OLHANDO DA JANELA DO TREM: 07/02/18

10 DESTINOS BRASILEIROS PARA VOCÊ PASSAR O RÉVEILLON 2019 - 2018 está voando e quando você piscar 2019 já chegou! Então é melhor não correr o risco de ficar sem planos para o Réveillon e começar a planejar o rolê o mais cedo possível. A boa notícia é que o Brasil tem destinos incríveis que costumam ficar bem agitados no fim do ano e que garantem uma virada inesquecível – seja pelas festas, pelas paisagens naturais ou pelas sete ondinhas da meia-noite. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 16 destinos brasileiros para passar o Réveillon 2019. Confira:




CONHEÇA 16 DESTINOS BRASILEIROS PARA VOCÊ PASSAR O RÉVEILLON 2019 - OLHANDO DA JANELA DO TREM
2018 está voando e quando você piscar 2019 já chegou! Então é melhor não correr o risco de ficar sem planos para o Réveillon e começar a planejar o rolê o mais cedo possível. A boa notícia é que o Brasil tem destinos incríveis que costumam ficar bem agitados no fim do ano e que garantem uma virada inesquecível – seja pelas festas, pelas paisagens naturais ou pelas sete ondinhas da meia-noite. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 16 destinos brasileiros para passar o Réveillon 2019. Confira: 
01 - PRAIA DE PIPA, RIO GRANDE DO NORTE 
Ideal para todos os gostos, Pipa, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar. Além disso, o destino conta com praias perfeitas para surfistas, com ondas ideais para surf. 
No Réveillon, o destino se destaca pela festa Let’s Pipa, que, em 2019, acontece entre os dias 27 de dezembro e 02 de janeiro. São cinco dias de festa open bar mais uma festa extra no dia 02 com atrações nacionais e internacionais 
02 - SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, ALAGOAS 
Localizado a 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um daqueles destinos rústicos com paisagens incríveis ótimo para relaxar. Por lá, você encontra longas praias cercadas por coqueiros e protegidas por recifes, que formam piscinas naturais bem gostosas – ideal para passar o dia fazendo snorkeling ou admirando a beleza da natureza. 
A festa que agita a cidade no Réveillon é o Réveillon dos Milagres. Este ano, o evento acontece a partir do dia 27 até o dia 31 dezembro, com festas open bar e programação intensa de DJs 
03 - JERICOACOARA, CEARÁ 
A cidade de Jericoacoara é um dos principais destinos no Ceará. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, a cidade está repleta de lagoas, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A cidade, portanto, tem opções de praias de água salgada e doce. A Duna do Pôr do Sol é um ponto muito popular para assistir ao pôr-do-sol e costuma ficar agitada no Réveillon. 
Jericoacoara recebe, no Réveillon 2019, a festa Réveillon John John Rockets, entre os dias 27 e 31 de dezembro. Os cinco dias são open bar e prometem atrações em quatro locais diferentes espalhados pela cidade 
04 - PRAIA DOS CARNEIROS, PERNAMBUCO 
A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um popular destino em Pernambuco e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueiros cênicos, a praia conta com algumas barracas que garantem comes e bebes, além da famosa Igrejinha de São Benedito e os populares passeios de catamarã. A região também é popular para quem curte esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e snorkel. 
A festa que rola na praia na virada do ano é a Réveillon Carneiros. O evento garante cinco dias de festa open bar e open food à beira-mar com pé na areia ou grama 
05 - SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, RIO GRANDE DO NORTE 
A apenas 110 km de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino que tem crescido aos olhos de quem procura uma ótima virada. Com praias desertas, águas calmas e muita tranquilidade, a pequena cidade rústica promete atrair cada vez mais fãs. A vila de pescadores é bem simples, sendo ideal para aqueles que querem conhecer um lugar novo sem deixar de lado o agito! 
A festa que tem agitado Gostoso no réveillon já há dois anos é a Réveillon do Gostoso, com shows que prometem. No line up já constam nomes como Wesley Safadão e Matheus e Kauan! 
06 - BARRA GRANDE, BAHIA 
Mais uma no litoral da Bahia, Barra Grande é outro destino na Península de Maraú, conhecida por suas piscinas naturais e praias praticamente desertas. O clima rústico, sossegado e paisagens quase intocadas são um convite perfeito para quem quer conhecer um destino paradisíaco no verão. 
