Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 24, 2016

OURO FINO, MINAS GERAIS - As belas paisagens naturais, banhadas por cachoeiras e rios e a imponente Pedra do Itaguaçu, com fauna e flora preservadas. Igreja Matriz que abriga o Museu de Arte Sacra, único museu sacro do Sul de Minas. Patrimônio arquitetônico invejável com ruas de paralelepípedos, os detalhes dos casarões centenários e “O Menino da Porteira”. Quando o cantor Sérgio Reis gravou a canção "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira e Luizinho, a cidade ganhou fama nacional. Quem não se lembra dos versos?

CONHEÇA A CIDADE DE "OURO FINO", MINAS GERAIS, BRASIL, DA JANELA DO TREM BEM VINDO A NOSSA CIDADE / BEM VINDO AO MENINO DA PORTEIRA
foto : Fabrício de Souza Menegildo
A principal praça de Ouro Fino, Minas gerais foto - ? OURO FINO Uma típica cidade mineira, com belas paisagens e povo hospitaleiro, Ouro Fino clima agradável com verão chuvoso e ameno e período seco no inverno, com noites e madrugadas frias. Ouro Fino está situada numa região montanhosa, sendo cortada por vales, com altitudes variando entre 997 e 1591 metros. Ainda hoje as grandes plantações de café fazem das montanhas ourofinenses belas paisagens a serem admiradas, gerando emprego e mantendo a população rural. Há mais de um século, Ouro Fino conserva um patrimônio arquitetônico invejável, ruas de paralelepípedos e detalhes de casarões centenários.  Centro da cidade de Ouro Fino, Minas Gerais foto - ? OURO FINO HOJE Integrando o próspero Circuito das Malhas, o antigo arraial que possuía ouro cresceu e conquistou posiç…