Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2018

NOVA PETRÓPOLIS, RIO GRANDE DO SUL – Nova Petrópolis encanta por seus jardins, sua cultura ricamente preservada, pela hospitalidade de seu povo e pela sua gastronomia farta. Tipicamente germânica, a culinária da cidade reserva delícias ao paladar dos visitantes, com iguarias alemãs como o Bratwurst (salsichão branco), Nürnberger (linguiça típica), Schüblig (salsichão), Sauerkraut (chucrute), Eisbein (joelho de porco), Kassler (carré defumado) e a Apfelstrudel (torta de maçã). Os cafés coloniais e os restaurantes típicos alemães brilham em um cenário que oferece espaço também para a gastronomia italiana, pizzas artesanais e encantadores cafés e confeitarias em mais de 3.500 lugares em 40 estabelecimentos gastronômicos

CONHEÇA A CIDADE DE "NOVA PETRÓPOLIS", RIO GRANDE DO SUL, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra. (Prefeitura Municipal) Avenida 15 de Novembro (Foto: Wikipédia) O potencial naturalmente turístico de Nova Petrópolis aliado à herança histórica e cultural deixada pelos imigrantes motiva diversos eventos. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha, a Magia da Páscoa, a Feira de Arte e Artesanato, o Festimalha, o Festival Sabores da Colônia, o Festival Internacional de Folclore, o Festival da Primavera – Frühlingsfest e o Natal no Jardim da Serra Gaúcha são destaque na programação anual do Município. (Prefeitura Municipal)  Artesanato da c…

05 ANOS DE TRABALHO NA ENGEQUISA - De janeiro de 2011 a janeiro de 2016 passando por mais de 300 cidades em 12 estados brasileiros mais o Distrito Federal - Veja em fotos o registro destas viagens

10 DESTINOS ROMÂNTICOS PELO BRASIL PARA VOCÊ CURTIR O FRIO A DOIS - Nada combina tanto com romantismo quanto as baixas temperaturas! Com a chegada do inverno, a vontade de fazer uma viagem a dois para desbravar o Brasil e suas paisagens apaixonantes só aumenta. O melhor de tudo é que os roteiros levam a pousadas quentinhas, chocolate quente, passeios turísticos, sossego e muitas taças de vinho para acompanhar - que tal? Conheça 10 destinos românticos pelo Brasil para curtir o frio a dois e embarque nessa aventura gelada.

CONHEÇA 10 DESTINOS ROMÂNTICOS PELO BRASIL PARA VOCÊ CURTIR O FRIO A DOIS - OLHANDO DA JANELA DO TREM Nada combina tanto com romantismo quanto as baixas temperaturas! Com a chegada do inverno, a vontade de fazer uma viagem a dois para desbravar o Brasil e suas paisagens apaixonantes só aumenta. O melhor de tudo é que os roteiros levam a pousadas quentinhas, chocolate quente, passeios turísticos, sossego e muitas taças de vinho para acompanhar - que tal? Conheça 10 destinos românticos pelo Brasil para curtir o frio a dois e embarque nessa aventura gelada.  01 - GRAMADO, RS  Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada a "Europa brasileira" - e não é para menos! A cidade gaúcha é a que mais recebe turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno, onde existe a possibilidade de nevar. O município é pequeno, charmoso e muito procurado por casais que buscam sossego e comida de qualidade. Por lá, dá para visitar inúmeras fábricas de chocolate, andar de pedalinho no Lago Negro (…