfrentavam …