Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2017

ST NICHOLAS NAVAL CATHEDRAL, SANKT-PETERBURG, RÚSSIA - Um cartão postal da cidade visitado por turistas do mundo inteiro

CONHEÇA A "CATEDRAL DE SÃO NICOLAU" SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA É UMA GRANDE IGREJA ORTODOXA NO ESTILO DO BARROCO, LOCALIZADA EM SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA. ELA PERTENCE À DIOCESE DE SÃO PETERSBURGO DA RÚSSIA. A CATEDRAL FOI CONSTRUÍDA EM 1753-1762 PELO ARQUITETO SAVVA CHEVAKINSKY COMO UMA IGREJA REGIMENTAL NA QUADRA DO MAR REGIMENTAL NO LUGAR DE UMA IGREJA ANTERIOR DE MADEIRA. ST. NICHOLAS NAVAL CATEDRAL É COMPOSTA POR DUAS IGREJAS SEPARADAS.  A MENOR, A IGREJA DE SÃO NICOLAU, ESTÁ LOCALIZADA NO PRIMEIRO ANDAR, ENQUANTO A IGREJA DA EPIFANIA ESTA NO SEGUNDO ANDAR. O ALTAR DA IGREJA SUPERIOR FOI CONSAGRADO NA PRESENÇA DA IMPERATRIZ CATARINA II, QUE DISSE QUE A IGREJA RECÉM-CONSTRUÍDA PODERIA SER CHAMADA DE UMA CATEDRAL. O PRINCIPAL SANTUÁRIO E ÍCONE DA CATEDRAL DE ST. NICHOLAS FOI FEITO NO SÉCULO XVII COM UMA PORÇÃO DE SUAS RELÍQUIAS, ESTÁ LOCALIZADO NA PARTE INFERIOR DA IGREJA. EM 1908, O OBELISCO TSUSHIMA FOI ERIGIDO NO JARDIM EM FRENTE DA IGREJA EM MEMÓRIA DOS MORTOS NA BATALHA …

CÓRREGO FUNDO, MINAS GERAIS - Do Sonho à Realidade - Polo do circuito da produção de cal

CONHEÇA A CIDADE DE "CÓRREGO FUNDO", MINAS GERAIS, BRASIL Foto = Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 6.252 População 2010 5.790 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 101,112 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 57,26 Código do Município 3119955 Gentílico - corregofundense Gentílico: corregofundense Histórico Córrego Fundo  Minas Gerais - MG HISTÓRICO Conta a lenda que alguns tropeiros, que viajavam em direção à Serra da Canastra, acampavam próximo à um córrego, no interior de Minas Gerais, quando um deles se afogou. Segundo os relatos, nesta época, a cidade de Córrego Fundo limitava-se ao córrego, em cujas margens ficava uma casinha, ponto de referência e pernoite dos viajantes.  No local, Domingos Antônio da Silveira fundou, em meados do século XVII, a Fazenda de Córrego Fundo. A partir daí formou-se o povoado, que deu origem ao município. VEJA QUE BELEZA DESTE TREVO DE ACESSO A CÓRREGO FUNDO. MUITO BONITO MESMO. foto - ? JÁ ESTIVE EM CÓRREGO FU…

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, MINAS GERAIS - A cidade dos Ipês

CONHEÇA A CIDADE DE "SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO", MINAS GERAIS, BRASIL imagem de Alexandre Bonacini População estimada 2016 (1) - 70.066 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 814,925 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 79,74 Código do Município 3164704 Gentílico - paraisense Gentílico: paraisense HISTÓRICO Com a corrida provocada pela descoberta de minas de ouro no sul de Minas Gerais, no final do século XVIII, surgiu Jacuí, cidade mãe de todas as cidades da região. Com o declínio da mineração, cujos vestígios ainda podem ser vistos, nos limites do perímetro urbano desta cidade, seus moradores se dedicaram tanto à agricultura quanto à pecuária, numa adaptação natural. Daí surgiram inúmeras fazendas, e dentre essas, a "Fazenda da Serra", de propriedade da abastada família Antunes Maciel, constituída de descendentes de destemidos sertanistas e minerados, ora transformados em conceituados criadores de gado. Paralelamente à expansão do café da região de Campinas par…