Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2018

ROTEIRO DE 4 DIAS PELOS CASTELOS E VILAREJOS DA ROTA ROMÂNTICA DA ALEMANHA - Ninguém sabe de onde surgiu a ideia de criar a Rota Romântica da Alemanha. Hoje, a Rota Romântica é visitada por 2 milhões de pessoas ao ano, conta com ônibus de turismo, ciclovias, campings, albergues, hotéis de luxo, lojas de souvenires, placas em japonês e chinês e pode ficar extremamente lotada no verão. Mas nada tira seu charme e beleza! São cerca de 460 quilômetros de estradas, entre rodovias expressas de alta velocidade e singelos caminhos vicinais, que ligam nada menos do que 29 cidades do sul da Alemanha, nas regiões da Francônia, Baviera e Baden-Württemberg. Do Rio Meno, em Würzburg, até os pés dos Alpes, em Füssen, descortinam-se bucólicas paisagens campestres e um sem número de vilarejos erguidos ainda na Idade Média, que preservam boa parte da arquitetura histórica.

ROTA ROMÂNTICA: PASSEIO DE CONTOS DE FADAS PELOS CASTELOS E VILAREJOS DA ALEMANHA - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Ninguém sabe de onde surgiu a ideia de criar a Rota Romântica da Alemanha, mas hoje temos certeza de que foi um pensamento genial. Eram os anos 1950 e o país havia deixado os problemas econômicos da Segunda Guerra Mundial para trás. Mas a prosperidade não era por si só capaz de atrair visitantes, ainda assombrados pelos fantasmas do holocausto e de cidades bombardeadas em reconstrução. 



Muitos soldados americanos haviam ficado na Alemanha por terem conhecido namoradas e esposas por lá, e outros tantos voltavam ao país com suas famílias para mostrar o lugar onde haviam lutado e sido heróis. Unindo a vontade de promover o turismo com a presença desses combatentes, criou-se uma rota temática cujo objetivo era mostrar uma Alemanha que eles e o mundo não viam há muito tempo. O roteiro na Rota Romântica percorre vales verdejantes banhados por rios mansos, montanhas nevadas, vilarejo…

6 PRAIAS AO REDOR DO MUNDO PARA FUGIR DO INVERNO - Não há dúvidas de que o inverno de 2018 chegou oficialmente. Porém, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Para homenagear a estação, um júri de especialistas do mundo todo indica suas praias preferidas. A lista de praias reúne alguns refúgios escondidos na Grécia, um dos melhores lugares para surfe nos Estados Unidos e algumas faixas de areia branca em Zanzibar. Em suma, opções perfeitas para quem gosta de se bronzear ou praticar mergulho. Veja, na galeria de fotos, 6 praias ao redor do mundo para fugir do inverno:

CONHEÇA AS SEIS MELHORES PRAIAS DO MUNDO PARA VOCÊ FUGIR DO INVERNO - OLHANDO DA JANELA DO TREM Não há dúvidas de que o inverno de 2018 chegou oficialmente. Porém, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Para homenagear a estação, um júri de especialistas do mundo todo indica suas praias preferidas.  A lista de praias reúne alguns refúgios escondidos na Grécia, um dos melhores lugares para surfe nos Estados Unidos e algumas faixas de areia branca em Zanzibar. Em suma, opções perfeitas para quem gosta de se bronzear ou praticar mergulho.  Veja, na galeria de fotos, 6 praias ao redor do mundo para fugir do inverno:  01 - PINK BEACH, FLORES, INDONÉSIA  Um dos melhores lugares da Indonésia, é óbvio por que a Pink Beach recebeu esse nome. Pequenos fragmentos de coral vermelho se misturam com a areia branca e dão a ela uma tonalidade rosa, fazendo com que a vista da praia como um todo seja incrível.  02 - PASS ISLAND, CORON, FILIPINAS  Essa praia é praticamente um paraíso - e, s…

AS 100 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL- Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros. No pódio, só há municípios paulistas. Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país.

CONHEÇA AS 100 CIDADE MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros (veja a metodologia abaixo). No pódio, só há municípios paulistas.  Louveira em São Paulo eh a cidade mais desenvolvida do Brazil Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. A cidade que tem pouco mais de 40 mil habitantes conseguiu a nota máxima no IFDM 2016 e é a única no país a registrar um índice acima de 0,9. Olímpia em São Paulo eh a segunda cidade mais desenvolvida do país Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país. O Rio de Janeiro, por outro lado, não ficou nem entre as 500 cidades com as melhores…