domingo, 22 de janeiro de 2017

LUGARES INCRÍVEIS - Veja 10 lugares que você precisa conhecer




CONHEÇA ALGUNS "LUGARES DE RARA BELEZA"
foto - @loucosporviagem
01 - CANYON DE GELO NA GROÊNLANDIA
Uma fenda gigantesca, com dimensões comparáveis às do Grand Canyon, nos Estados Unidos, foi encontrada debaixo do gelo na Groenlândia. A formação tem 750 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, chega a ter 800 metros de profundidade, segundo estudo publicado na revista Science esta quinta-feira (28).
Oculto por milhões de anos sob a densa camada de gelo que recobre a ilha, na América do Norte, o vale foi achado após investigação por pesquisadores da Faculdade de Ciências Geográficas da Universidade de Bristol, na Inglaterra.
Segundo a pesquisa, a fenda desempenha um importante papel no transporte ao mar de água do derretimento de gelo. Antes que o local fosse coberto por gelo, milhões de anos atrás, essa fenda teria servido ao planeta como um "importante sistema fluvial", permitindo fluxo d'água do interior da Groenlândia para sua costa, destaca o estudo.
foto - ?
02 - ETRETAT - FRANÇA
Etretat é parada obrigatória! Com suas majestosas falésias de calcário, a cidade atrai milhares de turistas o ao inteiro para admirar e fotografar essa paisagem única da Normandia. Visitar Etretat significa descobrir um lugar único, emocionante. A cidade, que já foi um vilarejo de pescadores, se transformou em XIX na estação balneária que conhecemos hoje.
tem 140 km de falésias formadas por calcário e a água do mar tem uma cor leitosa. A cidade é bem pequenina e possui alguns estacionamentos pagos. Os mais próximos do centrinho estavam lotados, por isso paramos em um logo na entrada da cidade (dez minutos caminhando até a praia).
foto - ?
03 - IGREJA DE SÃO JOÃO NA MACEDÔNIA
Alguns lugares escondem histórias que valem a pena serem descobertas e a Macedônia é um deles. Lá, um dos principais atrativos para os visitantes é a singela Igreja de São João de Kaneo, localizada em Ohrid.
A pequena igreja é um espetáculo para as vistas humanas, por guardar tanto belezas internas, quanto externas, já que a igreja fica no topo de um precipício, virado para o belo mar azul da Macedônia. Além de ser cercada de histórias e um passado cheio de mistérios, a igreja é cercada por natureza, e o ar puro do ambiente pode ser sentido facilmente, pois o lugar, considerado santo, transmite tranquilidade e paz. A igreja foi conservada durante anos para preservar uma das principais lembranças do passado da Macedônia e poder valorizá-la ainda mais.
foto - ?
04 - ILHA DE ZAKYNTHOS
Localizada na região insular da Grécia, a ilha Zakynthos ou Zante está situada próxima a Itália, possuindo cerca de 125 quilômetros de litoral com praias paradisíacas. Ela é a terceira maior ilha do mar Jônico, tanto em população quanto em área. Com clima quente e muitas regiões verdes, ela possui vastas planícies férteis, além de belíssimas cavernas com água azul turquesa.
Neste pedacinho de paraíso existem inúmeras praias de mares cristalinos, perfeitas para o turista relaxar e recarregar suas energias. Para visitá-las o acesso é feito através de barcos que custam entre 10 e 18 dólares por pessoa, dependendo do tempo de duração do passeio.
A maior atração de Zakynthos é a Praia do Naufrágio ou Navagio Beach, descoberta em 1980. Localizada em uma enseada isolada na costa noroeste, ela ganhou fama mundial com um antigo navio encalhado em sua faixa de areia.

foto - ?
05 - RIO VERDE NO MÉXICO
foto - ?
06 - PARQUE ZION NOS ESTADOS UNIDOS
O parque recebeu este nome porque os primeiros colonos do Utah (que eram Mórmons) acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram a este vale. Tem uma área total de 593 km², sendo que o seu principal componente é o Cânion de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura. Localizado na confluência do Planalto do Colorado, da Grande Bacia do Nevada, e do Deserto de Mojave, tem uma geografia única e uma variedade de ecossistemas que proporcionam a existência invulgar de plantas e animais muito diversos. Um total de 289 espécies de pássaros, 75 mamíferos (incluindo 19 espécies de morcegos), 32 répteis e várias espécies de plantas habitam as quatro zonas de vivência do park: deserto, zona ripária, bosque, e floresta temperada de coníferas.
foto - ?
07 - REGIÃO DE LUCCA NA ITÁLIA
foto - ?
08 - MONTE RORAIMA NA VENEZUELA
No ano de 1595, durante a colonização britânica e espanhola, foi descoberta a incrível Montanha de Cristal, mais comumente chamado de Monte Roraima. Porém só foi escalado pela primeira vez no ano de 1884, pelo aventureiro Everard Ferdinand Im Thurm. O Monte Roraima já foi fonte de inspiração para escritores como Arthur Conan, que descreveu com maestria em seu livro O Mundo Perdido (1912), as riquezas naturais e belezas da região.
Destino certo dos aventureiros que apreciam a natureza a cerca de Mil metros de altura. O Monte Roraima está localizado na tríplice fronteira da Guiana, Venezuela e Brasil. É dividido da seguinte maneira: 5% de sua área pertence ao Brasil, 10% a Guiana e 85% Venezuela. Porém a administração é parte do estado de Roraima, especificamente na cidade de Uiramutã.
É formado por falésias (formações rochosas caracterizadas por ter seu limite no encontro com o mar). Possui um formato de platô e é cercada pelas vegetações da Savana e Floresta Tropical. No formato de arco, possui uma parte estreita no centro com um enorme circo natural (depressão topográfica, geralmente com formação de lagos) do lado Noroeste. Sua formação principal se deu pelo elevado índice pluviométrico da região, e que culminou a formação das cavernas e pseudocarstes. A fauna e flora se adaptaram as condições geológicas e de clima da região, por isso a enorme presença de plantas carnívoras que capturam insetos para suprir sua necessidade de nutrientes.
foto - ?
09 - MYANMAR
Talvez você não esteja se lembrando que país é esse tal de Myanmar porque o conheça por seu nome antigo: Birmânia (ou, em inglês, Burma. O país adotou o nome de República da União de Myanmar em 1989. O nome Burma vem de Burmese Bamar, a principal etnia do país. O termo Myanmar seria uma aliteração disso, e Burma seria uma versão coloquial.
foto - ?
10 - LAGOS PLITVICE, CROÁCIA
Se você procura por paisagens naturais de tirar o fôlego e que parecem ser de mentira, os Lagos Plitvice na Croácia não irão decepcionar pois são um verdadeiro fenômeno da natureza, com paisagens únicas e de extrema beleza localizados na Croácia Central.
O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é a atração mais popular da Croácia e foi a primeira grande razão que me fez montar um roteiro pelo país. Uma simples foto dessa beleza natural me convenceu totalmente de que deveria fazer esta viagem e acho que assim como eu várias pessoas não se arrependeram da escolha!
foto - ?

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte / Fotos = @loucosporviagem / Thymonthy Becker / Divulgação /


Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana