Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2018

A PARTILHA DOS 400 REAIS

A PARTILHA DOS 400 REAIS Estava juntamente com várias pessoas em um passeio perto de uma praça da cidade. Nisto chegou o Sr. Ary e meu deu 400 reais. Eram duas notas de cem reais e quatro notas de cinquenta reais. Ele me disse que era para repartir entre os herdeiros dele, pois aqueles 400 reais era os bens que ele tinha guardado. Peguei os 400 reais e perguntei se era para dividir somente entre os filhos. Ele ficou pensando até que uma pessoa que estava ali disse que não era para dividir todo o dinheiro, só a metade dele. O Sr. Ary então pegou as quatro notas de cinquenta e perguntou a quem deveria dar os 200 reais então. Muitas pessoas começaram a falar ao mesmo tempo. Uma pessoa pegou o dinheiro com o Sr. Ary e disse o que deveria ser feito com os 200 reais. Outra pessoa não concordou, pegou o dinheiro na mão desta pessoa e disse o que ele achava que deveria ser feito com o dinheiro. Assim, o dinheiro foi passando de mão em mão. Todos discutiam o que fazer com o dinheiro até que um…

O BOI DA GARAGEM DO HOTEL

O BOI DA GARAGEM DO HOTEL Todos os dias de manhã, na Rua Goiás, quase esquina com a Avenida Sete de Setembro, passo na lanchonete para tomar um café. Nesta esquina da Sete com a Goiás tem o edifício do hotel. A garagem deste hotel fica na Sete de Setembro. Sempre que vou saindo da lanchonete, um boi vem vindo da esquina em minha direção, tentando me pegar. Eu vou para entre os carros estacionados na Goiás e tentando me esconder do boi. Fazendo isso eu vou em direção da esquina da Sete com a Goiás. O boi fica tentando me encontrar por entre os carros. Quando consigo chegar na esquina, deixo o boi me ver e corro em direção à garagem do hotel. O portão desta garagem fica entreaberto e quando alguém entra ele fecha automaticamente. O boi vem correndo atrás de mim, entro na garagem do hotel e fico atrás do portão da garagem que já começa a fechar. O boi entra logo em seguida em disparada. Com o portão fechando eu saio de dentro da garagem. O boi tenta voltar, mas já não da para ele passar …

CALDAS, MINAS GERAIS - Uma das cidades mais antigas de Minas Gerais, Caldas (MG) oferece ao visitante um estilo sossegado que agrada moradores e turistas. Com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade que está com 204 anos, possui diversos atrativos para os amantes da natureza, da culinária mineira, da cultura, do artesanato, dos esportes de ação e aventura, do clima e das paisagens típicas das montanhas do Estado. Cercada por montanhas e cachoeiras, Caldas é destino certo para quem deseja momentos de tranquilidade, descanso e busca uma gastronomia de primeira

CONHEÇA A CIDADE DE "CALDAS": A CIDADE BICENTENÁRIA QUE EH DESTINO PARA QUEM PROCURA TRANQUILIDADE - OLHANDO DA JANELA DO TREM Com mais de 200 anos, cidade no Sul de Minas, conserva belezas naturais. Destino certo para momentos de paz e gastronomia típica mineira.  A cidade de Caldas, MG e seu entorno (Daniela Vieira) Uma das cidades mais antigas de Minas Gerais, Caldas (MG) oferece ao visitante um estilo sossegado que agrada moradores e turistas. Com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade que está com 205 anos, possui diversos atrativos para os amantes da natureza, da culinária mineira, da cultura, do artesanato, dos esportes de ação e aventura, do clima e das paisagens típicas das montanhas do Estado. (G1 Sul de Minas)  Cercada por montanhas e cachoeiras, Caldas (MG), é destino certo para quem deseja momentos de tranquilidade (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Caldas)  Cercada por montanhas e cachoeiras, Caldas é destino certo para quem deseja momentos de tranquil…