Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2017

BRASILÂNDIA DE MINAS, MINAS GERAIS - Uma cidade de terras férteis

CONHEÇA A CIDADE DE "BRASILÂNDIA DE MINAS", MINAS GERAIS, BRASIL  foto - Celina Silva Pereira BEM VINDO A BRASILÂNDIA DE MINAS copyrigth "Dimas Justo"
População estimada 2016 (1) - 15.921 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 2.509,694 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,67 Código do Município 3108552 Gentílico - brasilandense Gentílico: brasilandense Histórico Brasilândia de Minas Minas Gerais HISTÓRICO Os primeiros registros históricos do povoamento de Brasilândia de Minas nos informam que a região fazia parte de uma grande fazenda, que pertencia a Senhora Joaquina do Pompeu, cujo nome completo era Joaquina Maria Bernarda da Silva de Abreu Castello Branco Souto Maior de Oliveira Campos. A fazenda tinha vários retiros de gado que eram cuidado por escravos. As terras foram sesmarias, herdadas pelo Capitão Inácio de Oliveira Campos, — Marido de Dona Joaquina. A grande Fazenda com a morte de Dona Joaquina, em 1824, foi dividas para seus numerosos herdeir…

SÃO THOMÉ DAS LETRAS, MINAS GERAIS - A 1.444 metros de altitude, a cidade chama quem quer ver para crer. Seduz céticos e muitos, muitos místicos que acreditam que suas magníficas grutas, cachoeiras, cavernas e ladeiras são mágicas. Você pode passar um fim de semana inteiro – ou a vida toda, se achar que nasceu para isto – escutando histórias de casos sobrenaturais, UFOs e fantasmas. Mas, se você gosta mesmo é de ação, pode encarar trilhas na mata, se banhar nas suas inúmeras cachoeiras, praticar escalada, canyoning, rapel ou dar uma volta de bike. Sem maiores pretensões

CONHEÇA A CIDADE DE "SÃO THOMÉ DAS LETRAS, MINAS GERAIS, BRASIL BEM VINDO copyrigth "Marco Corchetti Reza a lenda que um escravo se refugiou em uma gruta no alto da Serra da Mantiqueira , em Minas Gerais, após ter tido um caso com a irmã de seu senhor. Um homem vestido de branco apareceu e entregou um bilhete, dizendo: “Entregue ao capitão e ele o perdoará”. Lendo o que estava no papel, o coronel pediu que o escravo o levasse até onde havia recebido aquilo. E encontraram uma imagem entalhada em madeira de São Tomé. Por mais que tirassem a imagem dali, ela reaparecia na gruta. Era o começo de São Thomé das Letras . (Turismo - iG @) Duendes, gnomos, fadas e magos enfeitam a cidade (Foto: Tiago Campos / G1) A 1.444 metros de altitude, a cidade chama quem quer ver para crer. Seduz céticos e muitos, muitos místicos que acreditam que suas magníficas grutas, cachoeiras, cavernas e ladeiras são mágicas. Você pode passar um fim de semana inteiro – ou a vida toda, se achar que nasceu par…