O Réveillon Mil Sorrisos é a festa mais conhecida do local e promete ter atrações incríveis, como Dennis e Thiaguinho. Ao todo são cinco festas divididas em sunset, pé na areia e baladas com os mais diversos estilos de música e atrações - todas open bar 
07 - FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO 
Fernando de Noronha é sem dúvida um destino para o ano todo, mas fica muito mais agitado no réveillon. Localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas. O destaque fica para a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta.. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares sensacionais. 
Uma das melhores festas do arquipélago é a Festa da Pousada Zé Maria. O local reúne famosos, open bar e open food, além de paisagens excepcionais! 
08 - ALTER DO CHÃO, PARÁ 
A praia de água doce mais famosa do Brasil também é considerada uma das mais bonitas do mundo! Alter do Chão é um distrito do município de Santarém no Pará e tem belas praias ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. O Caribe Amazônico - como é chamada -, aparece no período de vazante do rio nos meses de agosto a janeiro. 
A festa que agita a cidade na virada é a Reveillón Vai Tapajós, no melhor estilo beira-mar. Mais informações ainda serão divulgadas. 
09 - MORRO DA URCA, RIO DE JANEIRO 
O Rio de Janeiro certamente não poderia ficar de fora de uma lista de destinos bombados para passar o réveillon! Isso por que além de belíssimas praias, o Rio é famoso por seu agito e badalação. Para quem quer curtir de camarote a virada do ano, o Revéillon Do Morro é uma das opções mais procuradas. 
Informações com dias e line up devem ser divulgadas em breve! 
10 - SANTO ANDRÉ, BAHIA 
A Vila de Santo André tem crescido recentemente como destino. A pequena cidade foi o local escolhido pela seleção Alemã para se refugiar e concentrar durante a Copa do Mundo no Brasil - pelo jeito o destino de ano novo dá sorte a quem passa por lá! Esta passagem deixou um legado incrível para a cidade sem perder a essência de um povoado tranquilo e com a energia da Bahia. 
11 - BÚZIOS, RIO DE JANEIRO 
Charme e alta gastronomia fazem da antiga vila dos pescadores uma das mais sofisticadas do Rio de Janeiro. Apresentada ao mundo por Brigitte Bardot, a Armação de Búzios é uma península de ilhas e 23 praias de todos os estilos. A beleza das águas de Búzios atrai surfistas e mergulhadores. O ponto de encontro noturno fica para a Rua das Pedras, repleta de bons restaurantes, bares, cafés e hotéis. 
12 - CARAÍVA, BAHIA 
Com certeza você já ouviu falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, transformando a paisagem em um ambiente rústico. Com apenas mil moradores, o local consegue manter as essências de um lugar que parece ter parado no tempo. Por lá, são mais comuns pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia. 
13 - TRANCOSO, BAHIA 
Trancoso, ao lado de Caraíva, é um destino badalado que reúne uma vila rústica com o famoso quadrado – local onde se encontram os principais restaurantes e lojas –, o destino é a pedida certa para quem quer um certo agito combinado a belas paisagens e cenários espetaculares. Você pode combinar esse destino com Caraíva e aproveitar o melhor dos dois. 
14 - MARAÚ, BAHIA 
Maraú é um município que fica na península de mesmo nome e tem seus contornos desenhados pela terceira maior baía do Brasil, a Baia de Camamu, na Costa do Dendê. A península reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. As diversas praias são ideais para tudo, como turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha. 
15 - PRAIA DO ROSA, SANTA CATARINA 
A Praia do Rosa, em Santa Catarina, certamente não é famosa pelo seu tamanho – seu banco de areia tem somente 2 km de extensão. Mas com certeza são 2 km muito bem aproveitados. Enquanto o mar é popular entre os surfistas, as famílias preferem relaxar na lagoa de água salgada que fica no meio da paisagem. No alto do morro que a cerca, você encontra belas pousadas e restaurantes com vista para o mar. 
No Réveillon, a região costuma receber diversas festas, sendo a mais popular delas a Virada Mágica. 
16 - GUARAPARI, ESPÍRITO SANTO 
A 50 km da capital do Espirito Santo, Guarapari é um dos destinos mais populares do estado. As praias são maravilhosas, mas o que muitos mergulhadores procuram na região é o Victory 8B, navio que afundou ali para se tornar o maior recife artificial da América Latina, repleto de vida animal e casa para diversas espécies de peixes. 
No Réveillon, algumas festas agitam a cidade, que é um bom destino para a virada do ano por ser mais em conta que as praias do nordeste. 

Fonte dos textos e fotos: Guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


DISNEY: TOY STORY LAND, A NOVA ÁREA DO HOLLYWOOD STUDIOS - Toy Story Land, a nova área do parque Hollywood Studios, abre ao público no sábado 30 de junho. Com três brinquedos, um restaurante, dois quiosques de compras e um paisagismo absurdamente colorido, a área inspirada na trilogia de Andy e seus amigos-brinquedos promete ser uma das mais concorridas de todo o Walt Disney World – quem sabe até de toda Orlando!?




CONHEÇA TOY STORY LAND, A NOVA ÁREA DO HOLLYWOOD STUDIOS 
Toy Story Land, a nova área do parque Hollywood Studios, abre ao público no sábado 30 de junho. Com três brinquedos, um restaurante, dois quiosques de compras e um paisagismo absurdamente colorido, a área inspirada na trilogia de Andy e seus amigos-brinquedos promete ser uma das mais concorridas de todo o Walt Disney World – quem sabe até de toda Orlando!? 
Entrada do Alien Swirling Saucers, um dos novíssimos brinquedos do Toy Story Land
Toy Story Land é formada por três atrações. Duas delas são completamente inéditas – Slinky Dog Dash e Alien Swirling Saucers – e uma terceira que já existia, mas foi ampliada e repaginada, a Toy Story Mania, que, aliás, já era uma das queridinhas do parque. Além disso, Toy Story Land conta com dois quiosques de venda de objetos da saga e uma lanchonete, a Woody’s Lunch Box, que serve lanches rápidos em caixinhas que remetem à lancheira de Andy. A VT esteve na pré-inauguração na quinta-feira (28), apenas para a imprensa, e você confere em primeira mão as impressões da repórter Bettina Monteiro. You got a friend in me. 
Woody’s Lunch Box, o lugar para fazer uma boquinha entre um brinquedo e outro
TOY STORY LAND CHEGOU CHEGANDO 
Hollywood Studios, que ja foi MGM em um dia muito, muito distante, acaba de subir um degrau na minha lista de parques mais legais de Orlando – e da Disney. Esse parque – casa da montanha-russa Rocking Roller Coaster Aerosmith e da Torre do Terror – era o menorzinho e, não raro, era o que todos deixavam para fazer em um dia mais tranquilão. Não é mais! A nova área Toy Story Land, com 44 mil m² inspirados na série Disney Pixar, ficou ainda mais legal. Toy Story Land faz parte de um mega-projeto de ampliação e reposicionamento do Hollywood Studios que incluirá, no ano que vem, outra inauguração de peso, a da Star Wars Galaxy’s Edge. 
Slinky Dog Dash, a montanha-russa para a família inteira
Lisa Migliorati, imagineer (neologismo que une imaginação + engenheiro, em inglês) da Disney, conta que foram três anos de desenvolvimento para criar o enorme jardim da casa de Andy, personagem principal da série Toy Story. E, devo dizer, valeu a espera. Entrei em um enorme quintal colorido e, logo de cara, encontrei os brinquedos favoritos de Andy, em tamanho ampliado, espalhados pelo caminho. Estou bem pequenina e procuro Woody, Jessie, Buzz, Slinky Dog, entre os blocos coloridos, aviões, baldinhos, soldados e caixas espalhados pelo paisagismo. 
Alien Swirling Saucers, os carrinhos que giram, giram, giram…
SLINKY DOG DASH 
Sigo pelo caminho colorido até a fila de Slinky Dog Dash. E já aproveito para lembrar a todos que esta e as outras atrações fazem parte do sistema de fila organizada da Disney, chamado de Fast Pass. Para atrações recém-lançadas como essas, usar o Fast Pass e reservar a hora de brincar na atração é fundamental. Isto posto, segui para o brinquedo. O carrinho é o próprio Slinky Dog, aquele cachorrinho de mola típico da infância de quem não tinha tablets nem iPods. 
O já tradicional Toy Story Mania! foi ampliado. Coloque o óculos 4D e tente acertar o alvo
A montanha-russa tem uma primeira largada e logo segue para uma descida. É nesse ponto que você percebe como a evolução tecnológica também chega aos brinquedos. Pense em deslizar em algo bem macio. É isso, o carrinho segue em um molejo gostoso para cá e para lá, seu corpo entrando deliciosamente na dança. Lá de cima, você vê o jardim do Andy e todo o seu colorido. Então em uma reviravolta, o carrinho para e retrocede – não, não como na Expedition Everest, montanha-russa do Animal Kingdom que anda um bom pedaço para trás –, mas apenas o suficiente para pegar impulso e ser lançado com força para frente. Sim, como se você estivesse em um estilingue.
Os soldadinhos verdes circulam pelo parque e estão sempre prontos para interagir com a galera
O carrinho sobe rapidamente para recomeçar as descidas e subidas, como se percorresse um mar de morros. Essa montanha-russa vai alto, vai rápido, mas não tem contra-indicações. Para quem já conhece as montanhas-russas da Disney, eu diria que ela está entre a dos Sete Anões e a Big Thunder Mountain. Tem altura mínima? Tem: 97 centímetros. 
A mais nova área da Disney dedicada aos personagens de Toy Story
A montanha-russa praticamente percorre toda a área da Toy Story Land. Por isso, você consegue ter uma bela visão dos outros brinquedos e dos jardins. Impossível não esticar os olhos e ver a outra grande área do Hollywood Studios ainda em construção, bastante adiantada. Já dá para ter uma ideia da grandeza que será a área de Star Wars. 
O percurso da Slink Dog é mais curto do que eu gostaria. Devo dizer que nesse dia de inauguração consegui embarcar cinco vezes. No fim do circuito você vai sair cantando You’ve got a friend in me, com o pinguim Wheezy. 
ALIEN SWIRLING SAUCERS 
A segunda nova atração de Toy Story Land, Alien Swirling Saucers, é perfeita para as crianças pequenas. É uma espécie de xícara maluca, mas bem mais elaborada. No lugar das xícaras há foguetes puxados por naves e alienígenas – lembra dos brinquedos que o Andy ganhou no Pizza Planet, em Toy Story 1? Pois bem, são inspirados nele. Os carrinhos, que acomodam um adulto e até duas crianças pequenas, começam a girar, girar, “des-girar”, virar para o outro lado. O bacana é que você aproveita, se embala e… mágica: não fica tonto. Um dos pontos altos é trilha sonora, formada por oito sucessos da série e pelas luzes coloridas. O brinquedo também aceita Fast Pass e só pode brincar ali as crianças com mais de 81 centímetros. E seus pais, claro. 
TOY STORY MANIA 
A terceira atração é para a gente fazer em família: o Toy Story Mania! Se você não lembra, é aquele brinquedo que mais parece um videogame. A gente senta em um carrinho, coloca um óculos 4D e percorre um túnel com um desafio: acertar os alvos e tentar fazer mais pontos que o jogador vizinho. Sente-se ao meu lado pois você com certeza vai ganhar. Meu recorde foi 80 mil pontos. O recorde do dia já estava em 140 mil quando brinquei pela última vez. E, o recorde do mês, em 360 mil. 
Essa “gameficação” torna Toy Story Mania uma das atrações mais concorridas do Disney’s Hollywood Studios desde sua inauguração, em 2008. A novidade na atração é a criação de um novo circuito para que a fila ande mais rapidamente. Aqui também é bom lembrar do Fast Pass. O melhor de tudo? Toy Story Mania não tem restrição de altura, mas a criança tem de conseguir sentar sozinha para aproveitar. 
CARA-A-CARA 
Como todas as outras áreas de parques da Disney, Toy Story Land tem o chamado Meet & Greet com personagens. A criançada fica louca com os encontros e os adultos não ficam atrás. No quintal de Andy, conseguimos encontrar o Buzz, o Woody, a Jessie, o Sargento e a patrulha dos soldadinhos verdes. As crianças são convidadas a seguir os soldadinhos até um acampamento interativo onde poderão brincar de bolas, desenhar e fazer o que seu mestre mandar. E a gente segue, feliz, ao infinito e além! 
Fabrício Brasiliense 

Fonte dos textos e fotos: Viagemeturismo.abril.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE