Postagens

10 PAÍSES MAIS NOVOS DO MUNDO QUE, AINDA QUE TENHAM POUCO TEMPO DE VIDA, CONTAM COM DESTINOS TURÍSTICOS ESPETACULARES - Alguns países têm mais de mil anos de vida, como o pequeno San Marino, que declarou sua independência do Império Romano no ano 301. Outros, no entanto, apesar de certamente terem centenas de anos de história, só se consagraram como países muito recentemente – e você tem que concordar que dá vontade de conhecer um país que só nasceu há 10 anos, né? Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 dos países mais novos do mundo – todos têm menos de trinta anos! Qual você vai querer visitar primeiro?

10 DAS MELHORES PRAIAS DE ÁGUA DOCE DO BRASIL - Você já ouviu falar das praias de água doce? Elas existem e são, na verdade, rios, lagos ou lagoas com orla de areia clara. O Brasil possui a maior reserva de água doce do mundo, então que tal conhecer essa abundância e aproveitar que alguns desses destinos são mais vazios e preservados em comparação às praias de mar? Para quem busca sair da rotina e quer conhecer lugares novos, essa é a pedida ideal. Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista de 10 praias de água doce para conhecer no Brasil. Confira:

CONHEÇA VALPARAÍSO, UMA DAS CIDADES MAIS CHARMOSAS DO CHILE - Valparaíso é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que buscam um destino charmoso no país e querem fugir de Santiago. Localizada no litoral, a 120 km da capital, o destino ganha destaque por suas construções históricas, casinhas coloridas, arte de rua e um charme sem igual. O destino foi a escolha de Pablo Neruda, poeta chileno que dedicou vários dias de sua vida na cidade e até mesmo conseguiu transformar sua antiga residência em um incrível museu. Tantos atrativos renderam a Valpo, como é conhecida pelos locais, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade em 2003. O Guia da Semana reuniu alguns lugares incríveis de Valparaíso. Quem sabe você não se convence a conhecer o destino?! Confira:

10 LUGARES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NA REGIÃO DO LARGO DA BATATA EM PINHEIROS, SP - A região do Largo da Batata está ganhando cada vez mais espaço no cenário gastronômico paulistano, principalmente a Rua Guacuí, uma viela que reúne boas opções de bares e restaurantes despretensiosos. Os jovens são os grandes protagonistas do aumento da movimentação do lugar, mas os curiosos e o público que busca por novos ares e boas opções de entretenimento também marcam presença. Quer explorar Pinheiros com outro ponto de vista? Então veja 10 lugares que você precisa conhecer na região do Largo da Batata: