OLHANDO DA JANELA DO TREM: 07/18/18

9 DOS MELHORES HOTÉIS FAZENDA DO BRAZIL PARA APROVEITAR AS FÉRIAS - Os hotéis fazenda são uma ótima opção para férias tranquilas. Esse tipo de hotel fica situado em zonas rurais e tem como objetivo oferecer aos hóspedes uma experiência de estadia em harmonia com a natureza. Além disso, eles são ideais para quem quer fugir para respirar ar puro, ouvir e ver os animais do campo, ter contato com a natureza e descansar com a família. Essa também é uma boa alternativa para passar os melhores momentos de lazer com as crianças fora das cidades grandes. Não sabe por onde começar a planejar a viagem? Selecionamos alguns dos melhores hotéis fazenda do Brasil. Vale a pena conferir a lista para suas próximas férias.




CONHEÇA 9 DOS MELHORES HOTÉIS FAZENDA DO BRAZIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Os hotéis fazenda são uma ótima opção para férias tranquilas. Esse tipo de hotel fica situado em zonas rurais e tem como objetivo oferecer aos hóspedes uma experiência de estadia em harmonia com a natureza. Além disso, eles são ideais para quem quer fugir para respirar ar puro, ouvir e ver os animais do campo, ter contato com a natureza e descansar com a família. Essa também é uma boa alternativa para passar os melhores momentos de lazer com as crianças fora das cidades grandes. 
Não sabe por onde começar a planejar a viagem? Selecionamos alguns dos melhores hotéis fazenda do Brasil. Vale a pena conferir a lista para suas próximas férias. 
01 - HOTEL FAZENDA PAMPAS – CANELA (RS) 
Por que o hotel fazenda Pampas está entre os melhores? 
As cabanas do Hotel Fazenda Pampas são um dos principais atrativos do lugar. O que antigamente eram pipas onde o vinho era armazenado foi transformado em acomodações com sala, cozinha, banheiro e quartos. Durante a estadia, você pode aproveitar o convívio com vários animais, como emas, cavalos e lhamas. As instalações oferecem salão de eventos, restaurante e lago para pesca esportiva. 

02 - VILLA DI MANTOVA – ÁGUAS DE LINDÓIA (SP) 
Por que o Villa Di Mantova é um dos melhores? 
No Villa Di Mantova, os amantes de aventuras podem fazer passeios de Jeep pelas montanhas, rafting, salto de parapente e andar de esqui na água. Depois da dose de adrenalina, vale uma sessão de relaxamento no spa, na piscina ou um passeio a cavalo. 
As crianças também vão passar bastante tempo ocupadas com as diferentes ofertas de lazer: seja na casa na árvore, jogando dama em um tabuleiro gigante, fazendo trilhas ou arvorismo. 
03 - IBIQUÁ ECO RESORT – AVARÉ (SP) 
Por que o Ibiquá Eco Resort é um dos melhores? 
Tem tanta coisa para fazer no Ibiquá Eco Resort, que vai ficar até difícil querer diminuir o ritmo: tem campo de futebol, eco golf, arco e flecha, quadra de esportes, piscinas para adultos e crianças, quadra de tênis, espaço Zen e horta. 
Além das várias opções de lazer para crianças e adultos, no Resort, funcionam projetos que têm o objetivo de preservar a natureza e as culturas nativas, como o “Projeto Proteger”, para a criação consciente de animais silvestres, e o “Redescobrimento do Brasil”, projeto que estuda e resgata a cultura da tribo Guarani-Nhandewa. 

04 - HOTEL FAZENDA MAZZAROPI – TAUBATÉ (SP) 
Por que o hotel fazenda Mazzaropi está entre os melhores? 
Localizado na região do Vale do Paraíba, o hotel fazenda Mazzaropi tem ofertas muito diversificadas de lazer especialmente para o público infantil. As crianças podem aproveitar atividades como alimentar animais, passeios de pônei, oficinas de artes e “Hora do Conto”. 
Não falta, também, opção de lazer pra gente grande: sala de jogos, academia, bar, piscinas, pesca esportiva, arvorismo, quadras de futebol e vôlei são algumas das alternativas. 
05 - BOMTEMPO RESORT – PETRÓPOLIS (RJ) 
Por que o Bomtempo Resort está entre os melhores? 
O Bomtempo Resort tem aconchegantes chalés com lareira para aquecer o clima de serra em Petrópolis. Para as crianças, oferece espaços especiais para a brincadeira: lago com pedalinhos, casas de boneca, cinema infantil e torre de aventura. 
E também tem diversão para adultos: spa, quadras de tênis, adega climatizada, piscina, sauna, bar, cachoeira privada, aulas de alongamento e dança. 


06 - HOTEL FAZENDA DONA FRANCISCA – JOINVILLE (SC) 
Por que o hotel fazenda Dona Francisca está entre os melhores? 
A estrutura do hotel fazenda Dona Francisca oferece opções de entretenimento para adultos e crianças. No hotel, existem atividades para quem quer relaxar, como passeio a cavalo, passeio de charrete, pesca, aproveitar a jacuzzi externa e a piscina. Se você preferir aventuras, poderá fazer arvorismo, trilhas para ver cachoeiras, andar de bicicleta, andar de trator, escalar parede ou pegar carona na tirolesa. 
E se quiser viver mais intensamente a experiência na fazenda, o hotel promove o “Dia do Fazendeiro”, um dia para aprender a ordenhar, recolher ovos, cuidar dos cavalos e da horta. 

07 - HOTEL FAZENDA PARAÍSO DOS SONHOS – CORUMBÁ DE GOIÁS (GO) 
Por que o hotel fazenda Paraíso dos Sonhos está entre os melhores? 
O hotel fazenda Paraíso dos Sonhos tem diversas opções de lazer no campo. Quem prefere atividades mais radicais, pode aproveitar o acquaride, que é um passeio de bote pelas corredeiras dos rios, rapel na ponte e tirolesa. Além disso, você pode fazer trilhas em matas fechadas, ter contato com os animais da fazenda, descansar nas piscinas semi-aquecidas e praticar esportes nas quadras. No restaurante, é servido o melhor das comidas goiana e mineira. 
08 - ÁGUAS VIVAS – PIRENÓPOLIS (GO) 
Por que o hotel fazenda Águas Vivas é um dos melhores? 
Localizado em uma região de morros e cachoeiras, o hotel fazenda Águas Vivas proporciona o contato direto com a natureza em atividades como caminhadas, arvorismo, mountain-bike e rapel. As instalações contam com piscina que é abastecida com água da nascente, sauna, bar na piscina e restaurante. 
09 - TAUÁ RESORT CAETÉ - CAETÉ (MG)
Por que o Tauá Resort Caeté eh um dos melhores?
O Tauá Resort Caeté conta com pistas de boliche, sala de cinema, um amplo complexo de piscinas e várias piscinas térmicas, spa com hidromassagem, boate aos fins de semana, um mini shopping com uma grande variedade de produtos, vários restaurantes e bares. São vários bichos, passeios a cavalo e pônei e muita natureza. Clima da roça pertinho da cidade grande! O Tauá Resort Caeté oferece para você e toda a sua família um desafio antigo e é diversão garantida. Prepare-se para acertar o alvo, uma brincadeira diferente de tudo o que você já viu! Contato com a natureza é uma das premissas do Tauá. Imagine tirar leite fresquinho da vaca e começar o dia de um jeito diferente. Essa atividade é um convite para curtir a natureza e as coisas simples da vida. Novidade: Localizador de crianças. localize suas crianças pelo aplicativo do Tauá.




Fonte dos textos e fotos: magazine.trivago.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


8 LUGARES QUE VÃO TE CONVENCER A CONHECER A ÁFRICA DO SUL - De Joanesburgo a Cidade do Cabo, do Kruger a Durbin. Esqueça os estereótipos, na ponta do continente africano está um dos lugares mais incríveis de todo o mundo: a África do Sul. O país, muitas vezes subestimado pelos turistas, está fazendo sucesso entre os aventureiros que buscam um destino diferente para suas férias. Privilegiada pelo encontro dos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul é um daqueles lugares inesquecíveis que apresenta pontos turísticos únicos. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa conhecer na África do Sul. Certamente depois dessa matéria você vai querer ir para lá! Confira:




CONHEÇA 8 LUGARES QUE VÃO TE CONVENCER A CONHECER A ÁFRICA DO SUL - OLHANDO DA JANELA DO TREM
De Joanesburgo a Cidade do Cabo, do Kruger a Durbin. Esqueça os estereótipos, na ponta do continente africano está um dos lugares mais incríveis de todo o mundo: a África do Sul. O país, muitas vezes subestimado pelos turistas, está fazendo sucesso entre os aventureiros que buscam um destino diferente para suas férias. Privilegiada pelo encontro dos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul é um daqueles lugares inesquecíveis que apresenta pontos turísticos únicos. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa conhecer na África do Sul. Certamente depois dessa matéria você vai querer ir para lá! Confira: 
01 - JOHANESBURGO 
Porta de entrada para quem visita a África do Sul, Joanesburgo é a maior e mais nova cidade do país. Esqueça toda a ideia que se tem sobre a África: por lá a tecnologia e os arranha-céus comandam, gerando um verdadeiro contraste entre a modernidade e a cultura africana. A cidade guarda um lado cultural bem forte já que faz parte da história de Nelson Mandela e do Aparthaid. Vale a pena percorrer suas ruas sem pressa e descobrir essa cidade grande. 
02 - CIDADE DO CABO 
A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul e é uma das paradas obrigatórias para quem visita o país. Com paisagens naturais incríveis, por lá o turista encontra uma cidade agitada, recheada de atrativos e bem diversificada. Para deixar tudo ainda melhor, o cenário de fundo é uma das montanhas mais bonitas do mundo: a Table Mountain. 
03 - SIMON'S TOWN 
Próximo à Cidade do Cabo está Simon's Town, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas esverdeadas. O destino seria apenas mais uma praia bonita se não fosse o fato de ser o lar dos Pinguins Africanos. Os turistas que vão para lá têm a oportunidade de ver de perto os animais e de quebra conhecer museus, praias próprias para banho (sem a presença de pinguins) e restaurantes bem gostosos. 
04 - STELLENBOSH 
A África do Sul é uma excelente produtora de vinhos e com isso, cria lugares perfeitos para quem gosta de conhecer vinícolas e degustar a bebida recém saída do barril. A região de Stellenbosh é um desses lugares indicados para quem quer conhecer de perto a produção de vinhos no país. Localizada apenas a 50 km da Cidade do Cabo, o passeio costuma ser feito por agências de turismo no melhor estilo bate e volta. 
05 - PARQUE NACIONAL KRUGER 
Conhecer a natureza e seus habitantes é uma das inúmeras atividades na África do Sul. Para isso, o Parque Nacional Kruger é a joia da coroa: trata-se da maior reserva no continente africano em que é possível encontrar o "Big Five" ou seja, os cinco grandes animais: leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo. 
Em carros preparados, os turistas são levados para o meio da floresta a fim de avistar esses animais em seu habitat natural. Por isso, nem sempre é possível avistar todos os moradores da região, mas, caso tenha sorte, um elefante pode aparecer a qualquer momento na sua frente. 
06 - BLYDE RIVER CANYON 
Na região de Mpumalanga está um dos lugares mais bonitos da África do Sul: o Cânion Blyde River. Trata-se do maior cânion do país e o terceiro mais fundo do mundo. Com montanhas a sua volta e uma coluna de quartzito, dois rios se cruzam formando uma das mais belas reservas naturais do país. 
07 - PORT ELISABETH 
Port Elisabeth é uma daquelas cidades charmosas que encontramos ao passar pelo litoral da África do Sul. Com colonização inglesa, o destino guarda traços diferentes do restante do país, sendo possível encontrar várias construções históricas contrastando com o verde do mar. 
08 - THE PALACE 
A rede hoteleira é outro destaque da África do Sul, afinal, é lá que está o complexo conhecido como The Palace, que por muitos anos foi considerado um dos únicos hotéis 6 estrelas do mundo. Tão grande quanto uma cidade, o local abriga área de lazer, piscinas, cassinos e uma incrível área verde recheada de animais em seu habitat natural. As diárias no hotel saem a partir de R$ 1.500 por casal. 

Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


12 PECULIARES MARAVILHAS DA NATUREZA AO REDOR DO MUNDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER - As Cataratas do Iguaçu são maravilhosas e o nosso país certamente está cheio de maravilhas naturais. O que falta por aqui são maravilhas naturais um pouco fora do padrão, como um lago cor-de-rosa, uma floresta cheia de torres de pedra, montanhas multicoloridas ou desertos completamente brancos – e tudo isso existe mundo afora! Para te ajudar a planejar sua próxima viagem, o Guia da Semana listou 12 maravilhas naturais um tanto quanto peculiares para você conhecer




CONHEÇA 12 PECULIARES MARAVILHAS DA NATUREZA AO REDOR DO MUNDO - OLHANDO DA JANELA DO TREM
As Cataratas do Iguaçu são maravilhosas e o nosso país certamente está cheio de maravilhas naturais. O que falta por aqui são maravilhas naturais um pouco fora do padrão, como um lago cor-de-rosa, uma floresta cheia de torres de pedra, montanhas multicoloridas ou desertos completamente brancos – e tudo isso existe mundo afora! Para te ajudar a planejar sua próxima viagem, o Guia da Semana listou 12 maravilhas naturais um tanto quanto peculiares para você conhecer 
01 - WULINGYUAN | CHINA 
A fascinante Wulingyuan, na província chinesa de Huan, é uma área verde com mais de três mil torres e pilares de pedra, que se destacam entre árvores e cachoeiras – não é à toa que também é conhecida como Floresta de Pedra. A região é considerada pela UNESCO um dos 48 Patrimônios da Humanidade listados na China 
02 - VINICUNCA | PERU 
A Vinicunca, também conhecida como Montanha de Sete Cores ou Montanha Arco-Íris, é uma montanha nos Andes que alcança uma altitude de 5200 metros acima do nível do mar, na região de Cusco, no Peru. Sua grande variedade de cores se deve à enorme quantidade de minerais que se encontram por ali. A melhor época para visita-la é agosto, quando é seco, já que em épocas de chuva é mais difícil distinguir as cores 
03 - CALÇADA DOS GIGANTES | IRLANDA DO NORTE 
A Calçada dos Gigantes é provavelmente o item mais famoso da lista, talvez por já ter aparecido até em um dos filmes de Harry Potter. Outro Patrimônio Mundial da UNESCO, a região concentra cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto no condado de Antrim, na Irlanda do Norte. Diz a lenda que um gigante irlandês construiu uma calçada conectando a Irlanda e a Escócia para lutar contra um gigante escocês, e o que existe lá hoje foi tudo o que sobrou. Já os geólogos atribuem à formação ao rápido resfriamento da lava de um vulcão - acredite no que quiser 
04 - RIO SUBTERRÂNEO DE PUERTO PRINCESA | FILIPINAS 
O Rio Subterrâneo de Puerto Princesa faz parte de uma área protegida nas Filipinas, cerca de 80 quilômetros a norte do centro da cidade de Puerto Princesa. O parque é protegido pelo governo do país desde 1992. É possível chegar ao rio subterrâneo através de uma pequena caminhada ou de barco, saindo da cidade de Sabang. Em 2010, um grupo de estudiosos descobriu que o rio subterrâneo tem dois andares, o que significa que ele também guarda algumas pequenas cachoeiras subterrâneas. Ao todo são mais de 8 km de rio subterrâneo, sendo 4 km navegáveis 
05 - SOCOTRA | IÊMEN 
Socotra é um arquipélago pertencente ao Iêmen entre o chifre da África e a Península Arábica. Graças ao seu isolamento, suas quatro ilhas têm uma grande quantidade de espécies únicas. Uma delas é a peculiar árvore Dracaena cinnabari, que está espalhada por todos os cantos. Como se a aparência já não fosse esquisita o suficiente, saiba que seu nome pode ser traduzido para árvore de sangue de dragão, devido à sua cor avermelhada, mas ela é mais conhecida entre nós como dragoeiro 
06 - PAMUKKALE | TURQUIA 
Pamukkale é uma palavra turca que pode ser traduzida para castelo de algodão, e não é difícil entender o porquê. A paisagem branca, próximo a Denizli, na Turquia, é formada pelo acúmulo de minérios e possui 17 piscinas naturais de águas termais. No topo do “castelo”, você encontra a cidade greco-romana de Hierapolis. Ambas são consideradas patrimônios mundiais da UNESCO e, portanto, para preservação, não é permitido se banhar ali, mas só apreciar a vista já é mais do que suficiente 
07 - CATEDRAL DE MÁRMORE | CHILE 
A Catedral de Mármore é uma fascinante caverna no Chile formada por milhares de anos de erosão das ondas, responsáveis pelas belas curvas que garantem ao espaço a semelhança com o mármore. As águas coloridas do Lago Carrera, próximo à fronteira com a Argentina, destacam ainda mais as cores das paredes. Em dias de águas calmas, é possível alugar um caiaque e navegar por ali 
08 - ROCHAS DESLIZANTES DE RACETRACK PLAYA | ESTADOS UNIDOS 
O Vale da Morte, na Califórnia, é uma área de extremos climáticos e é casa de um fenômeno muito peculiar: as rochas deslizantes de Racetrack Playa, que acontece especialmente no lago seco conhecido como Recetrack Playa – traduzido livremente para praia dos rastros. A planície está lotada de pedras – algumas que chegam a pesar centenas de quilos – que se movem por metros e deixam rastros por onde passam. O fenômeno foi um mistério por muito tempo, mas hoje é explicado pela rara combinação de chuva com frio – que forma uma fina camada de gelo deslizante –, e o vento forte, que empurra as rochas 
09 - DESERTO BRANCO | EGITO 
O nome do Deserto Branco, no Egito, também conhecido como Farafra, diz tudo. Suas dramáticas paisagens são formadas por enormes dunas de areia branca e maravilhosas pedras em formatos variados – desde cogumelos até algo que se assemelha a bonecos de neve – também brancas. Lá você aprende que existem, de fato, muitos tons de branco. A área é protegida, mas você pode visita-lo em rotas específicas 
10 - ANTELOPE CANYON | ESTADOS UNIDOS 
É difícil acreditar que esta imagem seja real, mas é! O Antelope Canyon fica localizado no Arizona, nos Estados Unidos, e é certamente o cânion estreito mais fantástico do mundo. Para visita-lo, é necessário reservar um tour – você não vai querer se perder em meio aos estreitos túneis de arenito formados há muitos anos por enchentes relâmpago e fortes ventos. O passeio é muito buscado por fotógrafos amadores e profissionais, e certamente não é difícil entender o porquê – com boas condições de luz e o equipamento adequado, é possível tirar fotos que dificilmente parecem ser deste mundo 
11 - CAVERNAS DE GELO| ISLÂNDIA 
Escondidas na famosa geleira Vatnajökull, a cerca de cinco horas de Reykjavík, as Cavernas de Gelo são literalmente cavernas formadas na maior massa de gelo da Islândia – ela cobre cerca de 8% do país. Todas as cavernas, de diferentes tamanhos e formatos, são de tirar o fôlego. A má notícia é que, por estar em uma geleira, uma caverna pode acabar desaparecendo de um ano para o outro 
12 - LAGO HILLIER | AUSTRALIA 
Estamos acostumados com lagos de águas cristalinas, águas azuis e até águas verdes – mas águas cor-de-rosa? Pois acredite! Localizado na maior ilha do arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental, o Lago Hiller é uma das maravilhas naturais do país graças à sua permanente cor rosa. Acredita-se que a coloração se deve a microrganismos que produzem um tipo de tintura vermelha. Apesar da cor extravagante e as grandes quantidade de sal, é completamente possível mergulhar no lago, mas chegar lá é muito difícil. A melhor forma de apreciá-lo é através de voos cênicos 

Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE